ssmile Publicado Agosto 18, 2005 Publicado Agosto 18, 2005 Boas noites, gostaria de saber que especie é esta que aparece nos aquas e suas caracteristicas, se é prejudicial etc, caso seja prejudicial como combater para o seu desaparecimento. segue a foto Desde ja agradeço a vossa ajuda cumprimentos
Luis Rosa Publicado: Agosto 18, 2005 Publicado: Agosto 18, 2005 Bom prejudicial nao e. O marco Madeira deve ter milhoes no aquario dele e eu umas largas dezenas :D [Clickable]
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Agosto 19, 2005 Publicado: Agosto 19, 2005 Asterina spp. Inocuas, embora haja quem especule que podem comer SPS quando em grande numero mas não parece passar de um mito. Cump. Rui
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Novembro 19, 2008 Publicado: Novembro 19, 2008 vou desenterrar este tópico só para indicar que as asterinas são tudo menos inofensivas... Porquê? Por causa do seu gosto pela alga coralina.
Pedro Conceição Publicado: Novembro 19, 2008 Publicado: Novembro 19, 2008 Alga coralina e não só! As Asterinas são animais oportunistas e podem comer desde algas, incluindo a coralina, polipos de corais e até mesmo o tecido de Tridacnas. MEGA ARQUIVO
Hugo Costa Coelho Publicado: Novembro 19, 2008 Publicado: Novembro 19, 2008 Porquê? Por causa do seu gosto pela alga coralina. Ricardo até que ponto é que elas comerem é mau? Na minha opinião e bem positivo a alga coralina nas rochas faz uma capa e não deixa fazer a nitrificação no seu interior Quanto ao que o Pedro disse não sei mas se assim for não e bom
Pedro Conceição Publicado: Novembro 20, 2008 Publicado: Novembro 20, 2008 Uma pequena correcção. Sobre elas comerem o tecido das Tridacnas, não é um dado adquirido, apenas existem relatos da possibilidade de darem umas dentadas no rebordo do mesmo. MEGA ARQUIVO
Luis Rodrigues Publicado: Novembro 20, 2008 Publicado: Novembro 20, 2008 Ricardo até que ponto é que elas comerem é mau? Na minha opinião e bem positivo a alga coralina nas rochas faz uma capa e não deixa fazer a nitrificação no seu interior Olha que há investigadores a dizer que a alga coralina não influencia a capaciade de filtragem da rocha pois a alga não so é muito fina como tambem é em si porosa!
FilipeASilva Publicado: Novembro 21, 2008 Publicado: Novembro 21, 2008 Estamos sempre a aprender... Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Hugo Costa Coelho Publicado: Novembro 21, 2008 Publicado: Novembro 21, 2008 Olha que há investigadores a dizer que a alga coralina não influencia a capaciade de filtragem da rocha pois a alga não so é muito fina como tambem é em si porosa! Quem?
Recommended Posts