Recommended Posts

Publicado

Minhas três coridoras acabam de morrer, tenho aquario a três anos e nuncavi uma coridora morrer assim, já pesquisei na internete e também não achei nada, sera que alguém já teve este problema.

As minhas coridoras começaram a perder parte da boca ficando um buraco no local vindo a morrer em aproximadamente três dias.

Dados do aquário.

70 litros.

ph 7

temperatura 27º a 29º C

kh 5

não possuo planta natural.

Habitantes

1 Acará Festivo (Mesonauta festivum)

6 Barbo Dourado (Barbus gelius )

1 Cascudo Comum (Hypostomus plecostomus)

1 Ampulária

10 caramujos bem pequeno que ainda não sei o nome ( vierão com o cascalho)

1 Mexirica (Etroplus maculatus)

1 Acarictis Heckel (Acarichthys heckelii)

1 limpa vidro algaiter

Publicado:

Olá

Eu não sei dizer , mas cá para mim isso é uma doença qualquer, coitadinhas, sem boca?????

Puxa vida.....nem quero imaginar... :twisted:

Espero que alguem lhe saiba dizer~

Sorte

Isa

Publicado:

Caro Adriano,

independentemente da causa de morte das tuas corridoras, parece-me que tens um problema grave de sustentação de vida aquática - tens muita fauna e nenhuma flora para ajudar na sintetização da porcaria que os peixes envia cá para fora! Aconselho-te a comprar plantas para tentar controlar o ambiente. As tuas corridoras podem ter morrido devido à falta de qualidade da áqua que poderá ter levado à multiplicação de fungos/bactérias defastas às corridoras.

Aconselho-te a comprar umas plantas

Boa sorte

Bruno Quinzico - The Twin

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Publicado:

Isso parece-me um fungo.

Antes de a boca "desaparecer" não reparaste em algo semelhante a algodão na zona?

De qualquer forma o que foi dito antes é verdade, esse aquario não reproduz minimamente a natureza mas sim uma gaiola de criação - provavelmente foi a causa.

Publicado:

Qual planta poderia colocar no aquario sem presicar trocar o substrato, pois o meu não esta preparado p/ elas.

Sera que duas lampadas 30 W seria suficiente ( Flora Glo )

Publicado:

compra uns sticks vulcanicos de adubo para plantas aquaticas. Foi assim que fiz a um aquario q tinha que quando o montei não puz nenhum substrato adubado. Poes as plantas e junto a elas um stick desses. Compras um frasco de AquaPlant plus e Aqua plant plus 24 activator e poes o Aquaplant plus 1 vez por semana(1 tampa/50L) e o Activator 1 gota/50L todos os dias. Vais ver que elas crescem bem e desenvovem-se. Mas claro de inicio tenta por umas plantas resistentes.

Helder Quinzico

Publicado:

compra uns sticks vulcanicos de adubo para plantas aquaticas. Foi assim que fiz a um aquario q tinha que quando o montei não puz nenhum substrato adubado. Poes as plantas e junto a elas um stick desses. Compras um frasco de AquaPlant plus e Aqua plant plus 24 activator e poes o Aquaplant plus 1 vez por semana(1 tampa/50L) e o Activator 1 gota/50L todos os dias. Vais ver que elas crescem bem e desenvovem-se. Mas claro de inicio tenta por umas plantas resistentes.

Helder Quinzico

Publicado:

Helder Quinzico

Publicado:

Adriano,

Se conseguires, arranja umas cabombas...elas crescem rápido e não necessitam de muitos cuidados...nas lojas de animais têm. Não compres, por agora, plantas de pigmentação vermelhas, já que estas necessitam de mais nutrientes.

Podes ir a http://www.tropica.com para saberes se uma planta é resistente, necessita de cuidados especiais ou mesmo a rapidez de crescimento a partir do seu nome técnico (latim). Aqui no forum existem muitos colegas que vendem boas plantas e a preços muito acessiveis.

Boa sorte e um abraço...se necessitares de ajuda, eu e o Hélder estamos sempre disponiveis!

Bruno Quinzico - The Twin

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

• 1 mês depois...
Publicado:

Comecei a colocar plantas no aquário conforme sugerido, coletei algumas mudas em um riacho proximo de casa, já fazem duas semanas que estão no aquario e até o momento ainda estão bem, estão a crescer muito rápidas e uma até já soltou uma pequena flor, ainda não descobri de que espécie se trata.

Comprei uma lãmpada flora glo 20 W e um Tetra Flora pride.

A minha duvida agora é o seguinte.

Antes eu fazia troca parcial uma vez por mês, agora estou fazendo toda semana, também limpo o filtro interno uma vez por mês ( será que é o suficiente ).

Como comecei a colocar plantas no aquário retirei o carvão ativado do filtro, agora ele possui um compartimento com Lã, um com espuma e outro com biobols, quando eu lavo o filtro devo lavar também o compartimento com biobol .

Publicado:

Olá.

Como sabes um aqua pequeno é mais difícil de manter-se o equilíbrio.

Com uma TPA mensal, não será difícil apurar-se a causa de morte das tuas corys.

Convém semanalmente efectuar-se uma muda da água do aqua e após verificação do filtro poder-se-á lavar o mesmo na água do aqua que retiras.

Boa sorte.

:wink:

• 3 anos depois...
Publicado:
minhas tambem morrem assim

Olá Putchi, logo que possas preenche o perfil com os teus dados, ok?

Luisa Fonseca