medicalsurfer Publicado Agosto 28, 2005 Publicado Agosto 28, 2005 Boas... Tenho um aqua de 90L , formato tradicional, que já vinha com calha de iluminação preparada para receber apenas uma lâmpada fluorescente, sendo que a que vinha era de 18w...Sabendo de antemão que esta potência da lâmpada é baixa para as necessidades da flora que lá irei colocar(inda que sejam plantas que sejam "poupadinhas" em termos de luz), a minha dúvida é se existem no mercado lâmpadas com maior potência,i.e, se posso encontrar em apenas uma lâmpada fluorescente uma maior potência, uma vez que a calha de iluminação só me permite colocar uma lâmpada... Sei que existem adaptações para mais que uma lâmpada, mas gostava de preservar a estética do aqua ao manter a cobertura da calha da iluminação que dá um aspecto mais bonito ao aquário... Saudações aquariófilas Citar
André Silvestre Publicado: Agosto 28, 2005 Publicado: Agosto 28, 2005 Sim há. Se conseguires arranjar lâmpadas T5 HO ( high output) que terão de ser ligadas a um balastro electrónico. Citar
medicalsurfer Publicado: Agosto 29, 2005 Autor Publicado: Agosto 29, 2005 Obrigado pela dica... Sabes onde é que posso arranjar esse tipo de lâmpadas???é que ainda não encontrei nada...Além disso esse balastro encaixará na cobertura que tenho no meu aqua???porque esse é que é o pnto fulcral da questão que é manter a cobertura do aqua intacta e fechada, porque caso contrário faria eu mesmo a calha de iluminação com as lâmpadas que queria Por isso se me puderes explicar melhor o funcionamento desse sitema ficar-te-ia agradecido... Saudações aquariófilas :D Citar
Recommended Posts