Arquimedes Publicado: Maio 15, 2006 Publicado: Maio 15, 2006 Duarte: Isto é uma gorgónia? Qual a espécie exactamente? Vou a Lisboa pro mês que vem e se tivesse condições pro manter, gostava de desencantar um animal desses. Citar
Duarte Conceição Publicado: Maio 15, 2006 Publicado: Maio 15, 2006 burro burro burro ... Não era gorgonia que queria escrever mas sim Goniopora São corais dificeis de manter muito por causa da dificuldade na alimentação. Podes começar por ler alguns artigos em http://www.goniopora.org/ e ainda há uns artigos interessantes nas reefkeepings mais antigas. Curiosamente o Zé diz-me que não alimenta a dele ... e é o que se vê Cumps DC Citar
Arquimedes Publicado: Maio 15, 2006 Publicado: Maio 15, 2006 Duarte: Obrigado mais uma vez. Depois de ler o site que recomendaste, passei a achar que o coral afinal não é tão bonito como eu pensava Nesta altura do campeonato o mais recomendável pra mim são corais que por muito mal que eu lhes faça, sobrevivem... tipo aiptasias Citar
A l e x a n d r e Publicado: Maio 15, 2006 Publicado: Maio 15, 2006 Belo aquário, belas fotos....!!! Só uma pergunta para quem conhece, na foto onde aparece o pessoal que lá esteve quem é a gaja de camisa verde do lado esquerdo? :D :D :D A l e x a n d r e Citar Aluga-se este espaço.
Rui Manuel Gaspar Publicado: Maio 16, 2006 Publicado: Maio 16, 2006 Boas, É a conxeixão canudo. não a conheçes? é a vizinha do gaijo que deixou a mulher pela filha do padeiro. Aquela .... Abraços, :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D Citar O minha primeira experiência com Reef. http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=21042
Bruno Barreiros Publicado: Maio 16, 2006 Publicado: Maio 16, 2006 ahahahahahahahhah Zé mais uma vez Parabéns. Para a próxima levo as mudas. Abraço, Bruno Barreiros Citar Abraço, Bruno Barreiros
Pedro Conceição Publicado: Maio 16, 2006 Publicado: Maio 16, 2006 Boas! Sim senhor, esse aqua está cada vez melhor! Para quando vai uma vezita minha aí? Temos que combinar! Parabéns, tens aí um reef que deve estar na categoria dos melhores do mundo! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
Zé Publicado: Junho 17, 2006 Autor Publicado: Junho 17, 2006 Sou um fraco…… Ou melhor …sou um lutador derrotado. Depois de muito lutar contra a ideia de mudar…perdi Não consigo resistir ao pedido dos meus animais por mais espaço Não consigo ver a luta constante entre eles e sem nada poder fazer Vou mudar Vou construir um novo reef Vou adicionar aos meus conhecimentos também os conhecimentos de grandes amigos (sempre prontos a ajudar) que arranjei na aquariofilia Agora tenho a certeza que vou conseguir ter a calma, a lucidez e o bom senso suficientes para lhes dar as melhores condições. Um grande OBRIGADO a todos pelo grande apoio que me têm prestado Aproveito também para convidar todos aqueles que possivelmente possam estar interessados (ou não) neste belíssimo aquário e respectivo equipamento a uma visita ao CrystalReef O meu telm..966633282 Abraços http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=29402 Citar Escuta os outros, ainda que sejam torpes e ignorantes; cada um deles tem também uma vida que contar. Zé
Diogo Lopes Publicado: Junho 17, 2006 Publicado: Junho 17, 2006 Grande Zé, Se me permites, poderei incluir-me nesse lote que contigo pode partilhar a evolução fantástica desse bocado de mar! Tenho pena que acabe, mas tenho também a certeza que o próximo será ainda melhor que este... Um abraço e até Domingo, Diogo Citar
Duarte Conceição Publicado: Junho 17, 2006 Publicado: Junho 17, 2006 Zé. Uma triste notícia... Porém imbuída de um altruísmo apenas ao alcance de alguns! Antes de o desmontares continuo a acreditar que esse reef, o melhor que já vi ao vivo, merecia ser imortalizado no TOTM da Reefkeeping ou na Advanced Aquarist! Aguardo com muita expectativa o teu próximo aquário e naquilo que te puder ajudar conta comigo. Abraço Duarte Citar
Luis Rodrigues Publicado: Junho 20, 2006 Publicado: Junho 20, 2006 Boas tive o privilegio de visitar este aquario. Só posso dizer que as fotos não lhe fazem justiça. Espetaculo. uma geral abraço Citar
Carlos77 Publicado: Junho 20, 2006 Publicado: Junho 20, 2006 Não admira que ele queira um maior Esse está lindo os meus parabens... nem quero pensar no que será desmontar isso :D Citar "O tamanho não interessa, mas sim o que consegues e sabes fazer com ele." O meu nano - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45238
Pedro Conceição Publicado: Junho 20, 2006 Publicado: Junho 20, 2006 Boas! Pensavam que era as fotos? Mas não são! Estava a tratar as fotos e aconteceu um imprevisto! Tenho que ir prestar assistência a um PC de uma loja que me paga para isso, mas não me esqueci, logo à noite coloco aqui as tão esperadas fotos! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
Pedro Conceição Publicado: Junho 21, 2006 Publicado: Junho 21, 2006 Boas! Conforme o prometido, vou colocar as fotos da visita ao CrystalReef deste Domingo! Vou colocar primeiro as fotos do aqua e depois vêm as fotos da champios league! :D Esta foto pode parecer estranha aos que não estavam presentes, mas o que vemos nela é o efeito de uma Turbinaria à exposição aos leds de alto brilho azuis! Digo uma coisa, com as luzes apagadas faz um efeito espectacular!!! Pena não ter conseguido tirar uma coto de jeito desse momento! Agora ficam as fotos da corrida aos corais! :D Aí vai a primeira colheita! Este era para o nosso amigo Diogo Que mais parecia uma criança a receber um novo brinquedo! Ora vejam, até sorria! O mais dificil foi colocá-lo no saco, mas com muita ginastica lá entrou sem se partir! E ali no meio era onde ele estava! E aqui vai mais um, e outro, e outro, e mais um boraco, e bem grande! E no final, a hora de pagar!!!! Nesta altura já o Zé estava a ficar de bolso cheio e o Diogo nem queria ver o dinheiro a ir! E no meio da confusão, havia muitos amigos a sorrir para os corais a pensar qual seria a escolha! E lá estava o Zé, possivelmente, a lamentar não levarem muitos mais corais! Ele queria mesmo era vender tudo de uma vez só, mas ainda não me saiu o Euromilhões! Pode ser que para a semana me saia, e aí...Zé, levo tudo!!!! No final quem levou o prémio, a grande taça da champions league foi o Diogo! Lá estava ele a mostrar o troféu! E foi o inicio do fim do CrystalReef, mas depois deste virá o MegaCrystalReef! Cá estarei à espera dele, e quem sabe, pode ser que esta sexta eu fique com o CrystalReef, uma casa nova, uma grande carro...ok, já estou a planear os gastos! Companheiros, espero que gostem destas fotos! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
Carlos77 Publicado: Junho 21, 2006 Publicado: Junho 21, 2006 Boas fotos, belos corais, belas aquisições e gandas comentários de fotos P.S: Pedro, melhor começares a pensar noutra coisa que o euro desta semana já está encomendado para mim :D Citar "O tamanho não interessa, mas sim o que consegues e sabes fazer com ele." O meu nano - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45238
Francisco Mendes Publicado: Junho 21, 2006 Publicado: Junho 21, 2006 Deve ter custado um bocado desmontar isso... Mas aposto que a carteira agradece Deduzo que tenhas uma filha pequena... lol Citar "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
Vitor Melo Publicado: Junho 21, 2006 Publicado: Junho 21, 2006 Ai que dor Citar De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...
Diogo Lopes Publicado: Junho 21, 2006 Publicado: Junho 21, 2006 Olá Pedro, Belas fotos!!! Só não gostei daquela em que estou de olhos fechados!! Não custou muito dar o dinheiro, porque de facto acho que não fiquei mal servido. Os corais que comprei ao Zé valem o dinheiro que ele pediu. Posso dizer-Vos que esta oportunidade veio engrandecer de uma forma muito significativa o meu reef.... Obrigado Zé por me teres contactado. Abraço, Diogo Citar
Pedro Conceição Publicado: Junho 21, 2006 Publicado: Junho 21, 2006 Boas! Diogo, o teu aqua estava bom, mas agora, está melhor! Por acaso a tua foto dos olhos fechados não ficou bem, mas até que calhou bem para a história! Quanto às fotos, não deu para tirar muitas, o aqua é tão belo e completo que nem sabia onde tirar as fotos! Se fosse fotografar cada coral acho que passava lá uns dois dias, são tantos! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
Hugo RSF Publicado: Junho 23, 2006 Publicado: Junho 23, 2006 É efectivamente dos mais bonitos aquários de água salgada que já vi. É com pena que o vejo partir, mas é com enorme alegria e espectativa que espero pelo próximo. Como também vou ter um aquário novo, espero poder acompanhar o crescimento desse novo e tirar muitas ideias. O Zé, é um dos meus padrinhos na aquariofilia marinha, contudo nunca tive o prazer de estar com ele pessoalmente, o que não diminui em nada o enorme respeito que tneho por ele. Por tudo o que me ajudaste e certamente vais ajudar no próximo, o meu OBRIGADO!!! Citar Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
Paulo J. Simões Publicado: Junho 23, 2006 Publicado: Junho 23, 2006 como não poderia ser tinha que um dia vir aqui escrever algo para o meu grande amigo zé alias não tenho muito para dizer o que já não lhe tenha dito muitas vezes um ou senão o melhor aqua que se tenha visto actualmente mas zé na foto parece que estás um pouco triste hehehehehe tal como o diogo quando foi a altura do pagamento alias sem comentarios as proprias fotos o dizem bem estou a brincar alias até eu estou numa dessas fotos um pouco triste por ver uma pequena grande beleza a terminar mesmo sabendo que é por um bom motivo mais uma vez parabens grande zé um abraço Citar
marcos santos Publicado: Julho 10, 2006 Publicado: Julho 10, 2006 boas mas afinal a quantas semanas este ermita mora aqui na turbinarias tive la no sabado a comprar umas mudas e ele ainda la estava. Citar
Bernardo Gordo Publicado: Julho 10, 2006 Publicado: Julho 10, 2006 Esse ermita aparece em todas as fotos com essa turbinaria... Ou será só uma concha sem nada lá dentro? Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Pedro Conceição Publicado: Julho 10, 2006 Publicado: Julho 10, 2006 Boas! Bernax, podes ter a certeza que é mesmo um hermita! Visto ele aparecer sempre nas fotos da turbinaria, esse hermita pode ser um emplastre da aquariofilia, como o do Porto! Com pena minha não pude ir este fim-de-semana a casa do Zé, o trabalho não deixou, mas quaro ver se vou lá um dia destes, por isso Zé, podes ficar à espera de mais uma visita minha, não sei é quando, mas depois ligo-te! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
Zé Publicado: Julho 11, 2006 Autor Publicado: Julho 11, 2006 Esse ermita aparece em todas as fotos com essa turbinaria... Ou será só uma concha sem nada lá dentro? Pois é nem me tinha apercebido que o gajo está sempre ali. agarrei ele e posso garantir que está vivo. Amandei ele para a outra ponta do aquario e ao fim de meia hora estava de novo dentro do coral. Coisas da natureza. Quando vender a turbinária vai de brinde :D Pedro sabes perfeitamente que podes aparecer quando quiseres. Um abraço Citar Escuta os outros, ainda que sejam torpes e ignorantes; cada um deles tem também uma vida que contar. Zé
Recommended Posts