Recommended Posts

Publicado

boas,

Eu estou a construir um background 3d em esferovite e cimento, para o aquario e os corantes que ate agora encontrei para dar cor ao cimento dizem todos que são prejudiciais a ambientes aquaticos.

Alguem sabe onde é que posso comprar uma tinta que não seja toxica em ambientes aquaticos para colorir o cimento ?

obrigado

David Lima

Publicado:

Eu também já pus um post aqui no forum e ninguém me respondeu. Mas sei que podes usar tinta se puseres uma camada de resina epoxy por cima.

Helder Quinzico

Publicado:

Aqui há uns tempos comprei um corante para cimento totalmente inerte e inocuo.

Comprei-o no mestre maco, vem em pequenos sacos de kg e ninguém dá nada por aquilo à primeira vista.

Mas o que é certo é que esteve bastante tempo num aquário e nunca houve qualquer problema. Na embalagem vem mesmo a dizer que não tem toxicos nem quimicos. São corantes "naturais"

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

sim, corantes para cimentos á base de argilas, tambem vi no AKI. perfeitamente utilizaveis.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Boas

também já estava a pensar que ia ficar sem resposta =) mas afinal...

Acho que é mesmo isso que procuro corantes para cimento naturais, engraçado é que também ja andei pelo aki a procura e não reparei neles, perguntei por eles a um funcionário mas tb não sabia =D parece que "ninguém dá nada por aquilo à primeira vista" é realmente verdade, mas pelo menos agora já sei que não é uma lenda =).

David Lima

Publicado:

Boas

também já estava a pensar que ia ficar sem resposta =) mas afinal...

Acho que é mesmo isso que procuro corantes para cimento naturais, engraçado é que também ja andei pelo aki a procura e não reparei neles, perguntei por eles a um funcionário mas tb não sabia =D parece que "ninguém dá nada por aquilo à primeira vista" é realmente verdade, mas pelo menos agora já sei que não é uma lenda =).

David Lima

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!