cesar_dias Publicado Setembro 5, 2005 Publicado Setembro 5, 2005 Boa tarde... Ando um pouco as avessas com as medidas reais de varios escumadores. Actualmente tenho um midiflotor da aquamedic. Serve perfeitamente para o aquario em questão. O problema é quando montar a sump... no espaço que lhe está destinado não cabe... é comprido de mais :D Os escumadores internos da Red Sea air lift parecem mais compactos, mas não consigo encontrar em lado nenhum o comprimento total destes escumadores com o copo colector instalado Será que algué os usa e me pode fazer essa medição? Desde já muito obrigado, César Dias Cumprimentos, Cesar Dias
Duarte Conceição Publicado: Setembro 5, 2005 Publicado: Setembro 5, 2005 Olá César. Arranjei as medidas mas em polegadas é uma questão de converteres Air Lift 60 3.5" Diameter x 12.5" High Air Lift 90 3.5" Diameter x 17.5" High De que tamanho é o aquário? Eu tive um 60 mas foi no nano. Não me parece que sejam modelos para aquários acima dos 100 lt. Cumps Duarte
Melo Ribeiro Publicado: Setembro 5, 2005 Publicado: Setembro 5, 2005 Oi Cesar: Como tenho um para venda, posso dizer que tem 30 cms de altura. Cumps Joaquim Ribeiro jamr16@iol.pt 962304689 Cumprimentos Melo Ribeiro jamr16@iol.pt
cesar_dias Publicado: Setembro 5, 2005 Autor Publicado: Setembro 5, 2005 Obrigado a ambos... Eu tinha visto essas medidas no site do fabricante, mas não era feita qualquer referencia se era com copo colector, ou sem ele. É que por exemplo os escumadores da aquamedic Midiflotor é indicado cerca de 40 Cm, mas com o copo instalado, passa os 50. Mas se o colega keeper diz que o air lift 60 que tem a venda tem 30 Cm de altura já com copo colector... é porque as medidas das pelo fabricante ja sejam com o copo instalado O aquario a que se destina o escumador é de sensivelmente 200L, mas para poder instalar o escumador num espaço muito apertado que arranjei para a sump, fico muito limitado em altura. Daí estar a considerar usar 2 airlift 60 ou 1 air lift 90 ou ainda 2 miniflotor da aquamedic Ca ganda dilema looooool Cumprimentos, Cesar Dias
Melo Ribeiro Publicado: Setembro 5, 2005 Publicado: Setembro 5, 2005 Aqui vai uma foto da caixa dele, junto a um aqua com 30 cms de altura. Obocado vermelho que está a mais, é devido a um pequeno tubo que a tampa do escumador possui. Cerca de 1 cm. Cumprimentos Melo Ribeiro jamr16@iol.pt
Melo Ribeiro Publicado: Setembro 5, 2005 Publicado: Setembro 5, 2005 Esqueci-me tambem de referir, que o fabricante indica na embalagem que este escumador está indicado para aqua até 240 litros. Cumprimentos Melo Ribeiro jamr16@iol.pt
cesar_dias Publicado: Setembro 5, 2005 Autor Publicado: Setembro 5, 2005 O que os fabricantes dizem é sempre um valor muito superior ao que na realidade é capaz... Não quero instalar escumador/escumadores com capacidade inferior a 400L, de forma a ter alguma margem de segurança Para isso iria necessitar no caso do Berlin Air Lift 60 de dois escumadores iguais Mas por enquanto ainda nem os vidros para o aquario fui comprar, portanto outras hipoteses ainda irão aparecer Só estava mesmo meio baralhado com as medidas fornecidas pelos fabricantes... mas ja estou esclarecido (pelo menos na serie berlin air lift) :D Cumprimentos, Cesar Dias
Recommended Posts