Mónica Nunes Publicado Setembro 4, 2005 Publicado Setembro 4, 2005 Boas. Um membro do forum, não me lembro quem disse-me que usava uma garrafa de co2 daquelas dos restaurantes que é para misturar aos sumos, só que não me lembro se era preciso alguma coisa mais para por o sistema a funcionar. Alguem usa este sistema que me possa explicar o que é preciso para funcionar? Citar All the pretty things are going to hell!!!
Manuel Carvalho Publicado: Setembro 4, 2005 Publicado: Setembro 4, 2005 Olá Aqui tens uma das várias receitas existentes neste FORUM: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...4&highlight=co2 Espero ter ajudado Cumprimentos Citar Um Abraço Manuel Carvalho
Mónica Nunes Publicado: Setembro 4, 2005 Autor Publicado: Setembro 4, 2005 Err... Será que não me expliquei bem? Refiro-me as garrafas de co2 para misturar com coca cola, fanta, etc etc... Queria saber se é so ligar a garrafa ao aqua e ta a andar, ou se é preciso fazer alguma coisa. Essas receitas ja eu uso a mto tempo e já tou farta, por isso queria por co2 que durasse mais tempo, mas com uma opção mais economica do que os kit's de co2 chamados profissionais, pois o aquario tem apenas 45L reais. Citar All the pretty things are going to hell!!!
Melo Ribeiro Publicado: Setembro 5, 2005 Publicado: Setembro 5, 2005 Eu também fiquei farto das chamadas receitas caseiras. Tenho um kit da Nutrafin que é composto por botija em plástico rigido, tubo, suporte p/apoio no aqua, difusor e ainda uma carga completa. Preço: 29 euros. A carga dura cerca de 1 mês, e cada recarga composta pelos 3 elementos, também da Nutrafin custa-me 6,80 euros. Ora esta quantia por mês, compensa bem não ter a chatice de estar c/receitas caseiras. Cumprimentos Citar Cumprimentos Melo Ribeiro jamr16@iol.pt
Dsousa Publicado: Setembro 5, 2005 Publicado: Setembro 5, 2005 Tenho um kit da Nutrafin Tambem eu optei por um kit desses, pu-lo dentro do movel do aqua, com uma valvula anti retorno para a agua do aquario não entrar dentro do frasco, o unico senão é o cheiro algo desagradavel que sai de dentro do movel quando o abro. Citar
paulo duarte Publicado: Setembro 5, 2005 Publicado: Setembro 5, 2005 Pois é, parece que ninguém percebeu... O que a GatinhaK|da está a falar é de CO2 em botija sob pressão. Não tem nada a ver com sistemas de fermentação. Além da botija, são necessárias algumas válvulas (creio eu). O sistema é exactamente igual ao CO2 usado para misturar com sumos ou cerveja. Podes sempre fazer um contrato com um distribuidor de cerveja (sai mais barato). A carga dura cerca de 1 mês, e cada recarga composta pelos 3 elementos, também da Nutrafin custa-me 6,80 euros. Ora esta quantia por mês, compensa bem não ter a chatice de estar c/receitas caseiras. Confesso que não estava à espera de ler uma coisa destas... 6,80€ por uma pequena porção de açucar, bicarbonato de sódio e fermento??? Trabalheira como??? Quanto tempo demora ir à dispensa buscar estes 3 ingredientes? Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
Marquito2004 Publicado: Setembro 5, 2005 Publicado: Setembro 5, 2005 XIII pá que confusão que pra´qui vai.... Esses kits que voces têm não são mais do que co2 por fermentação. O que a gatinha está a falar é outra coisa. Gatinha o co2 de botija ou profissional exige, uma botija claro que pode ser daquelas usadas nos cafés , para injecção de co2 na cerveja. Requer tb um redutor de pressão, que são aqueles manometros que vês em cima das garrafas, e uma vávula solenóide que serve para fechar durante a noite, a injecção de co2 para o aquario, altura em que ela não é necessária. Claro que esta válvula apesar de muito recomendada não é obrigatória. Tens que ter ainda um difusor. Geralmente os kits trazem tudo isto, claro que o preço nao é muito convidativo cá em portugal. eu encomendei o meu do estrangeiro e ficou-me em 30 notitas. Cumps Citar Marco_fontes
Manuel Carvalho Publicado: Setembro 5, 2005 Publicado: Setembro 5, 2005 Err... Será que não me expliquei bem? Peço desculpa mas de facto acho que em minha opinião não te expliocaste muito bem Um membro do forum, não me lembro quem disse-me que usava uma garrafa de co2 daquelas dos restaurantes que é para misturar aos sumos Não é fácil de entender. Já agora não vale a pena ficares irritada, pois eu só tentei ajudar. Lamento não o ter conseguido Cumprimentos Citar Um Abraço Manuel Carvalho
Mónica Nunes Publicado: Setembro 5, 2005 Autor Publicado: Setembro 5, 2005 Boas. Não é essa valvula selenoide que custa uma pequena fortuna? Não posso por o co2 a correr de dia e de noite como fazemos com o co2 por fermentação? Caso eu compre a garrafa na coca cola, onde compro o redutor de pressão? Depois de ter a garrafa e o redutor de pressão é so ligar a mangueirinha a 1 difusor e ta a andar? Marquito2004 já agora onde encomendaste o teu sistema de co2? e já agora as 3 notitas foram de quanto? Keeper, esse sistema que tens é o que uso também, mas sinceramente entre essas recargas e fazer o caseiro é muito melhor o caseiro, dura mais e fica muitooooooooooooo mais barato! Citar All the pretty things are going to hell!!!
Labeo Publicado: Setembro 5, 2005 Publicado: Setembro 5, 2005 Viva! O redutor de pressão podes comprar m qualquer loja que comercialize produtos para botijas de pressão, podes encontrar na NergSol (penso não estar a violar nenhuma regra do Forum), é uma loja que fica perto do Oudinot no lado contrario ao Anadia, no quarteirão acima do Mercado entre um café e uma loja de roupa (A Janela salvo erro) tem material eléctrico na montra, mas também comercializam material para botijas de pressão. Qualquer dúvida manda MP. Cumpts, Labeo Citar "Quem pode, pode. Quem não pode vê os outros a poder"- Fitágoras
Mónica Nunes Publicado: Setembro 6, 2005 Autor Publicado: Setembro 6, 2005 Boas. Labeo tou a ver perfeitamente onde é, vou la passar para me informar de preços, pois para um aquario de apenas 45L acho um exagero empatar 100 a 200€ num sistema de co2. Alguem tem uma foto de algum sistema feito assim? Depois ligo a garrafa com 1 mangueira usada nas receitas caseiras? Espero não cometer nenhum erro. Já agora quantas bolhas por segundo deverão sair? Citar All the pretty things are going to hell!!!
Recommended Posts