mr.p Publicado Setembro 4, 2005 Share Publicado Setembro 4, 2005 Boa Noite, Gostaria que me ajudassem a decidir que população colocar no meu aquário. Este já está montado à um ano, mas estou neste momento a aproveitar o que resta das férias para fazer uma mudança no layout. O aquário tem 96 litros brutos (80*30*40) e será altamente plantado (vamos ver como fica!). O pH na minha zona ronda os 6 pelo que me decidi maioritariamente por espécies amazónicas. Tenho pensado para espécie principal o Apistogramma Cacatuoides Double Red. Sendo que pensei na seguinte população: 2x Apistogramma Cacatuoides Double Red (casal) 2x SAE 9x Otocinclus affinis E mais não sei! Quer dizer nem sei se pode levar mais! Gostaria que dessem opiniões, já está bom ou será que pode levar um pequeno cardume? Façam as vossas críticas e dêem as vossas opiniões. Já agora aqui fica o setup (excluindo fauna e flora): Data de montagem: 29/08/2004 Dimensões: 80*30*40 Volume: 96 litros brutos Filtragem: Rena Filstar iv4 (interno ) Iluminação: calha Lifetech 2x55w Aquecimento: 150w Manutenção: TPA’s semanais de 20% Parâmetros: pH: (+/-) 6 Nitratos: (+/-) 10 Nitritos:0 Kh: 3 Decorações: Dois Troncos Desde já o meu muito obrigado pela ajuda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bernardo Gordo Publicado: Setembro 6, 2005 Share Publicado: Setembro 6, 2005 Acho que está tudo fixe... Mas em vez de 2 SAE's meti-a um LDA25 Abraços! Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mr.p Publicado: Setembro 6, 2005 Autor Share Publicado: Setembro 6, 2005 Boas, Os SAE são para combater as filamentosas (não me largam!), não sei se os LDA-25 fariam o mesmo efeito. Já agora, os LDA-25 sendo peixes que habitam o fundo são virtualmente impossiveis de manter em aquarios com tapetes de plantas, certo? Já ouvi falar muito bem deles mas não sei se num aquario plantado eles não viram a arrancar as plantas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
_Tiago_Oliveira__ Publicado: Setembro 6, 2005 Share Publicado: Setembro 6, 2005 Eu punha também uns 7 cardinais. Cumprimentos Tiago Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mr.p Publicado: Setembro 9, 2005 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2005 Sugestões? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Barbie Publicado: Setembro 9, 2005 Share Publicado: Setembro 9, 2005 Olá, na minha opinião poderias pôr um bom cardume (tipo 10 ou 15 peixes) de petitellas georgiae (ou mais vulgarmente, nariz de bebedo). são muito giros e funcionam muito bem em cardume, e como habtam a zona centro do aqua, não destroem o plantado... Barbie Girl.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joel barbosa Publicado: Setembro 9, 2005 Share Publicado: Setembro 9, 2005 Boas, Os SAE são para combater as filamentosas (não me largam!), não sei se os LDA-25 fariam o mesmo efeito. :D Já agora, os LDA-25 sendo peixes que habitam o fundo são virtualmente impossiveis de manter em aquarios com tapetes de plantas, certo? Já ouvi falar muito bem deles mas não sei se num aquario plantado eles não viram a arrancar as plantas. Boas Para comer as filamentosas o melhor que tens são os camarões Red Cherry Abraço APC#136 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mr.p Publicado: Setembro 9, 2005 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2005 Boa noite, Boas Para comer as filamentosas o melhor que tens são os camarões Red Cherry Mas os camarões não viriam a servir de "petisco" aos apistogrammas? Já agora será que estes têm espaço suficiente num aquario de 96 litros (brutos)? É que já li que são, na maioria das vezes peixes de harém. Agradeço desde já agradeço pela ajuda. PS: Será que me podem ajudar na questão que coloquei mais acima? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joel barbosa Publicado: Setembro 11, 2005 Share Publicado: Setembro 11, 2005 Mas os camarões não viriam a servir de "petisco" aos apistogrammas? De acordo com as tuas afirmações " e será altamente plantado (vamos ver como fica!)" eles desenrascam-se. Já agora será que estes têm espaço suficiente num aquario de 96 litros (brutos)? Não vejo porque não Abraço APC#136 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mr.p Publicado: Setembro 11, 2005 Autor Share Publicado: Setembro 11, 2005 Boas, Desde já obrigado pelas dicas. Talvez coloque uns Red Cherry (poucos) e ver como se desenrola. E quanto aos apistogrammas, será melhor manter um casal, ou um trio? Obrigado pela ajuda. PS: Quanto aos LDA-25 alguém os tem em plantados? Eles não desenterram as plantas? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts