Recommended Posts

Publicado

qual destas especies cria mais rapido ,platy ,molinesia ,g(G a m b u s i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] ou gupy,ou seja em que tenha mais crias e que o crescimento das mesmas seja mais rapido

zix

----------

vivendo aprender

Publicado:

platy cheers

acho que os guppys têm nescimentos com mais frequência mas no meu caso os platys têm sido bem mais eficientes, na sua criação... :lol:

------------------------------------------------------------

Publicado:

Eu acho que os Guppys nasce mais... mas tambem a taxa de sobrevivencia é mais pequena. Comigo 95% das platys que nascem, vivem e procriam.

Com os guppys da mais gozo, porque podemos tentar cruzamentos e obter variações diferentes... cheers

Publicado:

Olá

Dentro dos que indicas-te os mais fáceis são mesmo os platys, embora no meu caso eu ache que os espadas sejam de criações mais fáceis, maiores e mais constantes, como os platys são da familia, logo deve ser semelhante.

Os guppys eu acho que é mais dificil, porque tens de ter condições especiais, os mollies tbem criam mas para além de também exigirem condições especiais os nascimentos não são tão bem sucedidos.

Os paizinhos comem as criazinhas se não tiver-mos cuidado de separar a mãe peixa......mas tbém nos outros é igual, mas mais resistentes mesmo os caudas de espada.

Sorte

Isa

Publicado:

Cauda de espada... É mais bonito, devido á cauda.. mas tem o mesmo tempo de procriação e crescimento do que os platys e os mollys...

Tambem podias a postar nos Danios Zebra... (brachidanio rerio)

Boa Sorte.. "pai"...!! cheers

Claudiobruno

Publicado:

isto pode vir a chocar os mais sensiveis mas a finalidade é de arranjar uma fonte de alimento para os outros peixes ,talvez irei para os platy devido ao tamanho,os peixes que iram comelos serão bichir , lungfish que tá em duvida por ser muito agressivo e talvez uma claria :D 8)

zix

----------

vivendo aprender

Publicado:

..daasssss! então aposta nos guppys e/ou platys...

Quanto aos sensiveis, dizes que os bichos tb têm que comer. Afinal, também são criadas vacas, galinhas e porcos para o pessoal comer...

Claudiobruno

Publicado:

Oh Zix

Retiro o que disse, compra carapaus ou chicharros..... :twisted:

e que tal umas cavalas?????

Tadinhos dos pobrezinhos desgraçados...há quem faça criação de guppys.....bolas bolas bolas.....

Bom proveito :lol:

Isa

Publicado:

:? :D há de ser mais uns camarões :lol: mas eles adoram um peixinho :lol: e eu prefiro cria-lo spois para alem de ficar mais em conta serão mais seguros em termos de doenças :D

já agora por camarões alguem sabe onde comprar o camarão guppy

zix

----------

vivendo aprender

Publicado:

Podias ter referido no inicio o propósito da criação...

Assim não tinhas opiniões do género (é o mais bonito e cria bem...) é chato...

Pessoalmente sou incapaz de o fazer, mas não posso criticar, afinal de contas eu como peixe e carne...

Enfim... o tema é polémico e gera opiniões distintas. Eu simplesmente não o faço.

Publicado:

Eu crio gambuzias para dar aos meus Oscars, tentei de guppys, mas depois para escolher os que ia dar, era sempre alto atrofio porque os achava bonitos demais para "estragar". Assim arranjei gambuzias que são todas iguais. O que vier á rede é o que vai...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."