Shev Publicado: Novembro 16, 2005 Autor Publicado: Novembro 16, 2005 o reef nao te´m evoluido muito em termos de conteudo apenas ligeiramente o layout. abraços fotos em breve tenho estado bastante ocupado. Citar
Shev Publicado: Dezembro 18, 2005 Autor Publicado: Dezembro 18, 2005 Boas, Scleronephtya viva e de boa saúde, está abeta neste momento. Até se reproduziu. Não sei como, andou com uns "pés" laranjas e deixou pedaços para trás. Tal como um actinodisco. Tenho imensas coisas novas. Fotos em breve. Abraços André Moreira Citar
Shev Publicado: Dezembro 18, 2005 Autor Publicado: Dezembro 18, 2005 As fotos prometidas vêem aí: Vista geral (o novo habitante mandarim spledidus nao ficou na foto): Naso Lituratus (desculpem a qualidade, o tipo nao parava quieto ): Filtrador vermelho cujo nome deconheço: Euphyllia: Abraços André Moreira Citar
gustavo figueiredo Publicado: Dezembro 18, 2005 Publicado: Dezembro 18, 2005 oi, esse filtrador vermelho é um crinóide. Alimentas os teus corais com algum fitoplancton ou rotiferos??? São animais de muito dificil manutenção e filtram tudo o que há na agua. Pela foto parece de boa saude (com os tentaculos todos) e bem agarrado á rocha. Lindo aquario, uma grande obra de arte. Boa Sorte com o crinóide... Citar
Shev Publicado: Dezembro 18, 2005 Autor Publicado: Dezembro 18, 2005 Não há problema com o crinóide, ele está assim bom desde que veio, não sabia que eles eram de difícil maturação. Alimento os meus corais com o que passa por eles(comida de peixe ) e uma mistura de artemia com plancton, além de umas gotas que se dizem alimento de corais. Não os alimento MESMO há 15 dias. Entre esses corais contam-se uma Tubastrea que não se vê nas fotos. No entanto, estão todos contentes com o que filtram daquilo que dou aos peixes e outras coisas que andam por aí a flutuar André Moreira Citar
Shev Publicado: Dezembro 19, 2005 Autor Publicado: Dezembro 19, 2005 Boas, ou melhor, más: O Leucosternon morreu!!!! :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D ele já estava todo stressado e cheio de pintas, o que é um mistério: o N Lituratus foi introduzido ao mesmo tempo e nem com pintas ficou e actualmente come TUDO. Mais do dobro que os outros peixes (glutao). era um peixe tao bonito! Acho que ele morreu com as pintas, o Cryptocarion, ou ictio ou ponto branco, assim uma coisa do género. André Moreira Citar
Shev Publicado: Dezembro 19, 2005 Autor Publicado: Dezembro 19, 2005 Olá vi agora mesmo que o suposto N. Lituratus é um N. Elegans. Vi no site alemão www.meerwasser-lexikon.de. é bastante bom. Fiquem bem André Moreira Citar
Shev Publicado: Dezembro 19, 2005 Autor Publicado: Dezembro 19, 2005 Mais umas fotos a caminho: Vista geral: N. Elegans e C. Loricula C. Viridis e Acropora sp. Seriatopora histrix Euphyllia glabrescens Scolymia e Pocillopora Euphyllia e Scolymia Tubastrea, pepino do mar e crinóide Montipora Capricornis Actinodiscus, Zoanthus e Z. Xanthurus Physogira Montipora Foliosa N. Magnifica e Acropora N. Elegans N. Elegans e Z. Xanthurum Caulastrea Fungia Estrela do mar Hyndnophora Sump Filtros Vista Geral Lobophyllia Jardim de Sabellas Espero que tenham gostado Abraços, fiquem bem André Moreira Citar
Shev Publicado: Janeiro 10, 2006 Autor Publicado: Janeiro 10, 2006 Olá Acho que a Scleronephtea deve ser uma nephtea pelas seguintes razões: Ainda não morreu; :D está muito saudável; "andou", deixando "filhotes" atrás dela como se de uma Rhodactis se tratasse. Pu-la no "sítio dos filtradores" à beira do jardim de sabellas e ela está aberta quase sempre, o mesmo para os "filhotes"! Ou é de esse sítio ter mais luz, ou de haver mais matéria orgânica para ela filtrar pois esse é um sítio com corrente favorável para existir filtração. Não sei... o expert não sou eu ! Fiquem bem André Moreira Citar
Recommended Posts