Pedro Nuno Publicado Agosto 30, 2005 Publicado Agosto 30, 2005 Boas...estou com algumas duvidas de como proceder da melhor maneira para fazer a filtragem correcta num aquario plantado de 525 litros (1,5 m por 0.60 largura por 70 de altura). Possuo os filtros 2215 e 2217 da haeim e queria saber se me podem dar algumas dicas.....alguns dizem para nao remover totalmente os nitritos e amonia, isto é nao devo colocar produtos anti amoni,nitritos nos filtros. ....e que apenas devo ter massas filtrantes....pelo menos num dos filtros. Isto tudo para que existam nutrientes suficientes na agua para que as plantas possam adquiri-los. .....e nao deixam de ter alguma razão !!!!! nao é ? Se nao tiver amonia, não tenho nitritos e por sua vez não tenho nitratos que é o que as plantas necessitam de assimilar ....CERTO ?????? Ajudem-me ......!!!!! Citar O MEU BLOG AQUÁTICO......> http://aquascapingstyle.blogspot.com/
nunomiguel Publicado: Agosto 31, 2005 Publicado: Agosto 31, 2005 Se não (palavra corrigida) tiver amonia, não tenho nitritos e por sua vez não tenho nitratos que é o que as plantas necessitam de assimilar ....CERTO ?????? Exacto. No entanto podes vir a ter nitratos e estes não serem suficientes para as plantas (e aí tens de fertilizar com macros). Penso que o melhor é colocares cerâmica e lã nos filtros... nada mais. Citar Cumprimentos, Nuno
Recommended Posts