devil1 Publicado Agosto 31, 2005 Publicado Agosto 31, 2005 Boas! Qual o melhor setup para um aqua malawi de uma so especie faceis de encontrar/encomendar ca em pt? Que tipo de areao? Que rochas/onde se encontram? Que filtro, se chega um filtro externo? Como fazer para o ph ficar elevado e a amonia baixa esse tipo de coisas O aqua tem 100*30*40 ou um outro q n sei as medidas mas penso ser de 110 ou 150 lt. Desculpem se tou a repetir o tema. Cumps :D
Nuno Antunes Publicado: Setembro 1, 2005 Publicado: Setembro 1, 2005 Boas... Estás a repetir o tema sim... mas aqui vai: Setup: - Rocha com fartura. Encontras a rochas "esburacadas" numa serra perto de ti ou então numa casa de artigos para jardim. Eu comprei as minhas no mestre maco a 36 cêntimos o kilo. - Areia: coral (sobe ph) , rio , praia. Podes usar outras se quizeres pagar bem por kilo. Eu uso areia de rio comprada no mestre maco e serve muito bem. -Filtro : qualquer filtro externo de 1000L/h para o teu aquário chega. -Subir o ph: Usa bicabornato de sódio. A quantidade tens que ir testando para ver. O ph deve ficar na casa dos 8. -Especies: Qualquer especie mais calma do malawi. Com o teu aquário o ideal será mesmo mono-espécie ou quando muito 2 espécies. Apontaria para valores na casa dos 8 a 10 peixes, não mais que isso. Espécies tens: - Labidochromis caeruleus (calminhos) - Pseudotropheus saulosi (mais "duros", machos azuis e fêmeas amarelas) - Pseudotropheus elongatus (já são um bocado complicados) - Iodotropheus Sprengere (muito calmos) A evitar: - Todos os melanochromis (demasiado brutos para o tamanho do aqua) - Os labeotropheus (ficam grandes demais para o teu aqua) Fotos dos malawi: http://www.cichlid-forum.com/profiles/cate...egory.php?cat=2 Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
devil1 Publicado: Setembro 1, 2005 Autor Publicado: Setembro 1, 2005 Obrigado pela atençao, ajudas-te bem! :D Cumps
Recommended Posts