Recommended Posts

Publicado

Olá a todos. Só á pouco tempo descobri este forum e desde que o frequento ja aprendi umas coisas. Para retribuir deixo-vos uma técnica (que muitos de vçs ja a devem conheçer e usar) para apanhar aqueles peixes mais rápidos (limpa vidros, raposas voadoras...) em aquarios grandes e plantados. Em vez de usar o típico camaroeiro e andar atras deles, desenterrando plantas e lançando o pânico por entre os habitantes, eu uso um saco de plástico trasnparente (o mesmo usado para trazer os peixes das lojas) e ponho-o no fundo do aquario com uma pedra ou qualquer coisa a fazer de peso no fundo do saco e duas na abertura para o manter aberto. depois é so esperar que a "presa" passe pela entrada e com o camaroeiro assusta-se para dentro do saco que depois é so pegar! a maior parte das vezes uso um pouco de comida de fundo e ponho-a dentro do saco perto da entrada e acreditem que resulta sempre!

[ ]´s e espero que resulte convosco como resulta comigo. E parabens pelo forum!

Publicado:

Está certo.

É mais uma técnica. Obrigado pela partilha.

Publicado:

Não quero ser o mau da fita mas...

1º se tiveres muitos peixes e percentagem de ir para la o peixe que tu queres é bem pequena!

2º se aquilo cai com o peixe lá dentro pode ser um pouco perigoso para o peixe!

É a minha opinião :D

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Publicado:

não és nada o mau da fita! fazes bem em colocares o teu ponto de vista! eu é que talvês não me tenha explicado da melhor maneira, mas nada iria cair em cima dos peixes! o saco com a agua lá dentro torna-se quase invisivel, e para o manter no fundo e esticado usas uma pedra no fundo (pequena! claro que não é um pedregulho!) do saco e duas na abertura de maneira a que fique esticado onde toca no fundo e com o resto aberto em meio circulo. depois vem a parte chata que é a de esperar que o peixe entre (acaba sempre por entrar), podes pôr a tal comida de fundo á porta do saco e dentro do saco para o atrair mais depressa.

É claro que outros peixes virao comer e entrar no saco, mas assim que a "presa" entrar, usas o camaroeiro e fechas a entrada (não é colocar á frente da abertura do saco mas sim em cima da abertura mantendo as pedras usadas á frente de fora!). depois, assim que pegares no saco tens la dentro a presa e outros peixes que possam ter entrado mais a pedrinha que usaste no fundo do saco. esta pedra nunca irá cair em cima dos teus peixes mesmo quando levantares o saco porque ja esta no fundo e porque é pequena.

Só espero que os vossos peixes nao demorem muito a entrar!!

Cumps