paulo duarte Publicado Dezembro 23, 2003 Publicado Dezembro 23, 2003 Viva, pessoal. A água da torneira que utilizo nos meus aquas sai com cerca de 7.8 ph. Para o baixar, tenho utlizado injecção caseira de co2, mas como não tem sido suficiente, uso também os produtos Tetra PH/KH Minus e o Tetra Torumin. No entanto, gostaria de não utilizar nenhum produto químico. Alguém me pode aconselhar como posso fazê-lo? Um abraço, Paulo Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
Domingos Leitão Publicado: Dezembro 23, 2003 Publicado: Dezembro 23, 2003 Ola paulo eu para n meter quimicos e nao injectar co2 caseiro costumo comprar uma agua engarrafada 5litros ácida, tipo água do luso (ph=5,5) experimenta trocar parte da água por esta engarrafada, depende tb do volume de agua q tens... vai trocando pouco a pouco e vai medindo o ph até obteres o q keres... Kem diz luso diz outra marca, aguas de zonas graniticas sao regra geral acidas.. Abraço e espero ter ajudado Citar
Visitante Publicado: Dezembro 23, 2003 Publicado: Dezembro 23, 2003 Bem-vindo Leia os tópicos antigos, não há necessidade de se andar sempre a fazer as mesmas perguntas e a dar sempre as mesmas respostas. Este tópico já foi levantado e discutido umas quatro vezes esta semana, não há necessidade disto, porque depois a base de dados fica cheia e quem é que a vai pagar... Quem vai pagar o espaço adicional da base de dados. Para além de ser cada vez mais dificil consultar os tópicos veja por favor os tópicos http://aquariofilia.lusotec.com/forum/view...opic.php?t=2891 http://aquariofilia.lusotec.com/forum/view...ghlight=amieiro e http://aquariofilia.lusotec.com/forum/view...ghlight=amieiro abraços Medved Citar
Domingos Leitão Publicado: Dezembro 23, 2003 Publicado: Dezembro 23, 2003 ola medved Tem razao, mas se me permite dizer-lhe isto acho que foi uma mensagem meio agressiva Se nao o foi peço desculpa, eu proprio ja yinha visto o outro post e esqueci-me pq ja sao tantos topicos aqui abertos q n ns podemos lembrar de todos não é? Quanto ao pagamento do espaço eu próprio já me tinha questionado das despesas e tencionava perguntar ao joao braquinho se não havia despesas associadas à manutenção deste site e caso existissem ( q é o mais provavel) kem as suportava? Se for necessario não me importo de contribuir para manter este espaço aberto por muitos e bons anos. Qto aos topicos vou responder na secção sugestoes e novidades pq me parece mais apropriado.... Abraço e peço mais uma vez deculpa pelos dois Citar
paulo duarte Publicado: Dezembro 23, 2003 Autor Publicado: Dezembro 23, 2003 Ao contrário do Sr. Medved, muitos há que trabalham e não têm tempo para ler as centenas de tópicos deste fórum. Quanto às preocupações em relação aos pagamentos, alguém pediu dinheiro ao Sr. Medved? Ou já se auto-intitula moderador do forum? Além disso, ninguém o obrigou a responder a qualquer questão. E fiquemos por aqui.. Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
Recommended Posts