Magallanes Publicado Setembro 7, 2005 Publicado Setembro 7, 2005 olá! vi este apisto à venda mas nao sei qual a sua espécie. podem-me ajudar a identificá-lo? desculpem a qualidade da foto mas foi tirada com o telemovel. espero que ainda assim seja possivel a sua identificação. [/img]
rasec Publicado: Setembro 7, 2005 Publicado: Setembro 7, 2005 Não me parece um apistograma mas sim um ramirez 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
Magallanes Publicado: Setembro 7, 2005 Autor Publicado: Setembro 7, 2005 eu tenho lido que o nome cientifico do ramirezi é Mikrogeophagus ramirezi mas que também tem um nome comum de apistogramma ramirezi, como aqui http://www.aquahobby.com/gallery/b_ram.php vem explicitado. o que eu gostaria era de saber se há variantes desta espécie e em qual este peixe da minha foto se insere...
joaogil Publicado: Setembro 7, 2005 Publicado: Setembro 7, 2005 Viva, Eu conheço como Ramirezi Long Fin. O nome cientifico não sei.
five pra one Publicado: Setembro 8, 2005 Publicado: Setembro 8, 2005 boas bem o primeiro nome Mikrogeophagos ramirezi e o nome actual que os taxonomicos lhe deram. no entanto ele ja foi integrado na especie dos apistos, mas os taxonomicos la lhe encontraram caracteristicas proprias que permitem que ele seja uma especie por si so. :D abraços
André Silvestre Publicado: Setembro 11, 2005 Publicado: Setembro 11, 2005 Olá Gonçalo. Parece-me um Microgeophagus altispinosa ou Bolivian ram como lhe costumam chamar. Vê lá senão se parece com este: Off topic: como estão os red cherry? já tiveste sorte com eles? Abraço, André
Nuno Prazeres Publicado: Setembro 13, 2005 Publicado: Setembro 13, 2005 A foto está um pouco difícil mas parece um M. ramirezi. O altispinosa tem o corpo mais anguloso e este parece ter os contornos mais a puxar para o arredondado. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Recommended Posts