Recommended Posts

Publicado

boas pessoal!

os meus peixes palhaços fizeram uma desova e gostaria de saber quanto tempo levao a nasçer os alvins e o que tenho que lhes dar de alimento?

já agora toda a informaçao será bem vinda!

já agora a postura esta no aquario comunitario com os seguintes peixes uma donzela de rabo amarelo, zebrassoma flavescensse,purple pseudochromis ,naso literatus.

pior ainda é que a postura esta feita por baixo da anemona que me apanha 2 rochas!

colocarei fotos o mais breve possivel!

obrigado a todos!

viver um dia de cada vez !

Publicado:

Olá,

Em primeiro lugar, parabéns pela postura - é sem dúvida um sinal de que o aquário está em excelentes condições!

Dos tempos do Aquário Vasco da Gama que me lembre os peixes nascem ao fim de 13 ou 14 dias e ficam agarrados à pedra (como os discus). O problema é como alimentá-los nesta fase! São muito pequenos e apenas aceitam comida microscópica... no AVG alimentáva-os com brachionius enriquecidos com gordura, mas estes têm que ser cultivados em algas!

A melhor pessoa para te ajudar é o Ricardo Rodrigues, mas ainda hoje falei com ele e está em Férias - não sei se tem acesso à net!

Espero que mais alguém possa ajudar... mas de qualquer forma não vais conseguir fazê-los vingar no aquário comunitário!

Abraço,

Diogo

Publicado:

boas diogo!

obrigado pela tua contribuiçao!

sei que nesta altura nao é facil pois muito do pessoal esta de ferias e vai ser complicado obter mais respostas!

de qualquer das formas sempre resta uma esperança de que mais alguem o faça e eu possa ter probablidades de salvar um palhaçito! :lol:

agradeço a tua contribuiçao

um abraço!

Publicado:

boas rapaz!

desde já agradeço bastante o link que me envias-te pois tem uma vasta informaçao!

a parte pior é onde conssigo encontrar a cultura de algas e a cepa de rotifero para poder fazer a cultura. :?

se alguem me poder indicar onde arranjar isto agradeçia a informaçao!

o meu muito obrigado pelas ajudas que me tem disponiblizado!

um abraço!

Publicado:

Olá,

a parte pior é onde conssigo encontrar a cultura de algas e a cepa de rotifero para poder fazer a cultura. :lol:  

se alguem me poder indicar onde arranjar isto agradeçia a informaçao!

Vai ao Aquário Vasco da Gama e expõe o teu problema. Com toda a certeza que te ajudarão e te darão um kit de arranque de cultura. Se assim não for e não conseguires diz qualquer coisa que eu tento dar para lá um toque!

Abraço,

Diogo

Publicado:

Olá,

Caso não consigas no AVG, tenta aqui:

http://www.marine-life.biz

não sei como chegarão cá a Portugal os rotiferos e os varios phytos que eles lá teem. A melhor solução seria realmente a do AVG.

António Paes

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Publicado:

Olá,

Salvo o erro tenho lá em casa uma embalagem de Nori que está à venda neste site que o António refere. Isto quer dizer que consegues com toda a certeza comprar todos os outros produtos, cá em Portugal se bem que eles garantem entrega em toda a Europa em menos de 24 horas!

Abraço,

Diogo

Publicado:

Tens sim Diogo.

Eu já recebi de França, um free-sample de Nori e ainda chegou com algumas partículas de gelo.

É expedido de forma rápida e eficaz. Poderá ser de facto uma boa alternativa se não houver no AVG.

Cumps

Duarte

Publicado:

boas pessoal!

segunda feira vou tentar onde dizes diogo no avg se nao consseguir tento onde o erasor diz de qualquer das formas mando uma mensagem a dizer alguma coisa!

agradeçido a todos os que me tem ajudado nesta causa!

fiquem bem e aquele abraço !

Publicado:

boas!

antes de mais agradeço a tua ajuda diogo e agradeço tb a tua disponiblidade por me quereres ajudar na aquisiçao dos ditos rotiferos quando me disses-te que se fosse preçiso uma palavrinha tua com o pessoal do avg mas de todo nao vai ser possivel pois estive lá e a loja encontra-se fechada e nao sabem se vai voltar a abrir!

de qualquer das formas vou tentar encomendar do site que o erasor indicou !

muito obrigado a todos os que me tem ajudado!

fikem bem e um abraço!

vou dando notiçias desta aventura!

Publicado:

Olá,

A minha ideia não era comprares no AVG, pois eu sabia que a loja estava fechada - a ideia era entrares em contacto com algum dos técnicos e pedires que te arranjassem uma cultura!

Abraço,

Diogo

Publicado:

Olás,

com o pessoal do avg mas de todo não (palavra corrigida) vai ser possivel pois estive lá e a loja encontra-se fechada e não (palavra corrigida) sabem se vai voltar a abrir!

Liga para lá e tenta falar com a Drª Amélia (Maria Amélia Madeira). É a responsável (ou era...no tempo em que lá trabalhei) pela "aquariologia" e manutenção de plancton. Concerteza te vai ajudar no que fôr preciso...

Também podes entrar em contacto com a loja "Discus World" (Vítor Hugo Quaresma), pois penso que tentaram a reprodução de peixes-palhaço em cativeiro.

Boa sorte!

Cumps,

Nuno Reis

Ps- se quiseres distribuir as larvas pelo pessoal, posso ficar com algumas para tentar. :wink::shock:

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Publicado:

boas!

diogo peço desculpa pela maneira como entendi o que me disses-te a meu ver era ir a loja que eles tinham e falar com a pessoa que estava a frente para expor o meu caso!

nao querendo excluir a tua ajuda e desde sempre agradeço a maneira como me tens ajudado vou tentar entrar em contacto com a pessoa que o diesel car me indicou para ver se conssigo arranjar as ditas culturas!

sei que nao é facil ainda mais para um principiante como eu.

desde já agradeço toda a ajuda e informaçoes disponiblizadas por todos

um agradeçimento a todos pela ajuda que me tem dado!

vou dando notiçias!

um abraço!