vilmarbr Publicado Dezembro 23, 2003 Publicado Dezembro 23, 2003 Boa noite, Gostaria de saber se vocês conhecem remédio p/ restaurar equilíbrio de peixe? Eu já li todo diagrama para identificação de doenças alcon, consultei a faq no vosso site e o diagrama de doenças do site alcon, mas não achei ainda nenhum remédio que resolva. Meu peixe, uma coridora de uns 7 cm, não consegue mais ficar o tempo todo na posição correta pra ela nadar e ficar parada. Quase sempre ela está nadando de lado ou ponta cabeça. A única doença que fala algo sobre o equilíbrio do peixe(dependente da bexiga natatória) no manual e no site é a doença abaixo: Diagnóstico Doença do Veludo ou Oodiniose. É causada pelo protozoário Oodinium pilullaris. Outros sintomas: Falta de apetite, respiração ofegante, perda do equilíbrio e peixes esbranquiçados. Tratamento: Labcon Ictio associado ao Labcon Aqualife. Porém meu peixe não apresenta mancha alguma e não está esbranquiçado. Alguma solução? Grato, OBS.: Já uso LabConTest CloroTest e LabConTest pH Tropical. Minha água está sem cloro, pH 7,2 com aproximadamente 23 litros de água, embora tenha dimensões p/ 25 litros. Tenho além desta coridora mais 17 peixes. Meu aquário tem quase 1 ano. Já nasceram vários platis e lebistes no mesmo. Só morreram 5 peixes até hoje e 1 deles se suicidou(pulou do aquário). =================== Vilmar Brazão de Oliveira São Paulo/SP/Brasil http://www.vilmarbro.com.br
Domingos Leitão Publicado: Dezembro 23, 2003 Publicado: Dezembro 23, 2003 Ola Ha qto tempo é q ele faz isso? sempre fez ou começou a fazer? é da corydora q tas a falar? Ajudava mais detlahes para te tentarmos ajudar, mas se fosse pontos brancos na água doce chama-se ictio. O oodinium afecta peixes de ága salgada por isso n parace ser o caso Abraço
João Pereira Publicado: Dezembro 23, 2003 Publicado: Dezembro 23, 2003 oi!! Isso esta a me acontecer agr. dps de um tratamento de ictio a um tubarao, ke infelizmente acabou por morrer, uma das minhas corydoras de 2,5cm n se aguenta no fuundo, fica a flutuar a superficie, praticamente morta, e dps kando vou a apanha la ela desce mas n se aguenta, as vezes mete-se por baixo do tronco e faca a flutuar contra o msm. n seei ke fazer, ontem n comeu e n tem as tais manchas brancas... para ver se ta viva(pa ter certeza), levanto a tampa do akua e assopro para a agua e ela parece ke acorda mas passados 5 segundas la esta ela outra vez...
vilmarbr Publicado: Dezembro 23, 2003 Autor Publicado: Dezembro 23, 2003 oi, a minha coridora está assim quase 1 semana.. fui agora na avicultura(loja de aves,peixes, cachorros, etc...) e o atendente me recomendou um remédio pra bactérias, pois ele acredita que devem ser bactérias que atacam o cérebro do peixe. o remédio é o Labcon Bacter da Alcon(www.labcon.com.br) não sei há desse representante em Portugal, mas há remédio similiares por aí com certeza eu creio. vou fazer o tratamento e depois dou um parecer pessoal. grato, =================== Vilmar Brazão de Oliveira São Paulo/SP/Brasil http://www.vilmarbro.com.br
Domingos Leitão Publicado: Dezembro 23, 2003 Publicado: Dezembro 23, 2003 ok boa sorte na medicação tv seja uma doença q o tenha afectado pq as corys costumam ir de vez em qdo "respirar" à superficie, podera estar relacionado não sei ao certo. Esse medicamento não o conhço nem sei se ha em portugal :S mas boa sorte na mesma depois diga resultado sff Abraço e feliz natal
Hugo Santos Publicado: Dezembro 23, 2003 Publicado: Dezembro 23, 2003 Oi O Oodinium existe em diferentes formas mas tanto em água doce como salgada. Apenas têm agentes causadores diferentes. Na agua salgada o agente é o Arnyloodinium e em agua doce o piscinoodinium. Diferencia-se o segundo por utilizar cloroplastos que permitem utilizar a luz no interior da célula como forma de energia. Abraços a todos
Recommended Posts