robin Publicado Agosto 22, 2005 Publicado Agosto 22, 2005 boas pessoal! os meus peixes palhaços fizeram uma desova e gostaria de saber quanto tempo levao a nasçer os alvins e o que tenho que lhes dar de alimento? já agora toda a informaçao será bem vinda! já agora a postura esta no aquario comunitario com os seguintes peixes uma donzela de rabo amarelo, zebrassoma flavescensse,purple pseudochromis ,naso literatus. pior ainda é que a postura esta feita por baixo da anemona que me apanha 2 rochas! colocarei fotos o mais breve possivel! obrigado a todos! viver um dia de cada vez !
Diogo Lopes Publicado: Agosto 22, 2005 Publicado: Agosto 22, 2005 Olá, Em primeiro lugar, parabéns pela postura - é sem dúvida um sinal de que o aquário está em excelentes condições! Dos tempos do Aquário Vasco da Gama que me lembre os peixes nascem ao fim de 13 ou 14 dias e ficam agarrados à pedra (como os discus). O problema é como alimentá-los nesta fase! São muito pequenos e apenas aceitam comida microscópica... no AVG alimentáva-os com brachionius enriquecidos com gordura, mas estes têm que ser cultivados em algas! A melhor pessoa para te ajudar é o Ricardo Rodrigues, mas ainda hoje falei com ele e está em Férias - não sei se tem acesso à net! Espero que mais alguém possa ajudar... mas de qualquer forma não vais conseguir fazê-los vingar no aquário comunitário! Abraço, Diogo
robin Publicado: Agosto 22, 2005 Autor Publicado: Agosto 22, 2005 boas diogo! obrigado pela tua contribuiçao! sei que nesta altura nao é facil pois muito do pessoal esta de ferias e vai ser complicado obter mais respostas! de qualquer das formas sempre resta uma esperança de que mais alguem o faça e eu possa ter probablidades de salvar um palhaçito! agradeço a tua contribuiçao um abraço! viver um dia de cada vez !
AJF Publicado: Agosto 25, 2005 Publicado: Agosto 25, 2005 boas robin , acho que tens neste link tudo o que precisas de saber sobre a reprodução de peixes palhaço : http://www.cultivo.algas.nom.br/ espero ter ajudado cumps
robin Publicado: Agosto 25, 2005 Autor Publicado: Agosto 25, 2005 boas rapaz! desde já agradeço bastante o link que me envias-te pois tem uma vasta informaçao! a parte pior é onde conssigo encontrar a cultura de algas e a cepa de rotifero para poder fazer a cultura. se alguem me poder indicar onde arranjar isto agradeçia a informaçao! o meu muito obrigado pelas ajudas que me tem disponiblizado! um abraço! viver um dia de cada vez !
Diogo Lopes Publicado: Agosto 26, 2005 Publicado: Agosto 26, 2005 Olá, a parte pior é onde conssigo encontrar a cultura de algas e a cepa de rotifero para poder fazer a cultura. se alguem me poder indicar onde arranjar isto agradeçia a informaçao! Vai ao Aquário Vasco da Gama e expõe o teu problema. Com toda a certeza que te ajudarão e te darão um kit de arranque de cultura. Se assim não for e não conseguires diz qualquer coisa que eu tento dar para lá um toque! Abraço, Diogo
Erazor Publicado: Agosto 26, 2005 Publicado: Agosto 26, 2005 Olá, Caso não consigas no AVG, tenta aqui: http://www.marine-life.biz não sei como chegarão cá a Portugal os rotiferos e os varios phytos que eles lá teem. A melhor solução seria realmente a do AVG. António Paes Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/ Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net
Diogo Lopes Publicado: Agosto 26, 2005 Publicado: Agosto 26, 2005 Olá, Salvo o erro tenho lá em casa uma embalagem de Nori que está à venda neste site que o António refere. Isto quer dizer que consegues com toda a certeza comprar todos os outros produtos, cá em Portugal se bem que eles garantem entrega em toda a Europa em menos de 24 horas! Abraço, Diogo
Duarte Conceição Publicado: Agosto 26, 2005 Publicado: Agosto 26, 2005 Tens sim Diogo. Eu já recebi de França, um free-sample de Nori e ainda chegou com algumas partículas de gelo. É expedido de forma rápida e eficaz. Poderá ser de facto uma boa alternativa se não houver no AVG. Cumps Duarte
robin Publicado: Agosto 27, 2005 Autor Publicado: Agosto 27, 2005 boas pessoal! segunda feira vou tentar onde dizes diogo no avg se nao consseguir tento onde o erasor diz de qualquer das formas mando uma mensagem a dizer alguma coisa! agradeçido a todos os que me tem ajudado nesta causa! fiquem bem e aquele abraço ! viver um dia de cada vez !
robin Publicado: Agosto 30, 2005 Autor Publicado: Agosto 30, 2005 boas! antes de mais agradeço a tua ajuda diogo e agradeço tb a tua disponiblidade por me quereres ajudar na aquisiçao dos ditos rotiferos quando me disses-te que se fosse preçiso uma palavrinha tua com o pessoal do avg mas de todo nao vai ser possivel pois estive lá e a loja encontra-se fechada e nao sabem se vai voltar a abrir! de qualquer das formas vou tentar encomendar do site que o erasor indicou ! muito obrigado a todos os que me tem ajudado! fikem bem e um abraço! vou dando notiçias desta aventura! viver um dia de cada vez !
Diogo Lopes Publicado: Agosto 30, 2005 Publicado: Agosto 30, 2005 Olá, A minha ideia não era comprares no AVG, pois eu sabia que a loja estava fechada - a ideia era entrares em contacto com algum dos técnicos e pedires que te arranjassem uma cultura! Abraço, Diogo
Diesel_Car Publicado: Agosto 30, 2005 Publicado: Agosto 30, 2005 Olás, com o pessoal do avg mas de todo não (palavra corrigida) vai ser possivel pois estive lá e a loja encontra-se fechada e não (palavra corrigida) sabem se vai voltar a abrir! Liga para lá e tenta falar com a Drª Amélia (Maria Amélia Madeira). É a responsável (ou era...no tempo em que lá trabalhei) pela "aquariologia" e manutenção de plancton. Concerteza te vai ajudar no que fôr preciso... Também podes entrar em contacto com a loja "Discus World" (Vítor Hugo Quaresma), pois penso que tentaram a reprodução de peixes-palhaço em cativeiro. Boa sorte! Cumps, Nuno Reis Ps- se quiseres distribuir as larvas pelo pessoal, posso ficar com algumas para tentar. Diesel_Car....Vrummmmmmm!
robin Publicado: Agosto 31, 2005 Autor Publicado: Agosto 31, 2005 boas! diogo peço desculpa pela maneira como entendi o que me disses-te a meu ver era ir a loja que eles tinham e falar com a pessoa que estava a frente para expor o meu caso! nao querendo excluir a tua ajuda e desde sempre agradeço a maneira como me tens ajudado vou tentar entrar em contacto com a pessoa que o diesel car me indicou para ver se conssigo arranjar as ditas culturas! sei que nao é facil ainda mais para um principiante como eu. desde já agradeço toda a ajuda e informaçoes disponiblizadas por todos um agradeçimento a todos pela ajuda que me tem dado! vou dando notiçias! um abraço! viver um dia de cada vez !
Recommended Posts