Recommended Posts

Publicado

faço criação de discus alenquer e por infelicidade no sábado de manhã aconteceu algo muito estranho. os discus estavam com o estômago mta inchado e todos burros às voltas, supostamente intoxicados com algo. os parâmetros da àgua estavam todos bem. ainda tou para saber o que se passou com eles. gostava q me ajudassem a desvendar este mistério. penso que seria algo a ver com a comida pois as suas fezes eram mto esquisitas, parecidas com a comida de granulado e um bocado diferentes das normais. gostava que me ajudassem. abraço

vou colocar fotos para se ver melhor

Publicado:

mas ja ficaram bem?

provavelmente comeram demais e depois o granulado inchou no estomago

smflogo.gif
Publicado:

boas

que comida lhes deste?

e que na autopsia parecia que o estomago estava cheio de comida cor de laranja(que e a cor do granulado).

foi granulado que lhes deste? se sim, era novo ou ja lhes tinhas dado varias vezes antes?

abraços

Publicado:

poderia dizer hidropsia mas a bexiga nadatoria n aparena estar inchada.

e realmente o estumago parece estar cheio de granulado.

será que o granulado estava estragado? ou que incha mais do que devia?

smflogo.gif
Publicado:

pelo que tenho visto nos ultimos dias o granulado que lhes dei inchou o estômago e morreram de congestão, pois o aparelho digestivo parou, daí estarem em coma várias horas antes de morrer. o granulado era o que lhes andava a dar à uns meses e estava dentro da validade. já o pus fora e comprei outro novo. abraço e obrigada pela ajuda

Publicado:

e n é so o estomago... todo o sistema digestivo parece estar cheio de "bolinhas" de granulado.

ja agora que marca era?

smflogo.gif
Publicado:

Normalmente costuma-se "por de molho" o granulado uns minutos antes de o administrares aos discus.

Costumas fazer isso? Ou deitas apenas o granulado para o aquário?

Cumprimentos,

Nuno