Zé Publicado Setembro 5, 2005 Publicado Setembro 5, 2005 Algumas fotos actuais do meu Reef. Citar Escuta os outros, ainda que sejam torpes e ignorantes; cada um deles tem também uma vida que contar. Zé
Duarte Conceição Publicado: Setembro 5, 2005 Publicado: Setembro 5, 2005 Assim doi muuuuito! É sempre a subir Zé! Parabéns! É impressão minha ou o lado esquerdo está um pouco desnudado? Cumps Duarte Citar
Miguel Gonçalves Publicado: Setembro 5, 2005 Publicado: Setembro 5, 2005 Boas, Esta lindo...realmente colorido...um pedaço de oceano. um abraço Citar
Diogo Lopes Publicado: Setembro 5, 2005 Publicado: Setembro 5, 2005 Olá Zé, Incrivel a evolução...!! Os meus parabéns. Abraço, Diogo Citar
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Setembro 5, 2005 Publicado: Setembro 5, 2005 :D Na vanguarda da aquariofilia!!! Cump. Rui Citar
João SoaresRR Publicado: Setembro 5, 2005 Publicado: Setembro 5, 2005 Parabens, sem duvida um dos melhores aquarios nacionais. É bom ver que a cultura de aquarios com SPS está a aumentar em Portugal assim como o nível dos nossos aquariofilistas. Citar Aquariofilia ao mais alto nível. Abraço
Carla Publicado: Setembro 5, 2005 Publicado: Setembro 5, 2005 Parabéns!!! Simplesmente deslumbrante. Um dos reefs mais espectaculares que vi até hoje. Cumps Carla Citar
Ricardo Pinto Publicado: Setembro 5, 2005 Publicado: Setembro 5, 2005 Sem palavras.... do melhor que já vi em Portugal. Quanto tempo tem o aquário e qual é o setup? Abraço, Citar
Ricardo Rodrigues Publicado: Setembro 6, 2005 Publicado: Setembro 6, 2005 Muitos parabéns, está simplesmente fantástico! Cumprimentos, Ricardo Rodrigues Citar
Hugo RSF Publicado: Setembro 6, 2005 Publicado: Setembro 6, 2005 Excelente!!! Está um must! Parabéns!!! Citar Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
bigode Publicado: Setembro 6, 2005 Publicado: Setembro 6, 2005 Lindo Muitos parabens!!!! Citar APC #173
Joao A Alves Publicado: Setembro 7, 2005 Publicado: Setembro 7, 2005 Muitos parabêns ,está muito lindo, até dá gosto de olhar. Continua,dá ânimo aos outros que começam. Até breve João Alves Citar O MEU AQUÁRIO ANTIGO http://www.aquariofilia.net/forum/index ... 530&page=3
ramirezi Publicado: Setembro 9, 2005 Publicado: Setembro 9, 2005 Parabéns Zé! O aquário está fabuloso!!! abraço, Rui Alves Citar LOJA ONLINE AQUAEDENhttp://www.aquaeden-shop.net LOJA FÍSICA AQUAEDEN Morada: Rua Eng. Rui Nogueira Simões, Lt.4, Loja B Malveira (em frente das Trouxas da Malveira) Telemóvel:963551737/925152246/937094319 Telefone fixo: 212407737http://www.facebook.com/aquaedenshop
Pedro Conceição Publicado: Setembro 9, 2005 Publicado: Setembro 9, 2005 Boas Zé! Desde as primeiras fotos que vi do teu aqua que fiquem com a mesma ideia...EXCELENTE. O João que mora na Anta da Agualva mostrou umas fotos e...dou pontuação máxima para o teu aqua. Citar MEGA ARQUIVO
roque Publicado: Setembro 9, 2005 Publicado: Setembro 9, 2005 Ola o teu aquario esta muito bonito ,vai pondo mais fotos para o pessoal tirar umas edeias . PARABENS : Citar
Luis Rosa Publicado: Setembro 9, 2005 Publicado: Setembro 9, 2005 Tens de me dizer onde moras porque quero ver isso ao vivo!!!!!! Está lindo. Cumps Citar [Clickable]
João SoaresRR Publicado: Setembro 9, 2005 Publicado: Setembro 9, 2005 Ola Zé, podias falar um bocado do teu sistema. Que iluminação usas, aditivos, material... Aquelas coisas que o pessoal gosta de saber. O teu aquario parece estar mesmo muito saudavel. Abraço João Soares Citar Aquariofilia ao mais alto nível. Abraço
Zé Publicado: Setembro 10, 2005 Autor Publicado: Setembro 10, 2005 Bem, obrigado pelos elogios. Quanto ao aquário tenho que relembrar que ainda está no inicio (apenas 10 mesitos) e ainda não está no patamar que eu pretendo... mas vou-me esforçar por tal Quanto à parte esquerda do aquário pode parecer que está "desnudada" pois apresenta muitas pequenas mudas que ainda presisam de tempo. Com calma e daqui a uns tempos já estará diferente. Quanto ao sistema propriamente dito não apresenta nada de muito especial, rege-se apenas pelo rigor dentro do mais básico que se pode encontrar em aquários deste género, ou seja, reactor de cálcio e de Kalk; mudas de água sem grande control, alternando entre água do mar e água feita em casa mas sempre de osmose inversa; um pouco de carvão activado uma semana por mês. Quanto aos aditivos não coloco nada que apresente muita relevancia. A respeito do setup é o seguinte: aquário com 195x70x65 cm; 2 sump's interligadas com 60x50x40 cm; escumador H&S; reactores DIY; de iluminação 3x250W HQI 10.000K e 4x T5 80W(actínicas); circulação kit ts24 da tunze e bomba de retorno IWAKI MD-40RX. Optei por "DSB" com uma camada de aragamax sugarsize com +/- 15 cm de altura e praticamente está tudo dito. Não fazendo parte do setup mas, de grande importância para mim está a minha nikon D70 e por isso mesmo, aqui vão umas macro acabadinhas de tirar P.S. O meu aquário não sendo de exposição estará sempre disponível para quem o pretenda ver e eu disponível para trocar ideias, mudas e acompanhar numa bjeca Um Abraço a todos Citar Escuta os outros, ainda que sejam torpes e ignorantes; cada um deles tem também uma vida que contar. Zé
Luis Rosa Publicado: Setembro 10, 2005 Publicado: Setembro 10, 2005 Ze não me disseste onde moras ! Citar [Clickable]
Vitor Melo Publicado: Setembro 10, 2005 Publicado: Setembro 10, 2005 O teu aquário só dá vontade de É realmente um aquário de referência, que não haja a menor duvida. Lindíssimo, Muitos parabéns!!! Um abraço, Vitor Melo Citar De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...
Duarte Conceição Publicado: Setembro 10, 2005 Publicado: Setembro 10, 2005 Zé....fotos simplesmente fantásticas! Um pequeno aparte, que lente utilizaste para as fazer? Abraço Duarte ps: Parece que finalmente arranjei um SPS que tu ainda não tens - montipora capricornis roxa...vai guardando aí um espacinho para uma muda Citar
bigode Publicado: Setembro 11, 2005 Publicado: Setembro 11, 2005 Boas, são tipos como tu que me levam ao desespero de não ter um reef, assim cada vez é mais dificil resistir a tentação. Muitos parabens está 5 ***** Citar APC #173
Recommended Posts