Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal,

Estou quase a montar + 1 aqua (200lts) e estava a pensar em colocar as seguintes especies (se as conseguir encontrar):

Tetra Cardinal

Betta

Escalar

Disco - Symphysodon Aequisfasciata

Ramirezi – Papilochomis ramirezi

Abelhinha – Brachygobius Xanthozon

Peixe-do-Paraíso – Macropodus Opercularis

Cobra Kuhli - Pangio Shelfordi

Peixe Gato Vidro

Platty

pseudotropheus saulosi

... e alguns corridoras

Que acham? dêm-me as vossas opiniões quanto a compatibilidade, etc!...precisava de alguma ajuda de pessoal com alguma experiência nalgum destes peixes.

As opiniões mm de pessoal sem experiência também são benvidas!

:lol:

Um Abraço

Helder Quinzico

Publicado:

Para mim á alguns espécies que não deves por:

Tetra Cardinal

Betta x

Escalar

Disco - Symphysodon Aequisfasciata

Ramirezi – Papilochomis ramirezi

Abelhinha – Brachygobius Xanthozon x

Peixe-do-Paraíso – Macropodus Opercularis x

Cobra Kuhli - Pangio Shelfordi

Peixe Gato Vidro

Platty

pseudotropheus saulosi x

... e alguns corridoras

Cumprimentos Tiago Oliveira
toliveira7ww.gif
883092un0hg9.gif

Publicado:

Mas achas que os que assinaláste com X não são compativeis? por serem agressivos?...desculpa a minha ignorância!

Helder Quinzico

Publicado:
Para mim á alguns espécies que não deves por:

Betta x

Abelhinha – Brachygobius Xanthozon x

Peixe-do-Paraíso – Macropodus Opercularis x

pseudotropheus saulosi x

... e alguns corridoras

os SAULOSI são ciclidios africanos ( lago malawi ) logo exigem ph mais elevado a rondar os 8/8.5

Abelhinha " É um peixe do mar que pode viver em água doce, por isso é necessário que o tanque possua água salobra. " " O pH, como se deve imaginar por ser um peixe marinho, deve ficar acima de 7,0, sendo o ideal chegar a 8,0. (Tolera até 9,0). "

Peixe do paraiso é asiatico e o betta idem além de ser agressivo para outros peixes identicos.

No teu caso optava por escalares ou Discus ambos são peixes de cardume por isso escolhe só uma.

Abraço

APC#136

Publicado:

Completando o que o joel disse que está correcto e se fores optar por escalares ou discos, eu diria que discos seria melhor visto que todos sabemos que os escalares "volta e meia" salta-lhes o parafuso e com neons e tudo... :)

Boa sorte

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Publicado:

Eu na minha opiniao axo ficaria bonito com um casalinho de ciclideos Aequidens maronii, depois arranjaria mais uma a 2 especies mais pequenas.

acho que muitas especies depois acabasse por nao ver o comportamento deles em pleno.

Publicado:

Obrigado...talvez não coloque escalares, então. Se souberem de algum peixinho engraçado e colorido (pacifico) para juntar...avisem!

Helder Quinzico

Publicado:

Tens os guppys e os tetra glowlight (um cardume de 10+-fica 5estrelas :) )

Abraço...

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Publicado:

obrigado!!!

Bruno Quinzico - The Twin

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Publicado:

Barbos tigre, já ponderaste a ideia de fazer um cardume de peixes animados e atrevidos que passam a vida em exibições dentro do cardume? Eu estou 100% contente com os meus: tenho um aqua de 200 litros com 11 barbos tigre, 2 gouramies e 2 colisas, tenho uns caracois para a limpeza do fundo e é tudo... mas é um aquario muito animado!

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Publicado:

Barbos tigre, já ponderaste a ideia de fazer um cardume de peixes animados e atrevidos que passam a vida em exibições dentro do cardume? Eu estou 100% contente com os meus: tenho um aqua de 200 litros com 11 barbos tigre, 2 gouramies e 2 colisas, tenho uns caracois para a limpeza do fundo e é tudo... mas é um aquario muito animado!

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Publicado:

Mas os Barbos tigre não são um bocado agressivos?...pensava que sim!

Bruno Quinzico - The Twin

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Publicado:

Olá quinzico

Vai a www.fishprofiles.com, e faz um estudo comparativo dos que se dão bem bem como dos parametros..etc...etc...

Boa sorte

Cumps.

Isa