Lages Publicado Agosto 18, 2005 Publicado Agosto 18, 2005 boas! bom... a minha duvida é a seguinte! acabei de comprar um aquario novo, com capacidade para 96 litros da marca fluval, mas eles no livro que veio com o aqua dizem que não se deve utilizar placas de esferovite com o aquario! ora... isto faz-me confuzão porque o vidro do fundo vai ficar suspenso entre a calha e o movel, será que devo confiar? Citar
JP Publicado: Agosto 19, 2005 Publicado: Agosto 19, 2005 Boas, quando comecei com o meu de 240L tb reparei que o vidro da base não assentava na mesa... mas já tem uns anos e nunca deu problema... Citar
Nelson Nuno Publicado: Agosto 19, 2005 Publicado: Agosto 19, 2005 Só uma nota: Não utilizar placas de esferovite é diferente de dizer não utilizar placas. Mas não sei... Cumps. Citar
joao paiva Publicado: Agosto 19, 2005 Publicado: Agosto 19, 2005 eu tenho uma placa de esferovite num aquario da aquapor de 96 litros e até agora nao deu problemas! abraço. Citar
jokofar Publicado: Agosto 22, 2005 Publicado: Agosto 22, 2005 Esse aviso tem como objectivo evitar sujeitar o vidro a pressões de ambos os lados. Normalmente uso esferovite (ou outro material) por debaixo do aqua, no aqua actual não tenho porque já trás suporte de origem. No entanto tenho o cuidado de são sujeitar o vidro a uma pressão exagerada. Imagina que o vidro fica 1,5cm acima do apoio do aqua, não deves colocar um suporte superior a essa espessura para não "forçar" o vidro. Também tenho o cuidado de fazer com que o material de suporte abranja também a zona das calhas de suporte do aquario, mais uma vez para evitar tensões diferentes. Sou da opinião que uma ajuda flexivel no vidro de fundo é bem-vinda desde que não seja mais um factor de tensão para o vidro Citar O meu aqua http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=338743#338743
Pedro Santaella Publicado: Agosto 22, 2005 Publicado: Agosto 22, 2005 Só por curiosidade...o que é esferovite??? Citar
Luís Fortunato Publicado: Agosto 22, 2005 Publicado: Agosto 22, 2005 Olá. Só por curiosidade...o que é esferovite??? O mesmo que Isopor... Creio ser este o nome que lhe é dado no Brasil. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts