xixinha Publicado Agosto 31, 2005 Publicado Agosto 31, 2005 boas, tenho um aquario com 120litros aproximadamente...e tenho um filtro Fluval 203 o que está a ser insuficiente.... possivelmente tenho de comprar um com mais potencia. Contudo eu já me tinha informado que o filtro dava pra um aqua com mesma litragem do meu... Sera que é mesmo insificiente ou alguma coisa tá a correr mal ?? Citar
Luís Fortunato Publicado: Agosto 31, 2005 Publicado: Agosto 31, 2005 Olá. Pois... isso é uma pergunta um bocado manhosa de responder. São necessários mais pormenores. O que é que tens no filtro, e qual a sua ordem. O que tens no aquário? Muitos peixes, e mais importante, qual o seu tamanho? Quando dizes que achas que o filtro é insuficiente, referes-te a quê? O caudal diminui drasticamente passados alguns dias? Tens de dar muita manutenção ao filtro? Eu tenho um, e não me posso queixar muito... mas está montado num aquário de 30 litros :D (pancas de filtragem) E realmente, o caudal que tinha (novo) com o actual, é uma diferença abismal Mas também no primeiro copo tenho esponja ao invés de cerâmica (o que faz com que entupa mais facilmente/rapidamente). Ainda para mais, essa esponja não é do filtro. É dum Eheim 2213, o que faz com que esteja mais compacta, fechando assim mais os poros. Se houver alguma lama caridosa que tenha uns punhados de cerâmica para me oferecer/vender... Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
nunomiguel Publicado: Agosto 31, 2005 Publicado: Agosto 31, 2005 Olá, Em princípio o filtro é o indicado para esse aquário. Outro aspecto que o Luis não referiu e que tens de ter em conta é a altura entre o filtro e o aquário. Quanto mais alto menos água vai filtrar. O que costuma acontecer bastante (em todos os filtros) é as mangueiras começarem a ganhar algas/lixo e isso reduz bastante o caudal do filtro. Nesse caso é necessário desmontar tudo e limpar as mangueiras, curvas, torneiras, etc, etc... Vais ver que depois disto o caudal vai melhorar. :D Citar Cumprimentos, Nuno
Jose Ferraz Publicado: Setembro 1, 2005 Publicado: Setembro 1, 2005 O nuno miguel tem razão o problema deve estar nas mangueiras pois no meu caso ao fim de um mês o caudal fica reduzido quase para metade devido à acumulação de limos no interior dos tubos e têm que ser limpos. Cumprimentos José Carlos Citar
MiguelSantos Publicado: Setembro 8, 2005 Publicado: Setembro 8, 2005 o problema deve estar nas mangueiras pois no meu caso ao fim de um mês o caudal fica reduzido quase para metade devido à acumulação de limos no interior dos tubos e têm que ser limpos. Cumprimentos José Carlos Já agora como é que limpam as mangueiras? Eu quando as limpo custumo colocar um pouco de lixívia, que queima tudo e depois lavo muitas vezes. Citar
Pedro Figueiredo Publicado: Setembro 9, 2005 Publicado: Setembro 9, 2005 Eu utilizo um "ferro" com uma escova numa das extremidades. Já comprei à bastantes anos atrás, é mesmo proprio para limpar essas mangueiras, não uso qualquer tipo de produto... só agua. Hasta Citar Pedro Figueiredo (ex - Down) [url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]
Recommended Posts