Recommended Posts

Publicado:

Talvez... se tiveres sorte.... Seria bom, pois terias dois maravilhosos peixes num só aquario.

Mas, penso que o instito animal deles, (a agresividade descendente de várias gerações) virá ao de cima...

Experimenta, depois diz alguma coisa...

Boa sorte...

Claudiobruno

Publicado:

não me parece... e se não fazes criação nem tens aquario para tal, para quê a pergunta???

ja te disseram que abrires tópicos por tudo e por nada não te vai esclarecer todas as tuas duvidas...

• 4 meses depois...
Publicado:

é possivel ter dois bettas machos no mesmo aquario , se o aquario for bastante grande , eu pelo menos já vi , nunca o fiz , mas já vi , e pareciam dar-se bem , pelo menos quando nao se cruzavam :) . Eu nao arrisco , mas já agora gostava de saber se já alguem fez essa proeza e que tal se deu .

Publicado:
é possivel ter dois bettas machos no mesmo aquario , se o aquario for bastante grande , eu pelo menos já vi , nunca o fiz , mas já vi , e pareciam dar-se bem , pelo menos quando não (palavra corrigida) se cruzavam  :cry: . Eu não (palavra corrigida) arrisco , mas já agora gostava de saber se já alguem fez essa proeza e que tal se deu .

É possivel hemac, tens é que ter um aqua mais ou menos de 1metro e os dois bettas terem tamanhos e graus de agressividade similares... porque assim eles vão "lutar" e se tiverem a mesma força vão estabelecer áreas diferentes no aqua, onde um não entra na área do outro! É possível isto acontecer.

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Publicado:

Houve gente que já conseguiu a proeza! Mas o aquário tem de ter no mínimo 600L (quanto de nós têm um destes??). A única pessoa que eu conheço que o fez foi Konrad Lorenz, o famoso etólogo. Para tal, recomendo a leitura do seu livro, "A Agressão", em que ele fez descrições bastante detalhadas de vários aspectos da vida dos bettas, entre outros animas.

Cumprimentos.

Publicado:

É possivel até ter mais de 2 em aquarios pequenos.

Havia um topico aqui do Jorge Costa que mostrava isso mesmo, ele teve devido a um acidente cerca de 250 (se não me engano) bettas dentro de um aquario de 20 L(penso que seria +/- isto) e eu vi com os meus proprios olhos que todos se davam bem.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Publicado:

Boas

tou a ciclar um aqua de 120l, entao pus um betta. Passado uns dias vi na loja outro betta a venda a n resisti e comprei, entao pu-lo num aqua de 20l, mas depois decidi experimentar e pus os dois betta no aqua de 120l. ontem tiveram umas 5 horas os dois no mesmo aqua, depois fui dormir e pelo sim pelo nao mudei um deles de aqua, hoje ja tao tambem ha umas quantas horas no mesmo aqua.

tenho um parecido com este

Betta%20splendens%20-%20pesce%20combattente%2001.JPG

e o outro é com este

azulturquesa.jpg

entao é assim o azul turquesa é um pouco maior que o vermelho, entao as vezes vai atras dele e depois desiste mas nunca o fez em posiçao de combate, e ate agora nao houve indicios que fossem lutar. Ha bocado o azul tava parado no fundo e o vermelho foi la ter com ele e tiveram os dois um bocado juntos no fundo... Será possivel eles se darem bem ou mais cedo ou mais tarde vao lutar?

abraços[/url]

Publicado:

Um dia depois de ter os dois bettas macho sozinhos num aqua de 120l ainda nao aconteceu nada, passaram la a noite e tudo e quando acordei fui ver e tavam os dois a dormir quase ao pé um do outro,lol. Vamos la ver por quanto tempo ficam amigos.

Abraços

Publicado:

Boas, estou a pensar em por outro betta num aqua plantado de 240L, por isso gostava que o Nawazaki ou outros membros com essa experiencia, reportassem o que aconteceu com os bettas deles, ainda estão juntos e sem confusões?

Cumps. :cry:

Publicado:

Tal como o colega Sérgio cOsta indicou, o estudo de Konrad Lorenz indica alguns aspectos relativos a isto, ou seja, o betta é um peixe territorial e como tal, luta pelo espaço e não porque não gosta do outro. :D

Juntos desde alevins no mesmo aquário não apresentaram problemas, mas qualquer aspecto que seja mudado pode causar a desgraça. Um estudo que tive a oportunidade de ver in loco, na Faculdade de Lexington, apresentava 4 bettas jovens no mesmoe espaço e bastou a introdução de 2 outros peixes (Corydoras aeneus), para que o binómio espaçoXagressividade tivesse efeito.

Acho que tal como o ditado, "cada betta no seu galho", mas quem o fizer, venha cá contar...

Abraços!

Publicado:

Boas, tenho um betta ha meses e desde a semana passada juntei outro no aqua de 240L. Ate agora ta tudo ok, um fica na esquerda do aqua o outro na direita, de vez em quando trocam :lol: mas sem problemas ate agora, têm muitas plantas pra se esconderem por isso... vamos ver de futuro se continuam assim.

Cumps :wink:

• 6 meses depois...
Publicado:

Eu tenho 12 Bettas Macho num aquário e nunca brigaram, nasceram todos juntos! Não houve problema!

"Mais vale a fúria do inferno do que a fúria de uma Mulher desprezada."