Melo Ribeiro Publicado Agosto 23, 2005 Publicado Agosto 23, 2005 Estou a iniciarme no "salgado" Comecei um reef com 50 litros. Tenho um filtro de cascata para lhe colocar, mas estou em dúvida sobre o que devo colocar no interior desse filtro. Alguém me pode ajudar? Obrigado Cumprimentos Melo Ribeiro jamr16@iol.pt
Diogo Lopes Publicado: Agosto 23, 2005 Publicado: Agosto 23, 2005 Olá, Na minha opinião nem o deves usar e a usar apenas com carvão activado. Abraço, Diogo
Duarte Conceição Publicado: Agosto 23, 2005 Publicado: Agosto 23, 2005 Para além do que o Diogo já referiu, se o quiseres mesmo utilizar de forma contínua sem ser com carvão activado só utilizando um produto estilo o Purigen da Seachem. Esporadicamente poderá também servir para conter resinas anti-fosfatos. Cumps Duarte
Hugo RSF Publicado: Agosto 23, 2005 Publicado: Agosto 23, 2005 É isso, não o uses a não ser para resolver algum problema Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
Melo Ribeiro Publicado: Agosto 23, 2005 Autor Publicado: Agosto 23, 2005 Boas: Agradeço desde já aos membros que tiverem a amabilidade de me responder. Mas, o que me faz uma certa confusão, é que penso que o filtro de cascata, por estar no exterior, poderá funcionar com uma mini-mini-sump, além de movimentar e oxigenar bem a água. Acresce ainda o efeito bonito que provoca. A duvida que tenho essencialmente, é no que devo lá colocar. A embalagem onde ele vinha diz que deve ser utilizado em "doce" e "salgados", bem como trás uma esponja e um pequeno saco de carvão. Não resultaria melhor colocar bioballs ou cerâmica? Ou então um pouco de rocha viva?. Cumps. Joaquim Ribeiro Cumprimentos Melo Ribeiro jamr16@iol.pt
Duarte Conceição Publicado: Agosto 23, 2005 Publicado: Agosto 23, 2005 Olá keeper. Mas, o que me faz uma certa confusão, é que penso que o filtro de cascata, por estar no exterior, poderá funcionar com uma mini-mini-sump, além de movimentar e oxigenar bem a água. Estou de acordo contigo neste apecto, é mais uma forma de movimentação da água, evitando particularmente a formação da película gordurosa à superfícies. A duvida que tenho essencialmente, é no que devo lá colocar. A embalagem onde ele vinha diz que deve ser utilizado em "doce" e "salgados", bem como trás uma esponja e um pequeno saco de carvão.Não resultaria melhor colocar bioballs ou cerâmica? Ou então um pouco de rocha viva?. Tudo o que lá possas colocar que suporte fixação biológica massiva (se bem que em pequena escala seja bioballs, seja cerâmicas...) irá concorrer com a R.V que terás no aquário no processo de desnitrificação. Há quem entenda como vantajoso, mas a maioria dos membros do fórum não vêm as coisas desta forma. Não quero com isto dizer que não funcione, se lá metesses bioballs, cerâmica ou até Rocha Viva...a questão quanto a mim é qual seria a utilidade...a meu ver nenhuma. Cumps Duarte
Ricardo Lacerda Publicado: Agosto 25, 2005 Publicado: Agosto 25, 2005 Como o Duarte já disse... .... esquece lá isso das biobolas.... Na verdade compraste um equipamento que recorre a técnicas "ultrapassadas" de filtragem... isto não quer dizer que não funcione ou que não tenhas casos de sucessos nos dias de hoje ainda com isso... ... mas ... não deixa de ser um retrocesso! Abraços www.reefforum.net - Aquariofilia Marinha em Português
Recommended Posts