quinzico Publicado Agosto 20, 2005 Publicado Agosto 20, 2005 Olá pessoal, Estou quase a montar + 1 aqua (200lts) e estava a pensar em colocar as seguintes especies (se as conseguir encontrar): Tetra Cardinal Betta Escalar Disco - Symphysodon Aequisfasciata Ramirezi – Papilochomis ramirezi Abelhinha – Brachygobius Xanthozon Peixe-do-Paraíso – Macropodus Opercularis Cobra Kuhli - Pangio Shelfordi Peixe Gato Vidro Platty pseudotropheus saulosi ... e alguns corridoras Que acham? dêm-me as vossas opiniões quanto a compatibilidade, etc!...precisava de alguma ajuda de pessoal com alguma experiência nalgum destes peixes. As opiniões mm de pessoal sem experiência também são benvidas! Um Abraço Helder Quinzico
_Tiago_Oliveira__ Publicado: Agosto 20, 2005 Publicado: Agosto 20, 2005 Para mim á alguns espécies que não deves por: Tetra Cardinal Betta x Escalar Disco - Symphysodon Aequisfasciata Ramirezi – Papilochomis ramirezi Abelhinha – Brachygobius Xanthozon x Peixe-do-Paraíso – Macropodus Opercularis x Cobra Kuhli - Pangio Shelfordi Peixe Gato Vidro Platty pseudotropheus saulosi x ... e alguns corridoras Cumprimentos Tiago Oliveira
quinzico Publicado: Agosto 20, 2005 Autor Publicado: Agosto 20, 2005 Mas achas que os que assinaláste com X não são compativeis? por serem agressivos?...desculpa a minha ignorância! Helder Quinzico
joel barbosa Publicado: Agosto 21, 2005 Publicado: Agosto 21, 2005 Para mim á alguns espécies que não deves por: Betta x Abelhinha – Brachygobius Xanthozon x Peixe-do-Paraíso – Macropodus Opercularis x pseudotropheus saulosi x ... e alguns corridoras os SAULOSI são ciclidios africanos ( lago malawi ) logo exigem ph mais elevado a rondar os 8/8.5 Abelhinha " É um peixe do mar que pode viver em água doce, por isso é necessário que o tanque possua água salobra. " " O pH, como se deve imaginar por ser um peixe marinho, deve ficar acima de 7,0, sendo o ideal chegar a 8,0. (Tolera até 9,0). " Peixe do paraiso é asiatico e o betta idem além de ser agressivo para outros peixes identicos. No teu caso optava por escalares ou Discus ambos são peixes de cardume por isso escolhe só uma. Abraço APC#136
FBIpt Publicado: Agosto 21, 2005 Publicado: Agosto 21, 2005 Completando o que o joel disse que está correcto e se fores optar por escalares ou discos, eu diria que discos seria melhor visto que todos sabemos que os escalares "volta e meia" salta-lhes o parafuso e com neons e tudo... Boa sorte Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
MotarSolitario Publicado: Agosto 21, 2005 Publicado: Agosto 21, 2005 Eu na minha opiniao axo ficaria bonito com um casalinho de ciclideos Aequidens maronii, depois arranjaria mais uma a 2 especies mais pequenas. acho que muitas especies depois acabasse por nao ver o comportamento deles em pleno.
quinzico Publicado: Agosto 21, 2005 Autor Publicado: Agosto 21, 2005 Obrigado...talvez não coloque escalares, então. Se souberem de algum peixinho engraçado e colorido (pacifico) para juntar...avisem! Helder Quinzico
FBIpt Publicado: Agosto 21, 2005 Publicado: Agosto 21, 2005 Tens os guppys e os tetra glowlight (um cardume de 10+-fica 5estrelas ) Abraço... Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
Quinzico_The_Twin Publicado: Agosto 21, 2005 Publicado: Agosto 21, 2005 obrigado!!! Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
Smaug Publicado: Agosto 22, 2005 Publicado: Agosto 22, 2005 Barbos tigre, já ponderaste a ideia de fazer um cardume de peixes animados e atrevidos que passam a vida em exibições dentro do cardume? Eu estou 100% contente com os meus: tenho um aqua de 200 litros com 11 barbos tigre, 2 gouramies e 2 colisas, tenho uns caracois para a limpeza do fundo e é tudo... mas é um aquario muito animado! "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
Smaug Publicado: Agosto 22, 2005 Publicado: Agosto 22, 2005 Barbos tigre, já ponderaste a ideia de fazer um cardume de peixes animados e atrevidos que passam a vida em exibições dentro do cardume? Eu estou 100% contente com os meus: tenho um aqua de 200 litros com 11 barbos tigre, 2 gouramies e 2 colisas, tenho uns caracois para a limpeza do fundo e é tudo... mas é um aquario muito animado! "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
Quinzico_The_Twin Publicado: Agosto 22, 2005 Publicado: Agosto 22, 2005 Mas os Barbos tigre não são um bocado agressivos?...pensava que sim! Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
IsaGanhão Publicado: Agosto 22, 2005 Publicado: Agosto 22, 2005 Olá quinzico Vai a www.fishprofiles.com, e faz um estudo comparativo dos que se dão bem bem como dos parametros..etc...etc... Boa sorte Cumps. Isa
Recommended Posts