Nelson Pena Publicado Dezembro 25, 2003 Publicado Dezembro 25, 2003 Estou a pensar seriamente em colocar uma lampada hqi de 1000 watts no centro do aquario. ficaria com os 400 watts do lado direito , os 250 watts do lado esquerdo e ficaria com os 1000 watts bem no centro do aquario.A zona de corais moles era iluminado pelos 250 watts enquanto que os corais duros essencialmente acroporas e outros sps ficariam do meio para a direita. quanto a lampada vou optar por uma BLV 1000 watts 10000 Kelvins E40 pois em conversa com Manfred ( www.korallen-zucht.de/manfred.html ) ele mostrou-se muito contente com estas lampadas que proporcionam na opiniao dele um excelente visual ,além do efeito fantastico que tem nos sps. Agora para arranjar arrancador,balastro e condensador é que vai ser um problema...Manklit conheces algum site que arranje este material ?parece te bem a ideia de colocar o iodeto de 1000 bem por cima daquele coluna horizontal onde estava aquela acropora grande? abraco esse bacalhau estava bom malta ? h2o+something reef club
A l e x a n d r e Publicado: Dezembro 25, 2003 Publicado: Dezembro 25, 2003 Agora para arranjar arrancador,balastro e condensador é que vai ser um problema...Manklit conheces algum site que arranje este material ?Site infelizmente não, mas conheço uma loja em Leiria que talvez arranje. Projectores de 1000W têm completos, e tenho quase a certeza que te arranjam só o que precisas. Não te esqueças que essa lampada tem 34cm. Os projectores que vi para isso eram enormes. No Porto também te devem arranjar isso de certeza mas se não conseguires, diz-me que eu falo com a tal loja de Leiria. Vê aqui as caracteristicas para te orientares melhor: http://www.blv-licht.de/images/BLVMedia0014905.PDF parece te bem a ideia de colocar o iodeto de 1000 bem por cima daquele coluna horizontal onde estava aquela acropora grande? Eu não tenho experiência com lâmpadas de 1000W mas com essa potência até podes ter acroporas no fundo do aquário. É provável que tenhas que subir a lâmpada um pouco até porque ocorrerá um aumento de temperatura significativo. Com essa subida terás um efeito visual muito agradável, e benéfico, devido ao aumento do efeito das "glitter lines" (não sei o nome em português). Não te esqueças que um bom reflector (grande) aumenta muito a intensidade da luz que penetra na água, nalguns casos na ordem dos 30%. Os teus corais, depois de devidamente aclimatizados à nova luz vão adorar concerteza. A encomenda aguentou bem o frio. Tá tudo de pólipos abertos. manklit Aluga-se este espaço.
Nelson Pena Publicado: Dezembro 26, 2003 Autor Publicado: Dezembro 26, 2003 tks manklit .n consigo diferenciar a diferença entre as coolwhite e daylight nas blv 1000 watts 10000 k.deiam uma vista de olhos neste link http://store.aquaristic.net/AQ673a1394f7e8...3700+1072403225 qual a diferença entre 10000 k daylight e 10000 k coolwhite? abraco h2o+something reef club
A l e x a n d r e Publicado: Dezembro 26, 2003 Publicado: Dezembro 26, 2003 Nélson, o que tu queres é isto: http://www.sewatec.de/product_info.php/cPa...roducts_id/1440 A coolwhite é a de 10000K, a mais acertada. As daylight devem ter menos temperatura de côr, talvez 5500 ou 6500K mas não tenho a certeza. manklit Aluga-se este espaço.
Nelson Pena Publicado: Dezembro 26, 2003 Autor Publicado: Dezembro 26, 2003 repara que ambas tem 10000 k de temperatura de cor... estou a madrugar....... h2o+something reef club
A l e x a n d r e Publicado: Dezembro 26, 2003 Publicado: Dezembro 26, 2003 No site da BVL só existe uma lâmpada de 1000W com 10000 Kelvin de temperatura de côr. Na Sewatec idem aspas. É provável que haja um erro qualquer na aquaristick. Manda-lhes um mail e pergunta qual a diferença entre as duas. manklit Aluga-se este espaço.
A l e x a n d r e Publicado: Dezembro 26, 2003 Publicado: Dezembro 26, 2003 Nélson, depois de umas leituras que fiz por aí acho que 1000W é capaz de ser um pouco demasiado para a altura de aquário que tens, 70cm. A luz ideal para essa dimensão, pelo que li, são os 400W que de facto te permitem colocar as tridcnas no fundo do aquário. E mesmo assim há muita gente a usar os 250W como tu também usas e com bastante sucesso mas com reflectores muito eficientes. Não te esqueças daquele aquário de 10000L do Peter Findeisen que usa lâmpadas de 1000W mas que tem 180cm de altura! São mais 110cm que o teu. O aquário do Manfred tem mais 30cm de altura que o teu. No entanto, se afastares bastante a lâmpada da superfície, és capaz de proporcionar boa luz e o tal efeito das "glitter lines" muito mais acentuado. O problema é que acabas por desperdiçar energia. Se estás a pensar em fazer um upgrade para um aquário maior então talvez seja boa ideia investires nisso. Mantém-nos informados. manklit Aluga-se este espaço.
Visitante Publicado: Dezembro 26, 2003 Publicado: Dezembro 26, 2003 ALexandre n sei se reparaste mas eu tenho o candeeiro a uma diferença bastante acentuada da superficie do aquario.aí uns 35/40cm.defacto a maioria dos aquarios que conheço com 1000 watts tem 1 metro de altura pelo menos .ja recebi os preços de uma empresa acerca do balastro que custa 75 euros,25euros o arrancador e 13 euros o condensador. estou indeciso entre os 400 watts e os 1000 watts...????
Visitante Publicado: Dezembro 26, 2003 Publicado: Dezembro 26, 2003 bem estou aqui em casa do paulo vieira e ele tem um aquario 5 estrelas.manklit podias tambem ter vindo a casa do paulo.ele tem também umas acroporas bem bonitas.estou a ver se ele me arranja aqui umas mudas. que achas manklit acerca da altura?
Visitante Publicado: Dezembro 26, 2003 Publicado: Dezembro 26, 2003 upppssss....estou escrever com o nome dele....
Nelson Pena Publicado: Dezembro 26, 2003 Autor Publicado: Dezembro 26, 2003 paulo soz.... bem manklit o que achas? h2o+something reef club
A l e x a n d r e Publicado: Dezembro 26, 2003 Publicado: Dezembro 26, 2003 Oi nélson. O Manfred como me disseste é que é capaz de saber isso melhor. Quando tiveres resposta dele sobre este assunto, diz-me alguma coisa porque também me interessa. Quando puderes manda-me um MP com o teu mail. manklit Aluga-se este espaço.
Nelson Pena Publicado: Dezembro 26, 2003 Autor Publicado: Dezembro 26, 2003 dá so uma olhada para consolares a vista. todos os corais do manfred são da korallen-zucht www.korallen-zucht.de/farben.html www.Stephan-sandras-miniriff.de/News/freundbekant/manifische.htm h2o+something reef club
Hugo RSF Publicado: Dezembro 26, 2003 Publicado: Dezembro 26, 2003 Sinceramente não gostei muito do aquário do 2º link (o 1º está off-line ) Muitos peixes, muitos corais, muito atabalhoado. Gostos não se discutem como é evidente Mas é impressão minha ou aquilo são peixes a mais para água a menos? Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
Nelson Pena Publicado: Dezembro 26, 2003 Autor Publicado: Dezembro 26, 2003 hugo defacto parece demasiados peixes mas se reaparares as fotos foram tiradas no momento da alimentação o que te ilude pois o aquario tem 3000 litros. h2o+something reef club
A l e x a n d r e Publicado: Dezembro 26, 2003 Publicado: Dezembro 26, 2003 Nélson, já conhecia aquele site e até já me correspondi com o Thomas como te tinha dito. Já reparaste na marca dos escumadores que usam???? manklit Aluga-se este espaço.
Diogo Lopes Publicado: Dezembro 26, 2003 Publicado: Dezembro 26, 2003 Olá a todos, Espero que tenham tido um bom Natal!!! Li umas coisas sobre iluminação e concordo com o Manklit quando diz que para o teu aqua 1000W é demais e vais gastar energia. A altura miníma para 1000W, segundo o que li, é 1 metro de resto abiaxo disso aconselham a conjunção de várias de 400W - a lâmpada de 1000W ocupa muito espaço, muita energia e a temperatura é brutal!!!
Nelson Pena Publicado: Dezembro 26, 2003 Autor Publicado: Dezembro 26, 2003 estive a falar com o senhor Thomas Pohl ,principal propagador alemao e ele referiu que tem aquarios com 1000 watts com 60 cm de altura sen qualquer tipo de problema. o meu problema é se irei precisar de um chiller no verao!? h2o+something reef club
A l e x a n d r e Publicado: Dezembro 27, 2003 Publicado: Dezembro 27, 2003 É provável que precises do refrigerador. Eu neste Verão só à custa de uma potente ventoinha consegui evitar que a temperatura ultrapassá-se(?) os 27ºC. Só que são 150W e não 1000. Quando tiver 250W é provável que pondere a aquisição de um bicho desses. Há uns da aquamedic (Titan) que custam menos que 1000€ e há uma marca, a Lifetech que também tem refrigeradores mais baratos. O pessoal com SPS deve ponderar seriamente a aquisição destes equipamentos. Este Verão houve algumas pessoas a quem o calor "limpou" a maioria dos corais num valor bem acima do preço de um refrigerador. Falei com uma delas na Aquadecor. manklit Aluga-se este espaço.
Nelson Pena Publicado: Dezembro 27, 2003 Autor Publicado: Dezembro 27, 2003 esqueci me tenho ar concionado na sala h2o+something reef club
A l e x a n d r e Publicado: Dezembro 27, 2003 Publicado: Dezembro 27, 2003 Nélson, andei a ler o forum alemão e pelos vistos as BLV são as mais utilizadas e as que dão um crescimento mais rápido dos corais. No entanto várias pessoas aconselham o seu uso com actinicas ao contrário das Aquaconnect que não precisam de actinicas. Ar condicionado é bom. manklit Aluga-se este espaço.
Nelson Pena Publicado: Dezembro 27, 2003 Autor Publicado: Dezembro 27, 2003 sao os H&S a bombar.o melhor escumador do mundo.que eu saiba só o manklit é tem 1. aquelas power compact era capazes de dar manklit? podes me dar a largura da lampada de 1000 watts? h2o+something reef club
A l e x a n d r e Publicado: Dezembro 27, 2003 Publicado: Dezembro 27, 2003 A lâmpada BLV de 1000W tem 7.6cm de largura máxima. O comprimento como te tinha dito, são 34cm com o casquilho incluido. Espero que sirvam na tua calha. Em relação às power compacts estás a falar das actinicas para juntar às BLV? Se fôr isso acho que sim. Também estou a pensar nessa configuração mas talvez ponha uma T5 actinica. Já falaste com o Eduardo Telles por causa da BLV? Olha que se calhar arranja-te disso mais barato e mais rápido que os sites alemães. Pelo menos o meu H&S foi assim. manklit Aluga-se este espaço.
Nelson Pena Publicado: Dezembro 27, 2003 Autor Publicado: Dezembro 27, 2003 7,6 CM? h2o+something reef club
A l e x a n d r e Publicado: Dezembro 27, 2003 Publicado: Dezembro 27, 2003 Sim 7.6cm ou 76mm como preferires. Não é ao longo de todo o comprimento da lâmpada mas a dimensão máxima em largura ou diâmetro, embora não saiba se é perfeitamente redonda, são 7.6cm. É grande demais? manklit Aluga-se este espaço.
Recommended Posts