Fernando Alberto Lopes Publicado Agosto 26, 2005 Publicado Agosto 26, 2005 Caros Amigos. Preciso da vossa opinião sobre a maneira mais correcta de fazer as alterações que necessito de fazer. O móvel do meu aqua é de madeira e como já tem algum tempo acabou por detriorar-se. Assim mandei fazer uma estrutura em ferro galvanizado e preciso de fazer a transferencia o mais depressa possivel. O que me aconselham? Vou ter que retirar tudo( rocha, peixes e agua) do aqua para o por em cima da estrutura. Quais a vossa opiniões?
Diogo Lopes Publicado: Agosto 26, 2005 Publicado: Agosto 26, 2005 Olá, Na minha opinião a melhor e única forma que estou a ver é retirares os peixes, corais e RV para um recipiente grande e depois tentares guardar o maior volume possível de água em jericans. Como tens 8 a 10 cm de areão de coral (de acordo com o setup que colocaste) vai ser complicado mexeres no aquário sem o retirares... o melhor será retirar todo e tentar lavar um pouco - se a granolemetria for grande não me parece que tenhas uma DSB e por isso impacto será mínimo. Aproveitas a ocasião para fazer uma grande TPA! Abraço e boa sorte, Diogo
Fernando Alberto Lopes Publicado: Agosto 26, 2005 Autor Publicado: Agosto 26, 2005 Oi Diogo Desde já agradeço a tua opinião. O areão de coral é de granolemetria media a pequena e vontade de o lavar não me falta mas o problema é que este areão está cheio de vida e se lavar irei destruir tudo, certo? e sempre são 35kg de areão. A tua ideia para a mudança era +- o que tinha pensado mas convem fazer tudo no maximo em uma tarde, não será melhor?
Hugo RSF Publicado: Agosto 29, 2005 Publicado: Agosto 29, 2005 o problema é que este areão está cheio de vida e se lavar irei destruir tudo, certo? Não se o lavares com... água salgada, eventualmente até água do próprio aquário! Como aliás deves ter feito aquado da sua introdução no aquário pela primeira vez, se esta não vinha lavada. Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
Fernando Alberto Lopes Publicado: Setembro 1, 2005 Autor Publicado: Setembro 1, 2005 Oi amigos Em fase de mudanças decidi alterar a sump para uma com mais capacidade quer de agua quer para levar o diverso equipamento assim como criar um refugio. Por isso tenho esta duvida. Para a circulaçao interna do aqua neste momento tenho 2 OR2500 dentro do aqua escondidas por detras das rochas mas queria muda-las para dentro da sump. O problema é que a minha coluna seca tem uma saida de 50mm e outra de 25mm. Será que estas saidas vão aguentar com as 2 OR2500 e com a bomba de retorno 1 OR3500? caudal total é de 8500l/h para estas saidas!! OBRIGADO
Fernando Alberto Lopes Publicado: Setembro 2, 2005 Autor Publicado: Setembro 2, 2005 Desculpem Mas eu precisava mesmo de uma resposta urgente
marcos santos Publicado: Setembro 6, 2005 Publicado: Setembro 6, 2005 a bomba de retorno na minha opiniao numca tens probelma nisso so se for muito potente,pq a agua que entra sai, e logo como tens 2 furos penso k nao iras ter problemas, mas a bomba de retorno é de quanto? abraços
Diogo Lopes Publicado: Setembro 6, 2005 Publicado: Setembro 6, 2005 Olá, Já tinha respondido mas uma vez que parece haver salguma confusão, aqui vai... A bomba de retorno é uma OR 3500 por isso é de 3500 litros/hora e não há problema nenhum em relação aos furos. O caudal de retorno (ou seja que circula na sump é de apenas 3500 e não 8500 litros como mencionas) e por isso os 2 furos são mais que suficientes - penso que dariam até uns 7000 litros hora. Abraço, Diogo
Recommended Posts