Diogo Taveira Publicado Agosto 20, 2005 Publicado Agosto 20, 2005 olá. fui aconselhado a fazer as TPA's com água natural. gostaria de saber: que percentagem de água do meu nano é que devo renovar por semana qual a melhor praia no porto para ir buscar água ------------------------------------ PS: por simples curiosidade, há alguma anémona que possa viver num aqua 60*30*34 com Hqi 150W 10000ºK? e que fassa simbiose com ocellaris. Desde já, o meu obrigado.
Diesel_Car Publicado: Agosto 21, 2005 Publicado: Agosto 21, 2005 Olás, que percentagem de água do meu nano é que devo renovar por semana No inicio aposta em 20% +/- semanalmente. Depois vai alargando este período, ou diminuindo a quantidade, até obteres valores nulos e constantes de todos os factores (nitritos, nitratos e amónia). Quando notares uma grande estabilidade do aquário e já o tiveres povoado, fazes as TPA's apenas para repôr substâncias no sistema e eliminar alguns traços de nitratos/fosfatos que possam aparecer...o que significa mais ou menos 1 vez por mês (ou o tempo que achares mais correcto...). por simples curiosidade, há alguma anémona que possa viver num aqua 60*30*34 com Hqi 150W 10000ºK? e que fassa simbiose com ocellaris. Para um aquário desse tamanho...nenhuma. Eu apostaria em corais e não numa anémona (há quem tenha com Colt's ou Sarcophyton's). Se o aquário fosse bastante maior, poderias tentar um Stichodactyla haddoni ou Entacmaea quadricolor, mas é sempre muito arriscado. Pessoalmente estou a arriscar com uma Epicystis crucifer (cresceu para o triplo em 1 mês e meio)...mas sem resultado absolutamente nenhum!! Os ocellaris nem "olham" para ela... Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Pedro Conceição Publicado: Agosto 21, 2005 Publicado: Agosto 21, 2005 Boas! Bem, a respeito da anémona, é sempre arriscado ter uma, pois se ela não se der bem pode rebentar e...lá se vai a vida no aqua! Eu tentei fazer com que o meu clarkii fizesse simbiose com algum dos meus corais, e consegui! Neste preciso momento estou a olhar para o aqua e ele está com uma Sinularia flexiblis, mas também costuma estar com uma Xenia elongata, escolhendo esta como local de descanso nocturno! Se conseguires o mesmo que eu podes ficar feliz, pois corres menos riscos e o peixe sente-se bem! Cumprimentos, Pedro. MEGA ARQUIVO
Recommended Posts