HomemPeixe Publicado Dezembro 21, 2003 Publicado Dezembro 21, 2003 Mais tarde ou mais cedo vou passar de aquários de água doce para água salgada. Quando o fizer será para montar aquários com anémonas e os seus inseparaveis peixes palhaços. Como sou um grande fã de ciclideos e reprodução de peixes queria montar a estrutura de forma a reproduzie estes peixes. Assim qual o equipamento necessário para montar este tipo de aquários e ajude a que eles se reprodução. Refiro-me a reproduzir os peixes e as anémonas e já agora os custos de compra e manutenção dos mesmos. Os aquários são cinco ao todo: 2 com 50x25x30 isolados da estrutura principal. Estrutura principla com um aquário com 150x60x60 e samp para dois no nível inferior com: 1 aquário 80x30x40 1 com 59x57x45 em que a parte de trás funciona o sump e a frente como refugio. A água utilizada nos aquários secundários será retirada do principal tendo este que ter o equipamento completo e os outros apenas o fundamental. Equipamento que tenho e quero aproveitar: Aquecimentos Cabeças motorizadas Filtros exteriores EHEIM 2215 e 2217 (os filtros podem funcionar como bombas para repor a água para o aquário principal Galerias de iluminação fluorescentes normais: 2 para lâmpadas de 15 watt (aquários 50x25x30) 1 para lâmpada de 18 watt 1 para 2 lâmpadas de 18 watt (aquário 80x30x40) +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
A l e x a n d r e Publicado: Dezembro 21, 2003 Publicado: Dezembro 21, 2003 Reprodução de anémonas podes esquecer, de resto acho que o mais dificil é arranjar os casais reprodutores e claro a alimentação dos alevins. O Ricardo Calado é que poderá esclarecer melhor este assunto da alimentação mas pelo que sei tens que ter culturas de rotíferos e alimentar várias vezes ao dia. Para saberes mais lê isto: http://reefcentral.com/forums/showthread.p...threadid=240158 manklit Aluga-se este espaço.
Diogo Lopes Publicado: Dezembro 21, 2003 Publicado: Dezembro 21, 2003 Olá João, Realmente reproduzir as anémonas é muito díficil - pensa que o objectivo principal é mantê-las saudáveis, o que por si já é díficil - são mais complicadas do que parecem! Como o Manklit disse criar os Palhaços implica teres casais fomados o que pode revelar-se mais complicado que nos Discus. Eu já tive em tempos uma postura de Tomates mas não consegui manter os alevins, pois estes necessitam nos primeiros dias de vida de seres microscópicos que são criados através de culturas de algas. Em tempos quando estive a trabalhar no AVG tive a oportunidade de tomar conta de duas ninhadas de Ocellaris dos quais consegui ao todo manter 100 alevins (o que foi muito bom) - isto implicou não só ter as culturas de rotíferos como também muita disponibilidade, pois eles necessitavam de comida em intervalos relativamente curtos - depois é necessário manter a água em excelentes condições mas sem grande movimentação, enfim - é muito complicado!! Conheço apenas uma pessoa que cria Ocellaris com alguma frequência em casa, mas tem também uma cultura de Fitoplancton... O sistema que descreves-te parece ter bastante potêncial em termos de volume de água e ter uma Sump e Refúgio com essas dimensões é muito bom. A iluminação não será suficiente para as anémonas que como a maioria dos corais também tem zooxantelas, necessitando assim de muita luz - pelo menos umas T5.
HomemPeixe Publicado: Dezembro 24, 2003 Autor Publicado: Dezembro 24, 2003 As anemonas não fazem a divisão celular criando-se duas a partir de uma se as condições forem boas? Quando a reprodução dos peixes palhaços vou traduzir o texto e depois digo qualquer coisa. Obrigado pela ajuda até agora, mas neste momento estou a pensar que não parece ser uma boa ideia a reprodução destes peixes e das anemonas. Aqui fica a tradução rápida utilizando um programa de tradução e sem corrigir o português. JHardman, Maluco raro de Clownfish, Local: Phoenix AZ e Ocupação: Engenheiro de rede - Meio período o Criador de Clownfish disse: Meu Clownfish há pouco botou ovos. Agora isso que?É uma ocorrência bastante comum para clownfish que nós detemos nossos tanques para gerar. Mas para o aquarist que quer elevar esse clownfish isto tempo muito estressante está freqüentemente com a pergunta de “O que faço eu agora?” gritando na cabeça deles/delas. Meu primeiro e melhor recomendação é adquirir uma cópia do livro de Joyce Wilkerson “Clownfishes: UM guia para o cuidado cativo deles/delas, procriação e história natural”. O assunto de criar e elevar clownfish é um muito tempo um para o que não é vestido bem “escrevendo um livro” em uma linha. Primeiro cheguemos informações um pouco de lá fora assim você será informado melhor sobre o no qual vai e o que acontecerá. Clownfish são os relógios suíços do mundo de peixe marinho. Clownfish têm um senso muito agudo de tempo. Eles sabem quando acordar, vá para cama, coma e iguale ova de marisco. Clownfish em média gerará 2.3 vezes por mês. Uma vez um par começa gerando esta atividade gerando regular pode continuar vindo por muitos anos. Tipicamente clownfish porão os ninhos deles/delas com um ciclo de cerca de 13 a 15 dias entre ovas de marisco. Porém este sempre não é o caso. Cada par de clownfish terá o próprio ciclo deles/delas. E alguns pares são há pouco relógios quebrados que não podem manter um ciclo regular se as vidas deles/delas dependessem disto. Por exemplo eu tenho um par de A. Ocellaris que se deita em qualquer lugar de 7 a 14 dias. Mas a maioria dos pares será bonito habitual. Par de A. ocellaris gerar, primeiro o é do fazer feminino o dela passe, o segundo a fabricação masculina a passagem dele. http://reefcentral.com/gallery/showphoto.p...rt=1&thecat=500 http://reefcentral.com/gallery/showphoto.p...rt=1&thecat=500 Clownfish gerará tipicamente ao mesmo tempo também de dia cada tempo. Alguns geram nas horas matutinas, alguns pela noite, mas a maioria gerará pelas horas de tarde. Uma vez você sabe seus pares tempo especial, você deveria evitar os interromper do negócio deles/delas. Nenhum peaking. Alguns pares são ao redor muito tolerantes de people/movement o tanque deles/delas enquanto gerando, alguns pararão ou até mesmo consome os ovos já se deitados se eles estiverem transtornados durante gerar. Porém estará em algum lugar no meio, há pouco boça da amarra longo bastante bastante para ver o até o qual você é, você vai os alimentar ou não e voltará à dança assim que você deixe a área. Até mesmo os ovos sabem que horas é! Sim você leitura que direito; até mesmo os ovos sabem que horas é. Os ovos chocarão em 5 a 10 dias. O tempo que leva para os ovos incubarem e chocar é dependant no temp de água do tanque. O mais morno a água o mais rápido os ovos incubarão e chocarão. Às 82°F a maioria dos ovos chocará em 7 ou 8 dias. Este é um tempo ideal, porque se os ovos chocam em muito mais que aproximadamente 8 ou 9 dias o saco de suarda será esvaziado e será reduzido o tempo que uma larva tem que aprender caçar para comida e comer. Mais cedo que 7 dias são há uma taxa de mortalidade mais alta na larva. Eu suspeito que é fazer para debaixo de olhos desenvolvidos. Os ovos começarão a chocar umas horas de par depois de luzes fora no dia deles/delas. Algumas espécies e até mesmo os ovos de algum par são muito sensíveis a luz. Alguns ninhos chocarão em um quarto ligeiramente escurecido, enquanto outros demorarão chocando durante um dia se o pedaço mais leve de luz estiver presente. Clownfish incita São botados ovos de Clownfish em um padrão mais circular, mas isto enlata muito grandemente dependendo do no qual eles são postos. Clownfish incita quando freshly se deitaram será mais ou menos a cor primária dos pais. Para A. Ocellaris ou A. Percula incita por exemplo será uma laranja luminosa, mas os ovos de uma cor castanha ou clownfish de tomate serão mais vermelhos. Como amadurecem os ovos que eles virarão fim mais escuro lentamente para cima quase completamente preto pelo terço para quinto dia. Como amadurecem os ovos que os ovos começarão a ficar claro com dois prata pequena ou pontos de bronze que são os olhos que refletem luz. Quando você ver os olhos, você saberá que chocar não é distante fora. Quando os olhos refletem mais de cor de bronze que eles chocarão aquela noite. Pode ser duro de para ver esta cor de reflexão se você não puder olhar para o ângulo correto. Os ovos bons ficarão fixos ao substrate. Ovos ruins serão apanhados pelos pais. Se por um pouco de chance os pais não apanharem o ruim, eles se ficarão brancos e geralmente cairão do substrate. Ovos estéreis virarão brancos por uns dias de pares. É principalmente o trabalho do macho para tender os ovos e os querer. É principalmente o trabalho da fêmea para proteger o companheiro dela e o ninho. Mas ambos compartilharão cada outros deveres. O macho gastará a maioria do tempo dele abanando e declamando os ovos, isto os mantém arejou e limpa. Um macho dedicado pode esquecer de comer até mesmo, tão às vezes você pode precisar mirar o alimenta, se ele levará comida. Há claro que também exceções a este padrão. Alguns abandonam fêmeas tenderão e defenderão o ninho, especialmente com o tamanho grande de ninhos castanhos. Freshly botou A. ocellaris ovos. http://reefcentral.com/gallery/showphoto.p...rt=1&thecat=500 Clownfish são picky sobre o local aninhando deles/delas e tanque Como declarei eu que antes de clownfish continuassem gerando durante anos para virem uma vez que eles começam gerando. Porém há alguns coisas que você precisa estar atento disso poderiam os parar de gerar ou severamente poderiam romper o ciclo deles/delas. Primeiro seu par está gastando agora agora bastante mais energia que eles estão gerando. Você precisará aumentar a quantia de comida você está alimentando, especialmente entre ovas de marisco. Se o par se põe subnutrido que eles poderiam deixar de gerar, ou consome os ninhos deles/delas, ou produz larva inviável, ou é dado ênfase a e vulnerável a parasitas e doença. Segundo clownfish não gostam de coisas que mudam. Esteja atento que você pudesse se livrar seu par mudando coisas dentro e ao redor seu tanque. Algo tão simples quanto somando um sistema de iluminação novo, acrescentando algo ao tanque como um coral, ou somando um pedaço novo de mobília até mesmo no quarto onde o tanque é poderia lançar seu par fora o ciclo deles/delas. Estabilidade é a chave aqui. Não mude o ciclo de iluminação, evite coisas somando ou rearranjam no tanque ou quarto. Alguns pares podem tolerar qualquer coisa quase, outros podem ser se livrados pelo mais simples de coisas. As notícias boas são que as espécies mais comuns detiveram o passatempo são bastante tolerante de mudanças e retomarão o ciclo gerando deles/delas uma vez que eles estão novamente confortáveis. Comida para larva de clownfish e fritura É fortalecida a primeira comida para larva de clownfish rotifers de L-tensão. Rotifers são phytoplankton pequeno que comem zooplankton. Em uma cultura densa de rotifers eles se assemelham a óculos pequenos de pó na coluna de água. Várias pessoas e hatcheries tentaram achar um non que vive comida primeiro para larva de clownfish, mas não datar nenhum foi achado que pode ser considerado de verdade próspero. Assim a menos que você esteja disposto para viver com taxas de sobrevivência debaixo de 30% se esqueça de non viva comidas primeiro. Rotifers não são difíceis ou caros de cultivar em casa, mas pode ser mais que alguém quer ir por elevar um único grupo ou dois de ovos. A segunda comida ofereceu a larva de clownfish e fritura é a BBS (Camarão de Salmoura de Bebê). Com segundas fontes de comida houve algum progresso excelente feito usando non comidas vivas. Muitas casa fundou os criadores estão usando Cyclop-eeze agora como a fonte exclusiva deles/delas para uma segunda fonte de comida ou como um suplemento para BBS. Para mais informação sobre por favor cultivar rotifers e phytoplankton recorra ao jogo excelente de Dr. Frank Marini de artigos aqui… http://reefcentral.com/forums/showt... threadid=135137 Para mais informação sobre Cyclop-eeze http://www.argent-labs.com / A única fonte on-line eu estou atento de comprar Cyclop-eeze é http://www.jehmco.com Algum LFS estão levando Cyclop-eeze agora, assim vale uma chamada ver se você puder adquirir localmente. Também é possível comprar rotifers ao vivo e phytoplankton também cole de fontes on-lines, mas o custo pode ser proibitivo. Seus pequenos porquinho de mar podem comer uma quantia surpreendente de rotifers em um período muito curto de tempo. Agora para as notícias ruins Chances são muito bem que quando você vê o ninho primeiro que você não terá rotifers fortalecido bastante ao vivo e phytoplankton para fortalecer e cultivar rotifers para fazer uma tentativa a elevar o primeiro grupo ou dois de ovos. E acrescentar insulto a dano, você não tem bastante tempo para cultivar bastante rotifers e phytoplankton para ou elevar o primeiro grupo. Mas também não seja afligido, se lembre clownfish são os relógios suíços do mundo de peixe marinho e você terá muitos chances no futuro tentar sua mão a elevar clownfish. Agora para os detalhes O larval ou criando tanque Um 10 galão ou 5 galão tanque é provável o geralmente tanque usado tamanho por criar larva e fritura. Você precisará dos artigos seguintes para preparar seu tanque criando durante o dia de chocar. Aquecedor pequeno com a luz de indicador gravada em cima de de forma que isto não lustra no tanque. Eu uso fita isolante velha clara. Depois que alguns dias você pode remover a fita se você quiser. Você quererá um termômetro de algum tipo que é bastante preciso para manter um olho no tanque temps. Eu gosto do digital pequeno com a sonda remota. Eles são baratos, fáceis usar e bastante preciso. Um par de pedras de ar e uma bomba de ar. Você usará o ar apedreja para duas coisas. Primeiro você quererá a pessoa debaixo do aquecedor manter água que move em cima do aquecedor e manter distante a larva são que ao calor e são cozinhados ou asfixia na água quente ao redor do aquecedor. Também proverá movimento de água no tanque ao longo do processo criando. Pessoalmente eu gosto do papel longo ou pedras de ar de pedra que têm um par de xícaras de sucção neles. Eles podem ser colocados facilmente diretamente debaixo do aquecedor e ainda não podem ser interferidos com suas tarefas no tanque. Eu gosto de colocar o aquecedor em uma posição horizontal no tanque de forma que mim pode usar o menos quantia de água possível no tanque. O segundo será usado para arejar os ovos antes de chocar. Logo você precisará de algum livro branco para cobrir o fundo externo do tanque. Isto ajudará com a iluminação no tanque que é crítico e também lhe dá um fundo contrastante bom limpar o fundo, densidade de rotifer de estimativa e densidade de phytoplankton. Logo você precisará de um pouco de papel escuro que é denso bastante não deixar nenhuma luz por isto. Eu uso papel de construção preto. Cubra os quatro lados do tanque (no lado de fora). Você não quer qualquer racha ou aberturas onde luz pode entrar no tanque do lado. Larvas de Clownfish são sensíveis quando vier a iluminar e não evoluiu para lidar com iluminação de lado como nós tivéssemos em nossos tanques. Logo você precisará de uma fonte luminosa que você pode ajustar a altura de. Eu uso um NÃO luz florescente aproximadamente 8” sobre a altura de um 10 galão tanque standard. Ajustar a intensidade da luz no tanque eu uso toalhas de papel se deitadas em cima do topo do tanque. Você quererá pôr água do tanque do pai no tanque criando o dia de chocar. Adquira tudo de suas partes e pedaços enganchados para cima e trabalhando. A última coisa que você quer fazer está fora achada que o aquecedor é alguns minutos muito altos ou baixos antes de você estivesse pronto para transferir ovos ou larva ao tanque. É surpreendente só quanto tempo pode levar para corresponder temps entre o tanque do pai e o tanque criando. Eu uso uma técnica criando chamada “co-cultivando”. Isto significa basicamente que eu sou ao mesmo tempo rotifers crescente e clownfish no mesmo tanque. Depois de adquirir tudo organização e ajustou eu somo bastante phytoplankton para tingir a água a cor do phytoplankton. Então eu peneiro e somo bastante rotifers que eles estão a uma densidade de cerca de 50-100/mL. Com todos menos o mais faminto e maior de choca a densidade de rotifer pode ser mantida a um nível adequado para alimentar a larva com pequeno ou nenhuma adição de rotifers. Porém há riscos às recompensas de não ter que alimentar para rotifers tempos múltiplos por dia. Há duas preocupações primárias com este método; primeiro é que o rotifers produzem que desperdícios que contribuirão a amônio constroem no tanque, segundo rotifers consomem oxigênio um elemento precioso em um tanque com vários cem larva de respiração. Adquirindo a fritura para elevar. Chances são muito bem que seu par não pôs o ninho deles/delas em um facilmente artigo removível e substituível em seu tanque. Isto é um das razões para deixar o primeiro par de grupos vai. Se possível você quer adquirir seu par para pôr o ninho deles/delas em um artigo removível e substituível. Muitos criadores ou usam um azulejo cerâmico pequeno (6” x 6” é ideal para a maioria das espécies, mas talvez muito pequeno para algumas espécies maiores) ou uma panela de flor de terracota. É importante para ter vários azulejos ou panelas que são como perto de idêntico como você poder adquirir. Se esta é a situação que você está dentro, tenta colocando um azulejo ou panela em cima do lugar que o par pôs o ninho deles/delas o dia depois que os ovos chocarem. Com qualquer sorte o par aceitará o substrate gerando novo e você será fixado para ninhos de futuro. Deveria ser notado que há uma possibilidade que você romperá o par e eles podem deixar de gerar temporariamente ou permanentemente. Se o local de ninho que seu par escolheu não é coberto facilmente por um substrate removível, tente colocando o azulejo ou panela alguns polegadas do aninhar existir local. Eles podem decidir que há pouco eles gostam melhor isto e interruptor. Substrate removível Se você estabeleceu um substrate gerando removível e substituível, você fez muito há pouco sua vida e a vida da larva mais fácil! Simplesmente remova o tile/pot o dia que os ovos são programados para chocar. Coloque no tanque criando preparado e coloque seu stone(s de ar) arejar os ovos. Coloque a pedra de forma que tudo dos ovos está ondulando suavemente na corrente criada pelas bolhas. Se você é inseguro do volume de ar usar, erro no muito lado. Mantenha a outra pedra de ar no tanque baixo, você não quer assoar a larva recentemente chocada ao redor o tanque quando eles chocarem. A regra geral de dedo polegar é ter bastante corrente que mantém a mudança de água, mas permite a larva para nadar onde eles querem. Em tanque choca Se você não estabeleceu seu par em um local de ninho removível ou não os pode converter, você terá que ir pescar. Larva de Clownfish é para moderar fontes luminosas, mas é repelido de iluminação forte. Você pode usar uma luz de flash escura para atrair a larva a isto e então usar uma xícara ou tigela pequena para escavar a larva fora e no tanque criando. Você não quer usar um ninho, você danificará a larva muito frágil. Com isso dito, seja suave com seu também escavar. Há uma seção boa no livro de Joyce Wilkerson em métodos por colecionar larva da ninhada tanque acionário. Alimentando a larva Durante os primeiros 1 a 8 dias (dependendo de espécies) você precisará prover uma população densa de fortaleceu com phytoplankton rotifers ao vivo. Você precisará manter uma densidade que permite para uma larva não ter que mover mais de 1.5 comprimentos de corpo para local um rotifer comer. A. ocellaris larva 3 dia velha com uma barriga cheia de rotifers http://reefcentral.com/gallery/showphoto.p...rt=1&thecat=500 Algumas espécies de produto de clownfish larva bastante grande. Por exemplo o A. Ocellaris e A. espécies de Percula ambos produto larva bastante grande que alimentará em rotifer no primeiro dia deles/delas e estará pronto para passar de dia para uma segunda fonte de comida maior 4 a 6. Outro exemplo é clownfish castanho que têm larva bastante pequena que geralmente não alimenta (ou pelo menos bem) em rotifers até o segundo ou terceiro dia de chocar. Como a larva desenvolva a densidade de rotifers é menos crítica e pode ser reduzida se for necessário. Se você usa o método de co-cultura mencionado antes, esteja atento você pode precisar completar a população de rotifer com adições. Não some o rotifer cultivam diretamente no tanque criando. Os peneire com uma 53µm peneira e os enxague antes dos acrescentar ao tanque. Ou pode ser chocada recentemente a segunda comida para sua larva de clownfish a BBS (camarão de salmoura de bebê) and/or esmagaram Cyclop-eeze. A chave aqui é alimentar a fritura e não o tanque. Alimente bastante para eles que a maioria toda a comida são consumidos com em uma a duas horas. Você precisará lhes alimentar um mínimo de três vezes por dia, mas cinco são melhores. Ocellaris de A. 12 dia velho que alimenta em Cyclop-eeze http://reefcentral.com/gallery/showphoto.p...rt=1&thecat=500 ocellaris de A. 22 dia velho encheram às brânquias com a BBS e Cyclop-eeze. http://reefcentral.com/gallery/showphoto.p...rt=1&thecat=500 Uma nota final Como eu mencionei procriação e elevando clownfish é um assunto muito longo que não é vestido bem a uma BBS como RC. Assim há muitos pequenos detalhes partidos fora do anterior. Isto foi planejado como uma introdução e poste informador. Se você por favor tem perguntas específicas sobre o processo sinta livre perguntar Após ver este artigo estou a pensar não obtar por ter os peixes palhaços e as anemonas. Por isso que seres aquáticos de água salgada podemos reproduzir ou multiplicar nos nossos aquários? +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
A l e x a n d r e Publicado: Dezembro 25, 2003 Publicado: Dezembro 25, 2003 Por isso que seres aquáticos de água salgada podemos reproduzir ou multiplicar nos nossos aquários? Corais. manklit Aluga-se este espaço.
HomemPeixe Publicado: Dezembro 25, 2003 Autor Publicado: Dezembro 25, 2003 Apenas CORAIS. Isso é como ter um aquário de água doce e apenas multiplicar as plantas e não sou grande fã dos aquários plantados. Não se pode reproduzir ou multiplicar mais nada. +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Nelson Pena Publicado: Dezembro 25, 2003 Publicado: Dezembro 25, 2003 Bem complicado a criação de palhacos, mais facil é de bangaiis... olha tens de alimantar inicialmente as crias com rotiferos e phytoplancton mas também convem alimentares com sucos de algas tipo espinafre, se possivel enriquecido em vitaminas e omega 3... a alimentação dos rotiferos tambem nao é nada facil, pelo que li tens de alimentar com algas do tipo nanochloropsis... h2o+something reef club
HomemPeixe Publicado: Dezembro 26, 2003 Autor Publicado: Dezembro 26, 2003 mais facil é de bangaiis... Podiam dar um link para site com imagens. Como foi a tua criação ou é apenas teoria? Que criações de água salgada fazem os membros do forum? +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
A l e x a n d r e Publicado: Dezembro 26, 2003 Publicado: Dezembro 26, 2003 Que criações de água salgada fazem os membros do forum? lol, corais e "anémonas". As criações de água salgada de peixes são muito diferentes das criações de água doce. A única que conheço que é "semelhante" é aquela que o Nélson Pena referiu, os bangais. Mas mesmo assim, pelo que li necessitam de muito alimento ao longo do dia. No entanto podem ser alimentados com artemia desde que nascem, se não estou em erro... Muitos dos relatos que se leêm na net acerca desta espécie referem um indíce de sobrevivência muito baixo, no entanto há excepções. manklit Aluga-se este espaço.
ezstyle Publicado: Dezembro 26, 2003 Publicado: Dezembro 26, 2003 Oi Pessoal! nesse link tem algum material interesante sobre cultura de micro algas e rotiferos http://planeta.terra.com.br/negocios/algas/index.htm abração CICLIDEOS A EVOLUÇÃO
Diogo Lopes Publicado: Dezembro 26, 2003 Publicado: Dezembro 26, 2003 Apenas CORAIS. Isso é como ter um aquário de água doce e apenas multiplicar as plantas e não sou grande fã dos aquários plantados. Não se pode reproduzir ou multiplicar mais nada. Olá joão, Não posso concordar contigo, quando dizes que é a mesma coisa que multiplicar plantas - os corais são de facto bem diferentes de plantas e conseguir a sua propagação é bem mais interessante que multiplicar plantas (no meu entender, claro!!! ) Quanto a criações de água salgada - não me parece que seja esse a finalidade de alguém que tem um aquário de recife e querer ter um aquário de água salgada só para criar qualquer coisa... não é de facto um objectivo muito realizável...!!!
HomemPeixe Publicado: Dezembro 28, 2003 Autor Publicado: Dezembro 28, 2003 manklit e ezstyle, obrigado pelo complemento das informações necessárias. dlopes, peço desculpa e tens razão. Mas estava a comparar aspectos de aquários de água doce e água salgada. Para entrar na água salgada terá que incluir criações. Porque essa é uma das finalidade para eu ter um aquário de água salgada. Não quero ter um aquário de seres capturados ou que apenas podem ser criados por outras pessoas com condições que não posso recriar. Explicação: Considero que um ser vivo só teve estar num aquário quando podemos forneçer-lhe as condições para completar o seu ciclo de vida, seja ele multiplicar-se ou ser comido. +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Diogo Lopes Publicado: Dezembro 28, 2003 Publicado: Dezembro 28, 2003 Olá João, Não tens que pedir desculpa!!! Acho de louvar os teus sentimentos, mas realmente é complicado atingires esse objectivo na água salgada!!!
HomemPeixe Publicado: Janeiro 2, 2004 Autor Publicado: Janeiro 2, 2004 Com um forum como este, onde estão as pessoas que fazem criações em água salgada? Não acretido que apenas exista o Ricardo Calado. Como e? +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
A l e x a n d r e Publicado: Janeiro 2, 2004 Publicado: Janeiro 2, 2004 O Ricardo Calado faz disso profissão. Criação de peixes de água salgada não é o mesmo que criação de água doce, como já foi aqui referido. É preciso tempo e dinheiro, ambos em muito mais quantidade que na água doce. Isso não se faz de um dia para o outro e é preciso dedicação e disponibilidade. Para quem sai de casa às 8:00 e chega às 18:00 ou 19:00 ou mais, o melhor é esquecer. manklit Aluga-se este espaço.
HomemPeixe Publicado: Janeiro 3, 2004 Autor Publicado: Janeiro 3, 2004 Não era exactamente a resposta que queria ouvir, mas aquela que necessitava, uma vez que levo a aquariofilia como um hobby. Assim vou ficar pelos aquários de água doce e também não necessito gastar tanto dinheiro na estrutura dos aquários como tinha de gastar com água salgada. Mas se alguem não concordar com o que foi dito neste tópico sobre a dificuldade de reproduzão em água salgadaos, fazam o favor dizer. +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Hugo RSF Publicado: Janeiro 3, 2004 Publicado: Janeiro 3, 2004 Pelo que tenho lido/ouvido é isso que o mankit escreveu. Diria que é mesmo preciso mais tempo que dinheiro... :D Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
Recommended Posts