ZANITO Publicado Agosto 18, 2005 Publicado Agosto 18, 2005 Boas...alguém a consegue identificar ? Só sei que a comprei e não cresce, e pelos vistos vai acabar por morrer!!! Será terrestre? Tem uma côr brutal, realça qualquer aquário!!!
José Cruz Silva Publicado: Agosto 18, 2005 Publicado: Agosto 18, 2005 viva, Os meus conhecimenos de plantados estão só agora no inicio, mas por literatura que aqui tenho, parece-me uma espécie de Alternanthera. A minha experiencia em jardinagem de plantas de interior, diz-me que todas as plantas com folhas de coloração vermelha necessitam de luz muito intensa. Sem isso, perdem a coloração e acabam por morrer. Julgo que o mesmo se passará com as plantas aquáticas com folhas de coloração vermelha que devem necessitar de mais intensidade de luz do que qualquer uma das outras e por conseguinte também maiores niveis de co2. Abraços Zé Néo
Luis Piu Publicado: Agosto 18, 2005 Publicado: Agosto 18, 2005 Oi Zanito onde arranjas-te essa maravilha?
matrix69 Publicado: Agosto 19, 2005 Publicado: Agosto 19, 2005 zanito qual a quantidade de luz q tens nesse aqua e tambem a sua altura é que como disse o zeneo as plantas vermelhas precisam de mais luz q as verdes tens de ver isso no teu caso
Paulo José - APC Publicado: Agosto 19, 2005 Publicado: Agosto 19, 2005 Olá Como já foi dito é uma Alternanthera sp. É uma planta palustre que tenderá a sair para fora de agua. É muito exigente em luz. Abraços Paulo José
ZANITO Publicado: Agosto 19, 2005 Autor Publicado: Agosto 19, 2005 144 wats axo que xegam bem....altura 50cms. LuisPiu comprei na Aquaplante, são da Lucanas, baratissima mas tou ver que vai morrer : mas linda ela é...é pena não se aguentar. As folhas já começaram perder coloração :Obrigada pela identificação
sergioveterano Publicado: Agosto 19, 2005 Publicado: Agosto 19, 2005 Oi Zanito, essas plantas crescem em estufas por isso não desanimes ela provávelmente está só a passar pela habitual faze de adaptação ao meio submerso. As plantas vermelhas não precisam de mais luz precisam sim de espectros diferentes.
José Cruz Silva Publicado: Agosto 20, 2005 Publicado: Agosto 20, 2005 viva, As plantas vermelhas não precisam de mais luz precisam sim de espectros diferentes Então conta aí à malta quais os espectros que necessitam Não precisaram também de mais k que os habituais 6.000 das fluorescentes? Abraços Zé Néo
sergioveterano Publicado: Agosto 21, 2005 Publicado: Agosto 21, 2005 Ok, acho que estás a confundir kelvins com watts, as plantas com pegmentos vermelho precisam de lâmpadas com espectros azuis. Nem todas precisam de muita potência de luz (W), dou-te um exemplo: podes manter uma Cryptocoryne wendtii com um rácio baixo 0,5w/ l ou menos até, mas só terás uma boa coloração da folha se tiveres um lâmpada que sirva a sua necessidade. Os carotenos são os reponsáveis pela coloração vermelha, e servem entre outras coisas como uma estratégia para absorver outros comprimentos de onda mas a energia recebida por ete pigmento acessório é transferido para a clorofila. Pronto já contei à malta
fafo Publicado: Agosto 26, 2005 Publicado: Agosto 26, 2005 desanime-se sim Zanito é uma VIOLACEA, ou - Alternanthera sessilis var. rubra nao guenta muito tempo submersa. olha esse link vai falar um pouco sobre ela. http://www.aquahobby.com/garden/b_sessilis.php
Recommended Posts