Recommended Posts

Publicado

Ando à procura de lâmpadas T5 de 24W (55cm) actínicas. Alguém já usou as da Osram? Não sei bem se existem actínicas da Osram pois o nome que vi era Osram Blue...

manklit

Aluga-se este espaço.

Publicado:

Oi...

Devem ser... as minhas da da aquaconect dizem blue 2 porque existem 2 tipos diferentes de azuis... o normal e o blue 2. Deve ter a ver com a temperatura de cor...

Abraço...

Publicado:

O que eu quero saber é se são actinicas pois vou ter que mandar vir isso da alemanha e as osram são as mais baratas.

Cá não encontro de 24W

manklit

Aluga-se este espaço.

Publicado:

Oi...

sim, é isso... Existem duas actinicas diferentes... as normais e a blue2.

Se as osram dizem blue é porque é actinica do tipo blue normal...

Abraço...

Publicado:

Estranho!

A Aquaconnect tem umas T5 Blue e umas Aquablue. As Aquablue devem ser essas Blue 2.

As minhas são de 80W mas já não me recordo quais delas são. Mandam um azul brutal. :roll:

Reefman

João Cotter

If you're not part of the solution, you're part of the precipitate

http://www.bioaquaria.com

http://www.facebook.com/bioaquaria

Publicado:

As que "conheço" são as osram blue côr 67 e as narva blue. Depois acho que também há umas da JBL e da arcadia. 24W é que nada de nada.

Estou há "séculos" há espera para montar o refúgio, e sem luz nada feito. Também já encomendei as calhas e os 10 dias de prazo de entrega já se esgotaram há muito. É por isso que o "ir montando" é um bocado arriscado no nosso país. É difícil às vezes arranjar certo tipo de equipamentos. Mesmo mandando vir da Europa também pode ser demorado. Tanto a seame como a aquaristick é comum levarem quase um mês a enviar os produtos. Pelo menos comigo isso já se passou várias vezes. Estou mesmo a ver em relação às lampadas...

Ninguém conhece uma loja cá em Portugal onde haja T5 24W?

manklit

Aluga-se este espaço.

Publicado:

Olá,

Estou há "séculos" há espera para montar o refúgio, e sem luz nada feito.

Achas que é necessário teres T5 actnicas num refúgio?!!!

Penso que resolves o problema com luz branca!

Publicado:

O refúgio terá apenas chaetomorpha, se conseguir arranjar, e se calhar um mini sistema de propagação de corais. É por causa destes que quero as actínicas juntamente com luz de dia. O meu problema em arranjar T5 não se prende só com as actínicas, uma vez que também não estou a conseguir arranjar as 6000-6500K nesta potência (24W).

manklit

Aluga-se este espaço.

Publicado:

Oi...

então espeta lá umas T8 ou compactas... para refugio e mesmo para alguns corais safas-te ... só se quiseres por lá sps...??!

Abraço...

Publicado:
só se quiseres por lá sps...??!

Pode não ser para já mas no futuro sim. Por isso quero pôr as T5. Já me deixei de soluções provisórias e além disso as T5 podem durar até 2.5-3 anos. Acabam por ser uma solução mais eficiente até pela energia que consomem.

manklit

Aluga-se este espaço.