Recommended Posts

Publicado

Olás

Gostava de saber se o Chelmon Rostratus come não só aiptasias (o que é bom para o aquário), mas como também come tridacnas e sabellas (grandes e pequenas):). É que eu gostava de acrescentar este peixe ao meu reef, ia mesmo po-lo, quando um colega deste hobby me revelou isto... gostava agora de saber se é verdade... Desde já obrigado

Abraços

Publicado:

Sabelas, Espirógrafos entram também na dieta do Chelmon, agora tridacnas foi algo que nunca vi acontecer (o que não quer dizer que não existam casos...).

O grande problema destes peixes é depois de se acabarem as aiptasias a grande dificuldade em aceitar outro tipo de alimento.

Deverás ponderar muito bem a introdução deste peixe, tenta vê-lo a alimentar-se na loja de preferência mais do que uma vez.

Caso contrário é preferível nem o trazeres...

Cumps

Duarte

Publicado:

O meu nunca bicou as tridacnas, mas claro que Aiptasias, Sabelas e Espirógrafos foram limpos.

Já tive outros dois Chelmon e não os acho demasiado dificeis de aclimatar.

Ao 3º dia começou a comer larva de mosquito congelada e só passado para aì um mês é que também começou a comer artémia. Neste momento com seis meses, só não come comida seca de nenhum tipo.

Um abraço

José António