Dúvidas


maiato

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Tenho andado desaparecido mas cá estou eu de volta.

 

O meu problema é o seguinte:

 

1º Separei-me dos Discus

2º Tenho aqua vazio e , posso dizer que , plantado.

3º Adoro os CA's

4º Mas também gosto dos outro ciclideos :shock:

5º Não queria desistir das plantas.

 

 

Agora estou na dúvida , mudo o aqua para os CA's ou opto pelos americanos ( Ex. Green Terror)

 

Qual a vossa opinião...

Um Abraço

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com esse ph os CA's ficam de fora... eles gostam de ph lá mais para a casa dos 8.

 

Agora os americanos acho que vão revolucionar o teu aquário por completo e arrancar as plantas... já os africanos (especialmente os mbunas) iriam optar por umas saladas :shock:

 

É uma questão de gosto teu agora... de americanos não percebo muito por isso não te posso aconselhar devidamente.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu sei que o Ph deve rondar 8.

 

Eu já tive CA's Malawi, não tenho conhecimento acerca dos tanganica.

E quanto aos Americanos existem alguns que não são muito destrutivos, depende do genio do peixe.

Um Abraço

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os tanganika convivem bem com plantas (excepto os tropheus que as comem :twisted: ), mas as plantas não fazem muito parte do ambiente natural deles.

O lago tanganica é mais calhaus, mas também com ph's à volta de 9 e a quantidade de sais dissolvidos é um bocado dificil as plantas sobreviverem bem.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vai uma foto actual do meu aquario

 

f26c1712.jpg

 

 

O que acham que devo fazer ?

 

Tenho também rochas calcárias ideais para CA's, mas que certamente não serão as ideais para as plantas.

Um Abraço

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

com CA's tens a hipotese de colocar anubias, feto de java e ouvi falar que as equinodoros aguentam-se bem, estas plantas têm um gosto estranho logo eles não gostam de as comer, podes também apostar em plantas de crescimento muito rapido como egeria densa, ceratofilum demerson, elodea (os nomes podem estar mal escritos :) ).

APC #173

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maiato, o ph só te influencia na escolha de ciclidios americanos, ou africanos se no caso dos americanos escolheres os sulamericanos , que devem ser mantidos em aguas de ph mais baixo, no caso dos centro americanos, o ph pode perfeitamente ir até 8.5, os bichos agradecem-te.

 

A tua decisão poderá recair talvez sobre comportamento dos peixes, ou aspecto visual do aquário, um aquário de CA´s, tem uma variedade enorme de cores e os peixes são muito activos, no caso dos centro americanos, tens peixes com personalidades incriveis, parecem quase um cão, seguem-te para o lado do aquario que vais, tentando perceber o que andas a fazer, etc. quem ja teve Oscares percebe o que digo, são realmente inteligentes, agora cabe-te a ti decidir.

 

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem...eu vou fazer um "suponhamos" :wink:

 

Salvo erro, parece que já li em qualquer lado que tinhas posto turfa no substracto? Daí pode vir a razão do teu ph 7. É que normalmente aqui na Maia o ph é bastante alto. Só em pessoal que usa águas de poço é que ouvi que tinham ph's baixos. A água da companhia saí sempre entre 7,9/8,1 aqui na zona da Maia. Pelo menos dos que eu conheço.. já que a Maia ainda é grande. :)

 

Portanto caso se verifique o ph de 8, que com umas pedras calcárias e um substracto rico em areia de coral é muito fácil de estabilizar, eu apostava nos CA's. De dentro dos CA's os meus favoritos são sem dúvida os Haplochromis do Victoria. Dificilimos de arranjar cá em Portugal. Portanto sendo assim, o meu conselho recaí nos mbunas do Malawi que são os meus 2ºs favoritos. Espécies muito coloridas, ao nível dos discos que tanto gostas (ou superiores :P), muito activos, reproduzem-se facilmente, muito resistentes a doenças e dão um gozo enorme em mante-los ;)

Espero que decidas bem...espero que decidas Cíclideos Africanos...Eheh..eheh :D

 

Abraço,

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já o meu muito obrigado a todos,

 

Mas acho que a minha escolhavai cair nuns Etroplus Maculatos.

Para não fazer a vontade a ninguém escolhi o unico Ciclideo da Asia. EH EH EH.

 

 

Ricardo, tens razão em relação à água da Maia, mas agora moro na Sra da Hora, que tem água de Ph 7 e Kh e Gh muito baixos, quase zero.

 

De qualquer maneira a escolha vai para Ciclideos, o masi certo e Americanos pois acho-os muito interessantes.

Um Abraço

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o que é certo é que já nadam quatro no meu aqua.

 

Já agora alguém tem esperiência na sua manutenção ?

 

Já consultei alguns sites, mas uns são cópia dos outros, e são muito vagos em relação à informação acerca desta espécie.

Um Abraço

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais