Recommended Posts

Publicado

viva,

Tenho tentado manter Ramirezi com pouco sucesso até agora :)

Já me morreram dois após fazer TPA's

Tenho turfa no filtro, troncos e injecção de co2

Tento manter o PH do aqua a 6.5, mas o PH da Tpa vem a 7.5.

Faço a Tpa controlada, demorando cerca de 1/2 hora 20 litros para um aqua de 100.

Os Ramirezi estão bem antes de fazer a TPa. mas no dia seguinte após a TPa começam a ficar muito parados e escondidos sem se alimentarem e acabam o morrer

Os valores de amónia, nitritos e nitratos estão baixos

Julgo que a explicação para as mortes será nos choque provocado pela tpa.

Quais as vossas sugestões para reduzir o Ph antes de a colocar no aqua?

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

Olá zeneo.

Turfa e CO2? Porquê? Posso saber? Sabes que estares a borbulhar CO2 numa água ácida, faz com que o CO2 nem chegue a transformar-se em ácido carbónico... se o aquário for plantado, ainda vá que não vá... se não, acho excessivo.

Quanto a puderes evitar um choque de pH tão excessivo, podes sempre colocar num recipiente, turfa e troncos e água nova, já com um filtro biológico (sempre vai eliminando amónia e nitritos), e assim ficas com uma água já com um pH óptimo para trocares.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

PS: Essa diferença de pH de 6.5 para 7.5 é da água do aquário? Ou a água para as trocas é que tem pH=7.5?

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Oi zeneo

Queres um conselho?

Independentemente do teu problema com o pH da àgua aconcelho-te a esqueceres os Ramirezi, ao contrário do que alguns aquariofilos possam dizer estes peixes são um bocado frágeis e são de evitar, além disso em geral têm um feitiu muito agressivo com outras espécies.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!