Pedro Santaella Publicado Setembro 1, 2005 Publicado Setembro 1, 2005 Pessoal, o quer dizer isso afinal??? olhei por ai mas nao achei nada...tenho um aqua de 200l brutos, quantos ´´k`` eu preciso??? Citar
Space Cowboy Publicado: Setembro 1, 2005 Publicado: Setembro 1, 2005 a designaçao 6500ºK é a temperatura de cor da lampada. acho que as de 6500K (daylight)servem e consegues arranja-las para uso domestico por 1/10 do preço de umas especias para plantas. Citar Go ahead...make my day
Pedro Santaella Publicado: Setembro 1, 2005 Autor Publicado: Setembro 1, 2005 Ok mas o meu problema agora é saber quantas lampadas eu preciso...cada uma tem 45w e diz que a luminosidade equivale a 170w... o que devo fazer? Citar
Luís Fortunato Publicado: Setembro 1, 2005 Publicado: Setembro 1, 2005 Olá. mas o meu problema agora é saber quantas lampadas eu preciso...cada uma tem 45w e diz que a luminosidade equivale a 170w... DEves-te guiar pelos 45 Watts. Essa equivalência, salvo erro, tem a ver com a luminosidade dada pelas lâmpadas. Nesses caso, comparam uma lâmpada dessas flourescentes a uma de filamento (de baixo rendimento). O que querem dizer é que uma lâmpada dessas de 45 Watts ilumina tanto, quanto uma lâmpada de filamento que consuma 170 Watts. Acho que é isto. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato PS: Quanto ao número de lâmpadas, não te sei responder, mas deverás ter em Watts, algo a rondar os 200 Watts. Nesse caso, creio que 4 lâmpadas dessas sejam o ideal. Mas espera por mais opiniões... Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Pedro Santaella Publicado: Setembro 1, 2005 Autor Publicado: Setembro 1, 2005 Ok, muito obrigado pessoal!!! abraco! Citar
Space Cowboy Publicado: Setembro 2, 2005 Publicado: Setembro 2, 2005 ola a relação W/L não é proporcional,isto segundo as montagens do sr. Amano. tudo depende do tipo de plantas que queres ter. se vais ter plantas de crescimento lento (fetos de java, anubias ect...) não precisas nem deves ter 1W/L porque ao fim de pouco tempo terias as plantas totalmente cobertas de algas. concordo com o ivanpantz, se queres um plantado de crescimento rapido acho que 4 lampadas é o mais aconselhado. Citar Go ahead...make my day
Recommended Posts