Jackdaniels Publicado Setembro 1, 2005 Publicado Setembro 1, 2005 Venho-vos pedir mais uma vez a vossa ajuda, desta vez é por causa de um aquario que ja adquiri a algum tempo de 600litros, já tenho um filtro externo da eheim, como termostatos, faltando-me apenas as pedras ou areao e a iluminação. O que pretendo por neste aquario sao ciclidios, que iluminação devo de por para estes peixes, quantos watt´s deverao la estar? Que tipo de enrocamento devo de colocar no fundo do aquario? Obrigado mais uma vez Citar
Rednal Publicado: Setembro 1, 2005 Publicado: Setembro 1, 2005 Em termos de ciclideos estes não são nada exigentes de luz 30w cada lampada dá perfeitamente A areia se tens algum dinheiro para gastar compra aragonite se quiseres uma coisa mais economica areia de rio ou de praia dá perfeitamente As rochas podem ser umas quaiquer que encontres numa serra perto de ti com buracos ou entao podes comprar cálcareas, vulcanicas etc no mestre maco(ou parecido), ou numa loja de animais Fica Citar
Miguel Silva Publicado: Setembro 2, 2005 Publicado: Setembro 2, 2005 Filtro Externo da Eheim para um Aqua de 600L e para mais com ciclideos :D Qual a capacidade do Filtro? Quanto á iluminação, está anteriormente respondido mas eu colocaria no minimo 200W de luz Areão- passa pela praia e já está, mas dá preferência a areão com particulas de conchas. As Rochas convém ser calcárias Citar
Nuno Antunes Publicado: Setembro 2, 2005 Publicado: Setembro 2, 2005 O que pretendo por neste aquario sao ciclidios, que iluminação devo de por para estes peixes, quantos watt´s deverao la estar? Que tipo de ciclideos? Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Jackdaniels Publicado: Setembro 4, 2005 Autor Publicado: Setembro 4, 2005 O filtro é um Eheim Professional II 2028, tem uma capacidade de bombagem de 1050L/H. Chega? Quanto aos ciclidios ainda nao me decidi Citar
Fausto Vicente Publicado: Setembro 5, 2005 Publicado: Setembro 5, 2005 Olá again! Não, não chega... Como já te respondi num outro thread, tudo depende do tipo e quantidade de animais que vais inserir...e esse são bem ca.... lá ia saindo outra vez, sujões.... Nesse aqua terá de colocares um outro filtro de igual prestação ao que tens (pelo menos), e sugiro-te que 'componhas o ramalhete', usando tambem uma ou duas cabeças motorizadas, para te ajudar na circulação da agua. Já agora, num aqua de 600lts, com ciclideos, porque não arranjas uma sump? Era capaz de ser muito mais eficaz e barato.... Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Recommended Posts