Recommended Posts

Publicado

boas,

tenho um aquario com 120litros aproximadamente...e tenho um filtro Fluval 203 o que está a ser insuficiente.... possivelmente tenho de comprar um com mais potencia.

Contudo eu já me tinha informado que o filtro dava pra um aqua com mesma litragem do meu...

Sera que é mesmo insificiente ou alguma coisa tá a correr mal ??

Publicado:

Olá.

Pois... isso é uma pergunta um bocado manhosa de responder.

São necessários mais pormenores. O que é que tens no filtro, e qual a sua ordem. O que tens no aquário? Muitos peixes, e mais importante, qual o seu tamanho?

Quando dizes que achas que o filtro é insuficiente, referes-te a quê? O caudal diminui drasticamente passados alguns dias? Tens de dar muita manutenção ao filtro?

Eu tenho um, e não me posso queixar muito... mas está montado num aquário de 30 litros :D (pancas de filtragem) E realmente, o caudal que tinha (novo) com o actual, é uma diferença abismal :?

Mas também no primeiro copo tenho esponja ao invés de cerâmica (o que faz com que entupa mais facilmente/rapidamente).

Ainda para mais, essa esponja não é do filtro. É dum Eheim 2213, o que faz com que esteja mais compacta, fechando assim mais os poros. Se houver alguma lama caridosa que tenha uns punhados de cerâmica para me oferecer/vender... :P

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Olá,

Em princípio o filtro é o indicado para esse aquário.

Outro aspecto que o Luis não referiu e que tens de ter em conta é a altura entre o filtro e o aquário. Quanto mais alto menos água vai filtrar.

O que costuma acontecer bastante (em todos os filtros) é as mangueiras começarem a ganhar algas/lixo e isso reduz bastante o caudal do filtro. Nesse caso é necessário desmontar tudo e limpar as mangueiras, curvas, torneiras, etc, etc...

Vais ver que depois disto o caudal vai melhorar. :D

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

O nuno miguel tem razão o problema deve estar nas mangueiras pois no meu caso ao fim de um mês o caudal fica reduzido quase para metade devido à acumulação de limos no interior dos tubos e têm que ser limpos.

Cumprimentos

José Carlos

Publicado:
o problema deve estar nas mangueiras pois no meu caso ao fim de um mês o caudal fica reduzido quase para metade devido à acumulação de limos no interior dos tubos e têm que ser limpos.

Cumprimentos

José Carlos

Já agora como é que limpam as mangueiras?

Eu quando as limpo custumo colocar um pouco de lixívia, que queima tudo e depois lavo muitas vezes.

Publicado:

Eu utilizo um "ferro" com uma escova numa das extremidades.

Já comprei à bastantes anos atrás, é mesmo proprio para limpar essas mangueiras, não uso qualquer tipo de produto... só agua.

Hasta

Pedro Figueiredo (ex - Down)

[url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!