Jose Ferraz Publicado Agosto 24, 2005 Publicado Agosto 24, 2005 Olá a todos, Pretendo comprar um projector para lâmpadas HQI, mas gostava de saber se têm que têr algumas carcaterísticas especiais para as lâmpadas HQI usadas na aquariofilia, ou se posso comprar qualquer tipo de projector para HQI. Aguardo o vosso esclarecimento. Cumprimentos José Carlos Citar
joaogil Publicado: Agosto 24, 2005 Publicado: Agosto 24, 2005 Viva, Podes comprar qualquer tipo de projector, mesmo daqueles para Halogenio desde que a lampada tenha protecção UV. Citar
bigode Publicado: Agosto 24, 2005 Publicado: Agosto 24, 2005 Boas, os vulgares projectores de halogenio podem ser utilizados apenas mudando a lampada?????? Citar APC #173
joaogil Publicado: Agosto 25, 2005 Publicado: Agosto 25, 2005 Boas, os vulgares projectores de halogenio podem ser utilizados apenas mudando a lampada?????? Sim. Tens é de ter em atenção a protecção UV, e adicionar um balastro /arrancador para HQI. Citar
bigode Publicado: Agosto 25, 2005 Publicado: Agosto 25, 2005 Boas, e sabes +/- por quanto fica um balastro para HQI?? Alguem tem alguma ideia Citar APC #173
joaogil Publicado: Agosto 25, 2005 Publicado: Agosto 25, 2005 Boas, e sabes +/- por quanto fica um balastro para HQI?? Alguem tem alguma ideia Já comprei o meu há 2 anos, penso que foi +/- 30€ para uma lampada de 75W. Já nessa altura foi caro, se tivesse procurado melhor talvez tivesse arranjado mais barato. Citar
Jose Ferraz Publicado: Agosto 26, 2005 Autor Publicado: Agosto 26, 2005 Obrigado a todos pelos conselhos, tenho pesquisado e apercebi-me existem projectores especiais para lâmpadas HQI, HQL e dentro do mesmo género. Também falam no ignitor electrónico, que não sei o que é!! No caso da protecção UV, ela tem a haver com a lâmpada ou é o vidro do projector? Relativamente ao preço dos projectores os valores têm superado os 100 euros! Citar
Jose Ferraz Publicado: Agosto 26, 2005 Autor Publicado: Agosto 26, 2005 Já agora gostava de perguntar como penduram o projector. Pelo que li tem que ficar afastado 30 cm do aqua, e o seu peso é elevado, mas não queria fixá-lo na parede, será que existem suportes para um projector. Citar
carlosfaial Publicado: Setembro 13, 2005 Publicado: Setembro 13, 2005 existe a hipotese do tripé. é isso que faço!!! Citar
Recommended Posts