Recommended Posts

Publicado

Aqua:100.30.40

V real: 100-90L

Iluminaçao: 92watts (1 powerglo+2 daylight philips)

Co2: nutrafin c difusor

flora: rotala rotundifolia (tem-se desenvolvido relativa/ bem apenas apresenta algumas algas)

amazonense (as folhas mais velhas tem boracos e escurecem ligeira/)

valisnerias (tem-se reproduzido bastante bem)

anubias(com algumas pintas pretas)

hygrophila rosanervi.. (apesar de ser de crescimento rapido o desenvolvimento tem sido mt lento)

nympheas lotus ( actualmente ta todas em bolbos)

equipa de limpeza: 4 otos, alguns poecilideos, pleco, 2 botias palhaço, 1 kuhli

restante fauna: 1 boca de fogo, 2 arco-iris, e 1 carpa k desconheço o nome k tive pena dela tar num akua tao pekeno e colokei-a neste, que me foi oferecido)

nas fotos dao pra reparar que o que falta sao plantas de primeiro plano ja tentei colocar glosso 2X, elecocharis 1X, graminea 1X (estas foram plantadas antes da introduçao da carpa)

apesar da pouca quantidade de peixes e das trocas feitas 1 vez por semana de 10 a 15L, ter plantas de crescimento rapido e os nitratos perto do zero tenho algumas algas filementosas.

algumas plantas nao se tem desenvovido como deve ser, utilizo fertelizante liquido da JBL ferropol e tambem em bolas para colocar no solo, o solo apesar de ser esteril tem adubo natural dos peixes, desde ha ano e meio.

o ph ronda os 7.0, utilizo turfa no filtro dai devido tambem a cor da agua :S

keria a vossa opiniao pra tentar resolver o meu problema!

ficam aki as fotos (algumas com ma qualidade.. sorry):

>>>>>

desde ja obrigado!!!

___starkiller___

João Chagas APK 216

Publicado:
  starkiller disse:

ficam aki as fotos (algumas com ma qualidade.. sorry):

Pic_6041_1.jpg  

Pic_6041_3.jpg

Pic_6041_4.jpg

Pic_6041_5.jpg

Pic_6041_2.jpg

desde ja obrigado!!!

___starkiller___

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Publicado:

hei obrigadao FBI pt eskeci-me de instalar o FTP dps de formatar o pc...

___Starkiller____

João Chagas APK 216

Publicado:

Boas.

Com a minha experiencia dou-te o seguinte conselho.

Verifica a tua fauna pareceme um pouco desajustada nesse aqua se pretendes ter plantas tipo glosso ou elochodaris poi são plantas muito sensiveis.

Peixes como botias bocas de fogo e outros não são aconselháveis para plantados, equipes de limpeza aposta mais nos ottos e em caridinas japonicas e outros camarãoes quantaos mais melhor e as algas lá se vão. :(:)

Publicado:

pois estes otos foi os unicos k arranjei aki. camaroes alem de ser raro aparecerem por estas bandas qd comprei 3 desapareceram (algum fez a folha aos camaroes)...

em relaçao as botias é um peixe k nao pretendo desistir gosto mt delas, apesar de gostar de ver um bom akua plantado, perfiro ter as botias com algumas limitaçoes a nivel da flora :S

o boca-de-fogo aem de tar enorme axo k é ele k me anda a fazer a folha aos outros peixes, tenho k ver se o vendo.

obrigado pela tua opiniao.

João Chagas APK 216

Publicado:

como ja devem ter reparado o maior problema do aqua a nivel de layout é mm a falta de plantas de primeiro plano. gostava de saber o que me aconselham?

João Chagas APK 216

Publicado:

olá! o negócio da aquariofilia começa a despontar aí na covilhã. estive aí nem há duas semanas e apesar de so encontrar uma loja (só há esta) parece-me que o Eduardo vai no bom caminho. A loja fica ao pé do Modelo, à frente dos prédios amarelos e chama-se Water qualquer coisa. ele tem "pouca" variedade de pixes mas comecem a divulgar aí na covilha este "vicio", pois tem um mercado em expansao. fala com ele em relaçao aos camaroes pois pode ser que ele te consiga trazer de lisboa ou do porto.

um abraço!

p.s.- sei que nao ajudei em relaçao as plantas mas sempre dei, penso eu, alguma ajudinha...

footer28wh.jpg
Publicado:

Pelo menos da minha parte a aquariofilia na covilha ja começou ha uns 3 anos LOL. pois e a unica loja por enquanto ca. mas como diseste e complicado arranjar algumas especies, finalmente arranjei camaroes (3, ja né mau...). e ja dei-te maos a obra depois ponho fotos, eu acho que ficou melhor (tambem n era dificil)....

João Chagas APK 216

Publicado:

depois de deitar maos a obra é este o resultado:

Pic_6041_6.jpg

Pic_6041_8.jpg

Pic_6041_7.jpg

Pic_6041_9.jpg

Acho que ficou melhor do que estava (tambem nao era muito dificil...)

entretanto comprei novos habitantes 3 platys e 3 camaroes madeira

Pic_6041_10.jpg

Pic_6041_12.jpg

Pic_6041_11.jpg

Queria que criticassem pra tentar melhorar...

fikem bem!!! e obrigado...

___starkiller___

João Chagas APK 216

Publicado:

correcçao aceite, ja interiorizei e tudo, obrigado naysel....(sorry pela gafe...)

___starkiller___

João Chagas APK 216