Recommended Posts

Publicado

Olá.

 

Tenho 4 Corydora Aeneus e uma delas por vezes anda à superfície da água encostada ao vidro como que a tentar "respirar" e geralmente no mesmo local.

Parece-me que está bem porque não tem falta de apetite e também brinca como as outras embora com menos energia, penso que por ser maior que as outras e não ser tão ágil.

 

É um comportamento normal? Alguém me pode ajudar?

 

 

Os parâmetros da água são:

 

GH: 6,72 dHº

KH: 1,68 dHº

PH: 6,8-7,2

NH3: 0

NO2: 0

Temperatura: 27º

 

O aquário é semi-plantado por enquanto.

Areão: 4cm com granularidade 4-5mm por baixo + 3cm com granularidade 2-3mm por cima

 

Obrigado pela ajuda.

 

Henrique

Henrique Ferreira

"A água é de todos, mas principalmente deles..."

Publicado:

Olá João.

 

Assim fico mais descansado. Vou ver a evolução das coisas.

 

Cumprimentos,

Henrique

Henrique Ferreira

"A água é de todos, mas principalmente deles..."

Publicado:

Isso é normal principalmente se tiveres movimentação da agua á superficie.

 

Se achas isso estranho do que dizer das minhas 3 albinas que fazem de mortas :wink: deitam-se de lado e de barriga para o ar no musgo de java que tenho com cima de uma "toca" e são capazes de ficar lá horas e só virem quando deito de comer #food

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Publicado:

Daí pertencerem à família dos "gatos"... :wink: , molengões quando lhes apetece...

Henrique Ferreira

"A água é de todos, mas principalmente deles..."

Publicado:

isso pode ser sinal de fome. Normalmente quando as corydoras estão habituadas a um aquário e sabem qual é o sítio onde a comida é deitada, elas deixam que perscutar o fundo e vão à superfície buscar comida, isso já me aconteceu com corys e plecos.

 

Cumps

 

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Publicado:

Pelo que já li é comum os corydoras irem à superfície apanharem bolhas de ar, não sei qual é razão mas os meus costuam fazê-lo.

 

Cumprimentos

José Carlos