Recommended Posts

Publicado

Boas.

Tenho à alguns meses um problema de água verde no meu aquario plantado, fiz uma vez uma troca de 100% e a água aguentou limpinha umas 3 semanas e voltou ao mesmo, continuei fertelizando durante +/- 1 mes e meio, mas depois deixei de fertelizar a ver se resolvia o problema. O setup do aquario é o seguinte:

Volume: 45L reais

Flora: Rotala Walichii, Rotala rotundifolia, Eleocharis minima, Ludwigia Palustris, Didiplis diandra, Myriophyllum Red, Riccia, Alternanthera reineckii ''lilacina'' ('Purple') e Glossostigma elatinoides.

Fauna: 10 Tanichthys albonubes e 1 Betta

Temperatura: 23ºC

Substrato: areia de rio

Filtração: Eheim Liberty 100

Iluminação: Lifetech 2X 36W 1000ºK

Sistema de Co2 nutrafin

PH: 6.8

GH e KH: 5

Nitritos: 0

Nitratos: 0

Fosfatos: 0

Acho estranho ter os nitratos e fosfatos a zero, os testes que usei pos nitratos foi da nutrafin e os fosfatos da JBL.

Gostaria que os entendidos me dissessem o que devo fazer, pois ja ando a stressar com aquele aquário.

All the pretty things are going to hell!!!

Publicado:

epah ja tanta gente perguntou sobre isso e ja devem existem montes de respostas.

eu resolvi o problema com jbl symec (lã filtrante), a agua ficou cristalina em 4/5 dias, todos os dias lavava a lã. não troques a agua durante 1 semana nem ponhas fertelizante. podes começar a notar carências nas plantas mas não faças nada (comigo resultou).

tiagodovale2-dbd.jpg

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas

Publicado:

Boas.

Já deixei de fertelizar a uns 2 meses e a unica coisa que notei é que as plantas crescem mais devagar, de resto estão com bom aspecto. Essa lã filtrante é para meter no filtro?

All the pretty things are going to hell!!!