Recommended Posts

Publicado

oi!!!!

Tou a pensar em comprar um peixe ke me limpe as algas.

Tava a pensar num pleco, pois este tb me limpa o fundo, ate ke me lembrei desta pekena cobrinha.

O problema e ke nos sites, li paginas sobre este peixe e nao dizem ke elas conseguem limpar as algas, mas sim o fundo...

Eu tou a perguntar pq ouvi pessoas dizer ke elas limpam o fundo e tb as ditas algas, e agr tou um pouco confuso...

ajudem..... :shock::(

avatas.jpg
Publicado:

Olá,

Relativamente à cobra não sei se é verdade ou não...

Tive uma vez um comedor de algas chinês (Crossocheilus siamensis). Esse era bom. Comia as algas.

Tenho um pleco de +/-6cm mas não o vejo a comer as algas... por isso acho que não são 100% efecazes.

Aqui à tempos dei um pleco com 20cms. Passava os dias em cima de 1 tronco. Só saía de lá para vir buscar flocos à superfície. Além do mais sujava muito o areão/tronco.

Os plecos têm, segundo sei, têm este problema. Depois de grandes só servem para comer (comida dos outros peixes) e sujar...

Eu optava pelo comedor de algas chinês.

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

O CACs normalmente são mto territoria. Tenho dois no meu aqua... Um labio frenatus (é ele quem domina o aqua) e um limpa vidros daqueles mais comuns... Para teres um destes peixes aconselho um aqua grande, pelo menos um metro( o meu frenatus ta com 8cm, mas chega aos 15...). São bastante territoriais (pelo menos os meus) e por vezes dao corriadas em peixes bem mais robustos! :shock:

Para acabar com as algas aconselhava-te ottos...octocinclus affinis(não sei se se escreve assim... :( S.ao pequenos(6cm) e não criam gdes problemas...

abraço

Publicado:

boas

tenho um kulli mas (infelizmente) nunca o vi a comer algas,

tou a pensar no otto mas ainda não estou certo

não gostaria de ter placostomus porque ficam uito grandes.

tambem estou a considerar a hipotese de ter caracois....

bom natal

Publicado:

As kulis sao limpa-fundos e passam mto tempo desaparecidas, se queres bons comedores de algas opta por paratocinclus :x

sao mais resistentes q os otocinclus têm mais cores e não fazem tanto "chiqueiro" como os plecos.....

e mais importante limpam bem algas........

vejo muitas vezes referenciado como bom limpador de algar a rapoda voiadora (crossocheilus siamensis ) se n me angano anteriormente designada por epalheorhynchus siamensis pesnco, mas nunca a tibve pq ouvi dizer q as vezes ataca outros peixes, por isso por experiencia os paratocinclus sao do melhor :shock:

Abraço

Posted Image
Publicado:

O Otocinclus Affinis vulgar Limpa Vidros Otto é bastante eficaz, pelo menos na limpeza de algas castanhas nas pedras e vidro.

Tenho 2 a fazerem a faxina do aquário.

Publicado:

Eu tenho o mesmo problema (grande quantidade de algas no vidro), já tentei as mudanças de água mas não dá, o meu aqua é um nano e não sei que peixe ei de por para um aqua tão pequeno, (já tenho guppys).

"I wander out where you can't see...

Inside my shell, I wait and bleed"

Publicado:

Muska, a Kuhli não te vai comer algas nenhumas, mas é sempre um bom investimento, remexe o areão arejando-o, oxigenando as raízes das plantas e prevenindo o aparecimento de agentes patogénicos em zonas anaeróbicas.

Para as algas mete otocinclus. Já tive CACs, Plecos, SAEs e Camarões e os otos têm a melhor relação qualidade preço, os SAEs tb são bons mas mais difíceis de encontrar, os camarões ainda mais, os CACs tornam-se agressivos e os plecos só em pequenos realmente ajudam.

Tive uma vez um comedor de algas chinês (Crossocheilus siamensis). Esse era bom. Comia as algas.
vejo muitas vezes referenciado como bom limpador de algar a rapoda voiadora (crossocheilus siamensis )

Nem um nem outro :D O comedor de algas chinês é o gyrinocheilus aymonieri, o crossocheilus siamensis é o comedor de algas siamês, ou SAE (siamese algae eater), a raposa voadora é o Epalzeorhynchos kalopterus.

Destes três o melhor comedor de algas é sem sombra de dúvidas o SAE - crossocheilus siamensis.

:D http://www.thekrib.com/Fish/Algae-Eaters/

Eu tenho o mesmo problema (grande quantidade de algas no vidro), já tentei as mudanças de água mas não dá, o meu aqua é um nano e não sei que peixe ei de por para um aqua tão pequeno, (já tenho guppys).

É como te dizem, otocinclus sem duvida, e talvês um par de crossocheilus siamensis para as filamentosas (os otos só atacam as filamentosas no seu estado inicial, são óptimos para prevenir mas não corrigem facilmente um aquário já infestado)

se queres bons comedores de algas opta por paratocinclus sao mais resistentes q os otocinclus têm mais cores

Epa abriste-me o apetite, mas não encontro nada na net sobre essa espécie, escreveste bem o nome? Manda aí pá :D

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Publicado:

Ola

obrigado pela correcção Pedro

ja agora o q sao CAC´s?? :multi: otocinclus?

Sobre os paratocinclus, arranjei-os numa loja q indicarei por MP aos interessados, isto pq brevemente vai haver patrocinios no forum e porque sempre foi proibido referir ou mencionar lojas fora da secção de anuncios comerciais.

Poucos respeitam isso, eu não sou um deles :D , mas tenho de passar a ser por respeito a quem vai contribuir para que este magnifico forum continue por muitos e bons anos e se mantenha gratuito né?

Sao mto poreiros, e por experiencia própria acho-os mais resistentes q otocinclus, n encontrei fotos online e n te mando uma foto pq tou a espera q me emprestem uma maquina digital (esta foi para oshiva_skunk :D ) para os fotografar pq tao mto giroo com barbatanas avermelhadas e tudo :multi:

qdo tiver fotos coloco aqui :multi:

O peixe q tenho é o PAROTOCINCLUS MACULICAUDA (agora ja esta bem escrito :multi:, q maneira subtil de dizerem q tenho dedos grandes e q dou calinadas ortograficas :multi: ) :D

Fica qui um link para o género Parotocinclus

http://www.planetcatfish.com/catelog/loric...ci/g_thumbs.htm

e tb ja tive o P. splilosoma (e duraram mais de 3 anos, resistindo a doenças e tudo)

Abraço

Posted Image
Publicado:
ja agora o q sao CAC´s??

CAC = Chinese Algae Eater, o vulgar limpa-vidros das nossas lojas.

ah, parOtocinclus já se encontra info bastante, vou mergulhar na net e já volto :D

Abraço, Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!