Gpires Publicado Setembro 1, 2005 Publicado Setembro 1, 2005 .... numa Box de tlm. da Vodafone que tem 18x18x18 cm ??? Que tipo de aquario montavam ?? Que peixes colocavam ??? Etc.... Já tenho : 1 Filtro interno 1 Bomba de Ar ( pode ser necessaria ou ñ ) 1 Termostato de 25w Varias conchas tipo caracol mas grandes . Aceito as v's propostas , uma coisa muito inportante eu sou um Rookie neste tipo de andanças. Citar Um abraço, Guilherme Pires
bigode Publicado: Setembro 1, 2005 Publicado: Setembro 1, 2005 Boas, em 5 litros Hmmmm uns camarões!!! é muito pouco espaço para teres peixes em condições mas não sei se existem alguns killies que esses 5 Litros cheuem espera por mais respostas Citar APC #173
quinzico Publicado: Setembro 1, 2005 Publicado: Setembro 1, 2005 ya dá para pores 1 camarão! Citar Helder Quinzico
FBIpt Publicado: Setembro 1, 2005 Publicado: Setembro 1, 2005 Ainda ontem olhei para um e estive a pensar e aquilo não dá para nada, só se forem mesmo 2 camarões e um tapete de musgo de java ou riccia, peixes esquece mesmo porque é pequeno de mais. Citar Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
MotarSolitario Publicado: Setembro 1, 2005 Publicado: Setembro 1, 2005 eu uso essas caixas para eclodir ovos de killies, tenta coloca ums camaroes e um pouco musgo ou algo do genero Citar
Gpires Publicado: Setembro 1, 2005 Autor Publicado: Setembro 1, 2005 Tenho 2 ideias aqui a fervilhar na cachola : 1ª Ideia : Os camarões gosto da ideia se forem aqueles vermelhos os outros ñ axo piada . Duvidas : - Que tipo de areia usar , plantas e equipamento ? - Um tapete todo verdinho agrada-me a ideia com umas pedrinhas num canto a fazer tipo uma caverna, alguem me arranja fotos para ver como seria um tapete de musgo de java ou riccia ? - Será que consigo colocar 2 camarões ou 1 camarão e 2 neons ? 2ª Ideia : Um pequeno cardume de Neons ( 4 ou 6 ) com um tapete e 2 plantas mais altas . Duvidas : - Que tipo de areia usar , plantas e equipamento ? Citar Um abraço, Guilherme Pires
FBIpt Publicado: Setembro 1, 2005 Publicado: Setembro 1, 2005 Equipamento tpa's (no caso da riccia CO2) Tapetes google: fotos: riccia/musgo de java e tens o que queres Peixes nem pensar Camarões do vemelhos então só um Concelho não ponhas cavernas nem mais nada so se for umas pedras pequenas porque espaço é o que não vai haver Citar Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
Gpires Publicado: Setembro 1, 2005 Autor Publicado: Setembro 1, 2005 Quanto aos camarões é uma ideia mas ter só um ñ axo piada e ter dois lá se calhar fica mto apertado . Quanto a peixes sei que é dificil , mas uns 4 neons não serão uma boa opção ?? Agrada-me a ideia do tapete de Riccia, que tipo de cuidados tenho de ter para ficar sempre verde e bastante densa ?? Citar Um abraço, Guilherme Pires
Estrelinha Publicado: Setembro 1, 2005 Publicado: Setembro 1, 2005 1 áquario hospital ou entao um plantado Citar
João Ricardo Félix Faria Publicado: Setembro 1, 2005 Publicado: Setembro 1, 2005 porque nao poes um betta plendens ??? Citar http://joaorf2.hi5.com
Gpires Publicado: Setembro 1, 2005 Autor Publicado: Setembro 1, 2005 Queres dizer um Betta Splendens , certo ?? Tb é boa ideia mas axo que é um crime meter um betta num aqua tão pequeno . Citar Um abraço, Guilherme Pires
_Tiago_Oliveira__ Publicado: Setembro 2, 2005 Publicado: Setembro 2, 2005 Eu ponha uns neocaridina reg cherry Citar Cumprimentos Tiago Oliveira
_Tiago_Oliveira__ Publicado: Setembro 2, 2005 Publicado: Setembro 2, 2005 Desculpa "red cherry" Citar Cumprimentos Tiago Oliveira
Gpires Publicado: Setembro 5, 2005 Autor Publicado: Setembro 5, 2005 Está decidido vou colocar 3 neons , de preferencia pretos . Quanto a plantas vou colocar um pé de Anubia Nana, visto serem plantas bastante resistentes e precisarem de menos cuidados que a riccia . Duvidas sobre as plantas : - Cuidados a ter ? - Que tipo de areia ? - Substrato ? - Iluminação estava a pensar usar um destes com 20w ( penso eu ): VER AQUI Pedras ou conchas vou colocar 1 ou 2 dependendo do espaço . Filtração e aquecimento : 1- Termostato 25w 1- Bomba de Ar com pedra difusora na ponta - TPA's semanais de 1/3 da agua total (que penso que deve levar no total 3 a 4 Lt), isto para evitar ter que colocar um filtro dentro a ocupar espaço. Aceito criticas , sugestões , etc.... Citar Um abraço, Guilherme Pires
Woody_PT Publicado: Setembro 5, 2005 Publicado: Setembro 5, 2005 Sugestões? Pintar umas grades a toda a volta Acho eu que estás com maiores preocupações com a qualidade de vida das plantas do que dos três peixes (que por acaso até são de cardume) que vais aprisionar lá dentro. :D Citar
Nuno Antunes Publicado: Setembro 5, 2005 Publicado: Setembro 5, 2005 Sugestões? Pintar umas grades a toda a volta E colocar uma placa a dizer "cela dos condenados à morte". Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Gpires Publicado: Setembro 5, 2005 Autor Publicado: Setembro 5, 2005 Se axam que os bichinhos vão ficar aprisionados , agradecia que sugerissem soluções sejam elas qual forem, do tipo tira as plantas e fica com os peixes ou o contrario . Citar Um abraço, Guilherme Pires
Ricardo Fernandes Publicado: Setembro 5, 2005 Publicado: Setembro 5, 2005 Mas já te sugeriram soluções! Põe um camarão e NÃO coloques nenhum peixe. Agora se queres ouvir o que tu queres, isso é um pouco mais dificil, já que qualquer pessoa que goste e perceba de peixes não te vai aconselhar a colocar aí qualquer peixe. Cumps Citar
Silvério Torres Publicado: Setembro 5, 2005 Publicado: Setembro 5, 2005 Se fosse eu pona um betta eu ja tive um dorante anos numa caixa dessas e depois vendio Citar
Gpires Publicado: Setembro 5, 2005 Autor Publicado: Setembro 5, 2005 Ricardo Fernandes: Concordo contigo, acho mesmo que no fundo queria mesmo ouvir o que eu queria apesar de ir contra tudo o que me disseram, thanks pela chamada a realidade . ___________________________________________________________ Agora coloco duas hipoteses : - O Betta , em que tipo de ambiente ? Areia , 1 ou 2 pedras, uma plantinha , o aquecedor e a bomba de ar como expliqueiantes ?? ou nada disso ?? - O camarão, as mesmas questões que o betta ? PS. Estou mais inclinado para o Betta ! Citar Um abraço, Guilherme Pires
rafter Publicado: Setembro 5, 2005 Publicado: Setembro 5, 2005 Oi a caixa é de facto pequena mas penso que se meteres lá 2 Red Cherry e musgo de java não era nada exagerado nem muito violento... Não tenho a certeza mas penso que há alguns killies que poderás manter um casal num espaço desses. Mas lá está isto leva à discussão que já vi algures por aqui sobre as dimensões mínimas para cade peixe na natureza e em casa de cada Aquariofilista Penso que 2 camarões, e um pouco de musgo ou riccia no fundo ficava perfeito Bem haja Raf Citar
joaogil Publicado: Setembro 6, 2005 Publicado: Setembro 6, 2005 Ricardo Fernandes: Concordo contigo, acho mesmo que no fundo queria mesmo ouvir o que eu queria apesar de ir contra tudo o que me disseram, thanks pela chamada a realidade . ...... PS. Estou mais inclinado para o Betta ! E começa tudo de novo... Citar
danielcvieira Publicado: Setembro 7, 2005 Publicado: Setembro 7, 2005 Porque não metes logo um Oscar...mas dos grandes...não vai caber, mas também que é que isso interessa. Citar Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão: - Onde está a Eva? - Foi lavar-se ao rio ! - Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.
Gpires Publicado: Setembro 7, 2005 Autor Publicado: Setembro 7, 2005 Eu desisto pq uns dizem Se fosse eu pona um betta eu ja tive um dorante anos numa caixa dessas e depois vendio Outros dizem E começa tudo de novo... Citar Um abraço, Guilherme Pires
maiato Publicado: Setembro 7, 2005 Publicado: Setembro 7, 2005 Um Betta é ideal para esse espaço, qualquer outro peixe não merece essa caixa. Já que estás tão interessado em ter neons porque não adquires um aquario maior, o preço da bomba de ar dá perfeitamente para um aqua de 40 ou 50 L. De certeza que há alguém teu conhecido que tem um lá na garagem o que fica ainda mais barato. Na caixa podes guardar uns parafusos. Citar Um Abraço Pedro
Recommended Posts