Recommended Posts

Publicado:

Oi Nelson

Estive numa loja em Paris que tem um foco que te pode interessar com preço mt bom.Eles preferem as BLV 10000K para a cor dos sps.

Podes ver em www.equinoxe-aqua.com

Utilizam alguns focos de 400w no tanque de 3000l

Paru

Publicado:

Oi...

Nelson já pensaste bem no desperdicio de energia que vais ter...

Não é preferivel colocares 400 em todas do que teres tantas lampadas diferentes...

Existem aquarios iguais aos teus excelentes apenas com 250 W para a tua altura de tanque... para que queres mudar? tu é que sabes, mas esteticamente será que depois fica bem ?? 250 400 e 1000 no mesmo tanque ?? :wink:

Abraço...

Publicado:

Oi...

Porque nao poes tudo de 400W ??

Se reparares nos aquarios dele, ele sempre usou 250 e tinha um aqua lindo. Depois mudou tudo para 400W...

Ele deu-te alguma razao para pores apenas a de 1000W no meio ??

Abraço...

Publicado:

marco eu acho que as 3 400 watts é muito bom, mas eu ja tenho o raio da ideia dos 1000 watts desde a alemanha.teem um efeito nos corais impressionate e já sabes como eu sou = impulsivo...

por incrivel que pareça ele tinha lá acroporas completamente castanhas que viraram roxas/azuis/verdes para todas as cores.é verdade ele mostrou-se as fotos de evolução de cor e tamanho.

Publicado:

Ok....

assim crescem mais rapido e e melhor para todos...

teras mudas muito mais rapido...!! :lol::)

quando formos ao Porto passo ai para dar uma olhada, ok!!

Abraço...

Publicado:

nelson,em termos de fotoperiodo, 2 de 400 w e 1 de 1000 ligadas a uns temporizadores daria para simular o pico do meio dia, desligando umas horas depois.

Mas mesmo que optes pelas 3 de 400 w , ja da para ficar com inveja.

cumps, Rui

Publicado:

Exacto... !!

acho que fazes bem.... nao so pela estetica e consumo, mas tambem pelo Verao !!!

comeca a pensar o que fazer ao aquario porque ja so falta uns 3 a 4 meses para as coisas comecarem a aquecer !!! :)

abraco, agente ve-se dia 10 !! diz ao teu amigo Nuno para nos guardar umas surpresas !!

ja agora da uma olhada nisto... sao 4 x 400W

http://www.advancedaquarist.com/issues/dec...3/aquarium1.htm

:lol::):wink:

Abraço...