Bruno Magno7 Publicado Setembro 7, 2005 Publicado Setembro 7, 2005 ola amigos sou do Brasil e estou com um problema que vem se repetindo e me deixando triste com perdas de discos com os mesmos sintomas!!! os discos ficam rodando super rapido depois ficam de lado e sem controle acreditem ja perdi 3 discos com este mesmo problema e infelizmente o ultimo destes 3 morreu hoje (palavra corrigida) depois de uma longa crise( rodopios) fui trabalhar e qnd cheguei era tarde demais alguem poderia me informar o que seria o causador desta doença???? e como eu posso tratar discos com esta doença??? a principio vou agradescendo a ajuda e parabenizar o criador e colaboradores deste forum um abraço e todos Bruno Magno
nunomiguel Publicado: Setembro 8, 2005 Publicado: Setembro 8, 2005 Olá, Podes indicar os parâmetros da água? Que tipo de alimentação estás a dar? Os peixes tentavam "saltar" do aquário? Cumprimentos, Nuno
Bruno Magno7 Publicado: Setembro 10, 2005 Autor Publicado: Setembro 10, 2005 ola ph 6.8 temperatura 26 alimento com patê e granulados da gamma aquatica tpas todos os dias de + ou- 20 a 30%
nunomiguel Publicado: Setembro 10, 2005 Publicado: Setembro 10, 2005 Pode ser problema com a água e eles estarem a ser intoxicados. Outra coisa que pode estar a acontecer é algum problema intestinal derivado do consumo do granulado. Convém colocar os granulados num recipiente com água uns minutos antes de dares aos peixes. Costumas fazer assim? Ou colocas apenas o granulado na água? Cumprimentos, Nuno
Xampu Publicado: Setembro 14, 2005 Publicado: Setembro 14, 2005 Olá Bruno, Não queria te desanimar, mas eu criei discos durante quase 2 anos e só parei exatamente por causa dessa doença. Os peixes ficam virando em volta do rabo, depois eles ficam quietos no canto do aquário e morrem em seguida. Algumas dos meus, de repente ficaram bons e outros estão nessa situação à mais de 8 meses. Essa doença, que eu saiba não tem cura, pelo menos foi o que eu descobri com outros criadores. Eu perdi uns R$ 12.000,00 em peixes importados da Alemanha e não quero mais. Se descobrir a cura, ou pelo menos o medicamento, me avise que quem sabe eu volte a criar novamente. Um abraço, Xampu
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Setembro 14, 2005 Publicado: Setembro 14, 2005 Viva Bruno Antes ddos rodopios não aparecem, outros sintomas, como : escurecimento , perda de apetite, barbatanas fechadas , alterações de fezes etc? Cump. Rui
cipri discus Publicado: Setembro 23, 2005 Publicado: Setembro 23, 2005 ola ph 6.8 temperatura 26 alimento com patê e granulados da gamma aquatica tpas todos os dias de + ou- 20 a 30% Ola Bruno o ph está bem . a temperatura eu mantinha-os com mais 2º agua com que fazes as tpas tem os mesmos parametros que a do aquario ? . cumprimentos Cipriano Ramos
Recommended Posts