FBIpt Publicado Agosto 19, 2005 Publicado Agosto 19, 2005 Bem então é assim mandei fazer um aqua 40*20*20 que vai ter com função a criação de alevins (espero uns de guppy para breve)! Mas quero-o ter relativamente bem plantado, ex: área com glosso, um troco com musgo de java (tudo isto em tamanho mini claro ) e gostava de consenhos para mais plantas, gostava de uma em que as folha ficassem fora de agua(não sei se alguma dará). Estou a pensar disfarçar o filtro e o termosctato com uma placas com musgo de maneira a não se verem.Será iluminado por uma lampada de 20 ou 50 W. Agora que já sabem +- os aspecto que irá ter veem as perguntas Termostacto: 15W chegam? Substrato fertir: Sim,Não? Quantidade? Marca? Que substrato? Acho que não vou injectar CO2(por causa dos alevins)que acham o glosso é capaz de não gostar muito da ideia não é? Abraço e tirem lá estas minhas duvidas sff Ps: Não pretendo gastar muito € visto que ainda há 2meses gastadei muito na compra de um aqua de 180l, este quero-o principalmete funcional e minimamente atractivo. Obrigado... Citar Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
Nuno Antunes Publicado: Agosto 19, 2005 Publicado: Agosto 19, 2005 Pergunta: Como é que depois vais apanhar os guppys para recolocares no aquário principal com tanta planta onde eles se podem esconder? Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
FBIpt Publicado: Agosto 20, 2005 Autor Publicado: Agosto 20, 2005 Se estás a falar da mãe ela vai ter os filhotes no aquario de 180l, tento andar sempre a ver, não gosto de as meter nas maternidades de plastico, só os alevins mas fica um pouco inestético. Acho que estás a falar dos alevins, mas quando for altura de tirar já teram mais de 3cm por isso acho que não é problema pois não? Obrigada... Citar Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
Nuno Antunes Publicado: Agosto 20, 2005 Publicado: Agosto 20, 2005 Um alevim de guppy de 3 cm já come os outros mais pequenitos Mas mesmo assim, acho que caçares alevins no meio de musgo de java e outras plantas não vai ser muito fácil. Em aquários de criação ou por norma prefiro ou nus (são muito mais fáceis de cuidar, aspirar lixo, etc) ou então com decoração minima. Porque se é de criação os alevins só lá devem ficar até já não caberem na boca dos adultos e por isso sem decorações é mais fácil de os "pescar". Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
FBIpt Publicado: Agosto 20, 2005 Autor Publicado: Agosto 20, 2005 Entendo o que queres dizer mas estão lá +- 2meses e se entretanto houver mais alevins em lista de espera, os que estão neste aqua se já tiverem um bom tamanho vão sozinhos para o meu aqua de 20L mais uns tempos antes de passarem ao grande, estilo etapas Sinceramente nunca tive probs no de 20l e tenho paciência e assim sempre temos (eles e eu) um aqua mais natural, sinceramente acho que os alevins vão adorar. Se me poderes aconcelhar sobre o resto agradecia Citar Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
FBIpt Publicado: Agosto 26, 2005 Autor Publicado: Agosto 26, 2005 Bem agora dava mesmo jeito uma ajudinha pois o aqua acabou de chegar e quero-o começar a montar Obrigado Citar Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
Tomás Mendes Publicado: Agosto 26, 2005 Publicado: Agosto 26, 2005 Ceratophyllum demersum, perfeito para fazer crescer guppies, serve de barreira fisica. Citar
FBIpt Publicado: Agosto 26, 2005 Autor Publicado: Agosto 26, 2005 Inicio http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=193690#193690 Tomás só não devo seguir a tua indicação porque só tenho 2/3cm de areão e como no inicio isso custa a ficar preso e não quero andar lá sempre a meter as mãos por causa dos alevins optei por uma planta mais forte mas ainda estou em fase de estudo e sempre com vontade de melhorar Fotos no link acima Obrigado Citar Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
Recommended Posts