Recommended Posts

Publicado

Como alguns de v/ sabem estou a instalar um aquário com as 1,50x51x70 para Tanganyikas.

Ando à procura de rochas e areia para o decorar.

Seleccionei rochas calcárias para elevar o PH e com muitos buracos para os peixes de abrigarem e se recriarem. Pretendo fazer uma clareira central sem "rochedos" e alguma altura nos lados do aquário.

As pedras são brancas, agora a questão prende-se com a areia, eu gosto de ver areia mais ou menos fina, não demasiado... mas o que tenho encontrado é branca ou amarelada... E estou com um bocado de receio que fique tudo muito branco!!!

O que acham de procurar areia escura (preta mesmo) para fazer um contraste com as pedras?

Ainda será que os tanganyicas gostam de um fundo bem escuro ???

E se apoiarem esta ideia, podem indicar-me onde a encontrar?

Já agora nas traseiras do aquário vou colocar uma folha toda enrugada da Sera que finge tratar-se de uma parede rochosa...

Aguardo as v/ dicas, Obrigado.

Publicado:

Eu para os meus malawis usei areia da Ericeira misturada com alguma areia preta, para não ficar muito clara.

A areia preta veio dos açores, um amigo meu deu-me um saco, e usei cerca de metade para escurecer a areia, num aquario de 150 por 50 de fundo para cerca de 4 cm de altura de areia.

No geral não gosto de aquários muito brancos, mesmo as pedras calcárias parecem-me pouco naturais num aquario, mas é uma questão de gostos.

JMF

Publicado:

Eu para os meus malawis usei areia da Ericeira misturada com alguma areia preta, para não ficar muito clara.

A areia preta veio dos açores, um amigo meu deu-me um saco, e usei cerca de metade para escurecer a areia, num aquario de 150 por 50 de fundo para cerca de 4 cm de altura de areia.

No geral não gosto de aquários muito brancos, mesmo as pedras calcárias parecem-me pouco naturais num aquario, mas é uma questão de gostos.

JMF

Publicado:

As pedras calcárias só ficam brancas durante algum tempo... aqui em casa já estão verdinhas :wink:

• Votar + 1

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:
Seleccionei rochas calcárias para elevar o PH e com muitos buracos para os peixes de abrigarem e se recriarem. Pretendo fazer uma clareira central sem "rochedos" e alguma altura nos lados do aquário.

As pedras são brancas, ...

Aguardo as v/ dicas, Obrigado.

Mas já tens essas pedras?

Onde é que as arranjaste? Coloca ai umas fotos se puderes.

É que eu ando numa caça às pedras infernal!

Hasta

Pedro Figueiredo (ex - Down)

[url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Publicado:

O branco das pedras com o tempo passa a verde :P

O fundo preto na minha opinião é bonito, mas pouco natural. Mete areia da praia :) Eu usei e adorei o resultado final.

Publicado:

As pedras arranjei-as à venda na beira da estrada, logo a seguir à Benedita como quem vai para a Batalha...

Aqui fica uma 1ª foto...

montagem.jpg

Publicado:

Penso que o areão preto é uma boa solução, pois para além de contrastar com as rochas, não fica esverdeado ao fim de algum tempo (o que acontece com tuo o que é areão claro).

Pode esncontrar o areão à venda nas lojas. Por exemplo na loja Àgua Viva vendem este tipo de areão a vulso ou ao saco completo (penso que os sacos tenham 15 kg).

Podes tambem caso queiras, misturar areão de coral com oareão preto, o que para alem de ficar muito giro, também ajuda a manter o ph da água elevado.

boa Sorte para a montagem, e vai pondo fotos