claudiobruno Publicado Setembro 5, 2005 Publicado Setembro 5, 2005 Oi, tenho, desde terça feira, um escalar doente... O bicho tem uns tufos beje (ou branco "sujo") pelo corpo. Não está coberto, é tipo, zonas. Uns pontos de 1/2 mm que parecem bolor espalhado pelo corpo e nas barbatanas. Está quieto, mas penso que seja do isolamento e come bem. Segundo pesquisa, tenho duas hipoteses: 1ª bacterias na pele, chamadas cefaceas (acho eu), que é facil de tratar; 2ª Linfocistiose, doença rara que é muito complicado de tratar O peixe está num aquario hospital com uma temperatura de 28ºC e estou a trata-lo com Backtopur desde sexta, mas não vejo melhoras. Alguém tem uma 2ª opinião de como devo tratá-lo ou na identificação de doença? Não me peçam fotos que não tenho possibilidade de pôr fotos online.. Obrigado a quem responder.. Claudiobruno
Esgalha Publicado: Setembro 5, 2005 Publicado: Setembro 5, 2005 se fores a www.megagaleria.com ( ou pt, n me lembro ) tens possibilidade de meter fotos online de graça. sem apoio visual e dificil, mas um ataque bacteriano n esta fora de questao
nunomiguel Publicado: Setembro 6, 2005 Publicado: Setembro 6, 2005 Apontava mais para Parasitas do que Bactérias. Verifica se esses pontos que tem nas barbatanas se estão localizados nos "raios" (falta-me o nome) das mesmas. Normalmente os parasitas agarram-se a essas zonas por serem mais duras. Se assim for para com o Bactopur e dá-lhe com algo para parasitas. Cumprimentos, Nuno
five pra one Publicado: Setembro 6, 2005 Publicado: Setembro 6, 2005 boas assim a partida e sem ver nada eu apontava para um ataque fungico. mas uma foto ajudava e de que maneira. abraços
claudiobruno Publicado: Setembro 7, 2005 Autor Publicado: Setembro 7, 2005 nunomiguel disse: Se assim for para com o Bactopur e dá-lhe com algo para parasitas. Sabe o nome de algum medicamento desses? Ajudava muito... Claudiobruno
Ana Rita Godinho Publicado: Setembro 7, 2005 Publicado: Setembro 7, 2005 claudiobruno disse: nunomiguel disse: Se assim for para com o Bactopur e dá-lhe com algo para parasitas. Sabe o nome de algum medicamento desses? Ajudava muito... Olá! Medicamento para parazitas tens por exemplo o sterazin (não conheço outros...). Espero ter ajudado. Cumprimentos a todos. Ana Rita Godinho (Ex-_aNa_)
nunomiguel Publicado: Setembro 8, 2005 Publicado: Setembro 8, 2005 claudiobruno disse: Sabe o nome de algum medicamento desses? Ajudava muito... _aNa_ disse: Medicamento para parazitas tens por exemplo o sterazin Mais alguns exemplos: Sera Mycopur ou Costapur, JBL Fungol... Podes juntar 2 medicamentos (Mycopur+Costapur, por exemplo). Coloca sempre areação no aquário. Cumprimentos, Nuno
Recommended Posts