ferreirahe Publicado Agosto 27, 2005 Publicado Agosto 27, 2005 Olá. Tenho 4 Corydora Aeneus e uma delas por vezes anda à superfície da água encostada ao vidro como que a tentar "respirar" e geralmente no mesmo local. Parece-me que está bem porque não tem falta de apetite e também brinca como as outras embora com menos energia, penso que por ser maior que as outras e não ser tão ágil. É um comportamento normal? Alguém me pode ajudar? Os parâmetros da água são: GH: 6,72 dHº KH: 1,68 dHº PH: 6,8-7,2 NH3: 0 NO2: 0 Temperatura: 27º O aquário é semi-plantado por enquanto. Areão: 4cm com granularidade 4-5mm por baixo + 3cm com granularidade 2-3mm por cima Obrigado pela ajuda. Henrique Henrique Ferreira "A água é de todos, mas principalmente deles..."
João Ricardo Félix Faria Publicado: Agosto 27, 2005 Publicado: Agosto 27, 2005 uma das minhas corrydoras ,por vezes , tambem faz isso ( se for a mesma coisa, eu acho que e) e esta bem de saude http://joaorf2.hi5.com
ferreirahe Publicado: Agosto 27, 2005 Autor Publicado: Agosto 27, 2005 Olá João. Assim fico mais descansado. Vou ver a evolução das coisas. Cumprimentos, Henrique Henrique Ferreira "A água é de todos, mas principalmente deles..."
FBIpt Publicado: Agosto 27, 2005 Publicado: Agosto 27, 2005 Isso é normal principalmente se tiveres movimentação da agua á superficie. Se achas isso estranho do que dizer das minhas 3 albinas que fazem de mortas deitam-se de lado e de barriga para o ar no musgo de java que tenho com cima de uma "toca" e são capazes de ficar lá horas e só virem quando deito de comer Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
ferreirahe Publicado: Agosto 28, 2005 Autor Publicado: Agosto 28, 2005 Daí pertencerem à família dos "gatos"... , molengões quando lhes apetece... Henrique Ferreira "A água é de todos, mas principalmente deles..."
Duarte Publicado: Agosto 29, 2005 Publicado: Agosto 29, 2005 isso pode ser sinal de fome. Normalmente quando as corydoras estão habituadas a um aquário e sabem qual é o sítio onde a comida é deitada, elas deixam que perscutar o fundo e vão à superfície buscar comida, isso já me aconteceu com corys e plecos. Cumps Duarte Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...
Jose Ferraz Publicado: Agosto 31, 2005 Publicado: Agosto 31, 2005 Pelo que já li é comum os corydoras irem à superfície apanharem bolhas de ar, não sei qual é razão mas os meus costuam fazê-lo. Cumprimentos José Carlos
Recommended Posts