_Dominic_ Publicado Agosto 17, 2005 Publicado Agosto 17, 2005 olas, forrei uma calha feita por mm com aluminio domestico e tou com medo k as lampadas akeçam e peguem fogo ao papel mas axo k o aluminio nao arde certo? as lampadas sao duas pc´s de 30w e nao tem balastros pois comprei usn caskilos k tem ja uma fixa e um enterruptor... agr sera k pega fogo? 1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......
Vitor Ferreira Publicado: Agosto 18, 2005 Publicado: Agosto 18, 2005 Se o aluminio que falas é aquele de cozinha que vai ao forno, então não pega fogo. Cumprimentos Vitor Ferreira Pelo bem estar dos peixes... eu não compro nada em lojas que vendam peixes coloridos artificialmente.
_Dominic_ Publicado: Agosto 18, 2005 Autor Publicado: Agosto 18, 2005 É esse mesmo muito obrigado pela tua atençao 1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......
peixe_mario Publicado: Agosto 19, 2005 Publicado: Agosto 19, 2005 Tenho calhas forradas com o aluminio de cozinha, até agora tudo bem.
Erazor Publicado: Agosto 19, 2005 Publicado: Agosto 19, 2005 Olá, Eu sou daqueles que não arriscaria. Preferia gastar um pouquito mais e ter algo completamente seguro a arriscar por uma ninharia e perder muitos milhares. António Paes Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/ Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net
Luís Fortunato Publicado: Agosto 20, 2005 Publicado: Agosto 20, 2005 Olá. Não se preocupem... O Alumínio não arde... Ou melhor, arde... e não é pouco. Mas para o pôr a arder é preciso uma temperatura muito, mas muito alta... Se tentarem arder o alumínio com a chama de um maçarico de ar acetileno, não hão de conseguir... E este maçarico é dos que tem uma chama mais quente. Salvo erro, é usado para soldar pequenas coisas, até debaixo do mar Para incendiar aquilo temos de recorrer a uma fita de magnésio... Já agora, a título de curiosidade "bombista", existe uma mistura de Alumínio em pó e Ferrugem (umas das formas) chamada Thermite, que se for acessa (geralmente com uma fita de magnésio) produz uma reacção fortemente exotérmica (libertação de energia). Se por ventura pegarem num monte dessa mistura do tamanho de uma moeda de 2 euros e a conseguirem pôr a arder no topo do capot de um carro; vai arder pelo capot, passando pelo motor, e ainda queimar o pavimento Nice... Mais informação, aqui: http://encyclopedia.laborlawtalk.com/Thermite Acho que o maior problema até é, quando passado algum tempo, as folhas de papel de alumínio começam a "esfarelar" (não sei se é só nos aquários salgados). E o mal poderá estar, se algum desses pedaços cai para a água... Espero que tenham gostado Cumprimentos a todos. Luís fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts