Carla Publicado Agosto 19, 2005 Publicado Agosto 19, 2005 Viva A Aquariofilia marinha é mesmo viciante. O meu nano reef ainda só tem 4 meses e eu já estou a fazer um projecto de outro um pouco maior, lá para o fim do ano. Estou a pesquisar tipo de material e preços. O aqua 107(comp.)x 33(fundo)x 37(alt.).= 130lt. Terá de ser feito por medida(já agora conhecem alguma loja que os façam a preço acessivel e com qualidade?). Não terá sump, pois com o espaço que tenho é impossivel, está limitado a estas dimensões. Quanto à iluminação, o que me aconselham PC 2x36w+2x18w(actinia), calha HQI de 70w+2x9w(actinias) ou calha T5. Será que um foco de 70w é suficiente para um aqua com estas dimensões? Eu moro no último andar e como tal a minha casa é muito quente no verão o meu nano está sempre nos 27/28º, além disso o aqua só terá 37cm de altura. E em relação ao consumo de energia, o que consome mais? A minha ideia é ter corais moles e alguns duros, plerogyra, physogira, tubastrea, montipora capricornis e se possivel uma tridacna. Aguardo uma vez mais a vossa ajuda e opiniões. Obrigada. Carla
matrix69 Publicado: Agosto 19, 2005 Publicado: Agosto 19, 2005 mandei-te em privado uma loja em setubal q faz aquarios com as medidas que quiseres a muito bom preço e dei também o site deles mas não sei se rcebeste ou não
marcos santos Publicado: Agosto 20, 2005 Publicado: Agosto 20, 2005 so um pequeno comentario em relaçao a altura desse aqua por medida,eu penso que a altura é um pouco baixa pq um aqua de agua salgada precisa sempre de uma boa movimentaçao a toda de agua, depois com as roxas dentro e as bombas de circulaçao me parece um pouco baixo demais....mas.....tu é que sabes pq tens essas medidas. abraços
Pedro Conceição Publicado: Agosto 20, 2005 Publicado: Agosto 20, 2005 Boas! Eu Concordo com o Marcos Santos, o aqua deveria ser um pouco mais alto e um pouco mais profundo, mas se tiver que ser assim, também é possível ter! Eu Digo isto porque tenho um com medidas parecidas e está tudo bem com ele, mas às vezes fico a pensar como seria melhor se ele fosse mais alto e mais profundo! Quanto às questões da iluminação, se optares por uma HQI, a de 70w chega perfeitamente para um aqua com essa altura, mas se estás a pensar em montar um maior passado uns 4 meses desse estar montado, seria melhor comprares um de 150w. Tens que ter atenção também aos corais que vais introduzir, se forem só corais moles e um ou outro duro (que aceite pouca iluminação) podes ter uma calha com PCs (igual à minha, que é como disseste), se for corais duros que necessitem de outras condições, terá que ser mesmo HQI. Quanto aos consumos, as mais poupadas são as PCs e as menos é HQI. Quanto ao calor, as HQI aquecem e bem!!! Cumprimentos, Pedro. MEGA ARQUIVO
Recommended Posts